03/03/2023 às 16h26min - Atualizada em 03/03/2023 às 16h26min

NOTAS RÁPIDAS - 03/03

AREZZO COMPRA GRIFE ITALIANA PARIS TEXAS EM PRIMEIRA AQUISIÇÃO INTERNACIONAL
 
A marca brasileira Arezzo&Co anunciou, nesta sexta-feria (3), sua primeira aquisição internacional ao fechar acordo para comprar a grife italiana Paris Texas. A aquisição envolve uma participação inicial de 65% das ações da Paris Texas por 25 milhões de euros, com opção de atingir a totalidade no futuro.
Nos últimos anos, a Arezzo tem promovido uma série de aquisições, incluindo marcas como Reserva, Carol Bassi, Sunset, HG e Calçados Vicenza.
Em comunicado, a Arezzo afirmou que o negócio com a Paris Texas vai acelerar seu processo de internacionalização - um “passo importante” na estratégia do grupo brasileiro em desenvolver uma plataforma global de calçados de luxo.
 
FONTE: CNN Brasil Business - @cnnbrasilbusiness
 
 
 
FLÓRIDA É O ESTADO AMERICANO COM MAIOR POPULAÇÃO BRASILEIRA
 
A Flórida é conhecida como o “Estado do Sol” (The Sunshine State) nos Estados Unidos. A cultura latina fortemente enraizada neste estado, a proximidade física do sul da Flórida com o Brasil, o clima quente e a economia norte-americana estável fizeram com que os brasileiros se apaixonassem pelo local. E vice-versa, uma vez que os brasileiros têm participação marcante na economia através de imóveis, desenvolvimento de negócios, turismo e exportação, como conta a Forbes.
Segundo o Itamaraty, em pesquisa realizada no período de 2010 a 2019, aproximadamente um terço dos brasileiros morando nos Estados Unidos está na Flórida. E 60% dos brasileiros que vivem na Flórida se dividem entre a área de Miami-Dade, Broward e Palm Beach. As comunidades brasileiras nestas cidades são vibrantes, tendo contribuído muito para a culinária e a cultura local. 
Ainda segundo pesquisa do Ministério das Relações Exteriores, a população imigrante brasileira na Flórida tem como características principais o fato de ser jovem (uma média de 39 anos de idade), têm altos níveis de escolaridade em relação ao total de estrangeiros e nativos, e se esforça para falar o inglês. Até as escolas públicas da região tentam se adaptar aos novos alunos brasileiros que por lá chegam. 
 
FONTE: DINO - [email protected]
 
 
 
GOVERNO DE MINAS É FINALISTA EM PRÊMIO NACIONAL DE COMUNICAÇÃO DIGITAL PÚBLICA
 
O trabalho de Comunicação Digital do Governo de Minas Gerais está entre os destaques do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública. O Estado foi indicado em três das categorias: Transparência, Colaboração e Inovação na Comunicação.
A premiação tem como objetivo não apenas ressaltar as boas práticas de comunicação pública, mas também contribuir para que possam ser disseminadas por toda a rede.
Os resultados obtidos pelo Governo de Minas foram avaliados a partir de critérios como pertinência temática, impacto coletivo e envolvimento/engajamento das publicações.
Na atual gestão, conforme dados divulgados pela Controladoria-Geral do Estado (CGE-MG) sobre os últimos quatro anos, Minas se tornou referência em transparência pública e tem se destacado nas principais avaliações realizadas nos níveis federal, estadual e municipal. Minas Gerais é, também, a única unidade federativa a ocupar o pódio nos principais rankings do país, entre outros reconhecimentos
Já no campo da colaboração, o compromisso público está refletido não apenas na divulgação de ações que impactam positivamente a vida dos mineiros, mas também na coordenação de ações e trabalhos entre as secretarias e órgãos que fazem as iniciativas chegarem ao cidadão, na ponta.
 
FONTE: Sec.Geral - Superintendência de Imprensa - [email protected]
 
 
 
ANVISA APROVA NOVA VACINA CONTRA A DENGUE; IMUNIZANTE TEM EFICÁCIA DE 80,2%
 
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta quinta-feira (2) o registro de uma nova vacina contra a dengue. O imunizante da empresa Takeda Pharma Ltda, chamado Qdenga, é composto por quatro sorotipos do vírus, promovendo uma ampla proteção contra a doença. A aplicação é feita em um esquema de duas doses, com intervalo de três meses entre elas.
Estudos clínicos apontam que o imunizante tem eficácia de 80,2% contra a dengue. O período de proteção é de 12 meses após o recebimento das doses.
De acordo com a Anvisa, a vacina é indicada para crianças de quatro anos até adultos de 60 anos. 
 
FONTE: CNN Brasil - @cnnbrasil
 
 
 
SECRETARIA DE ESPORTES FAZ SEGUNDA CHAMADA DE PROJETOS
 
A Comissão Municipal de Incentivo ao Esporte, no uso de suas atribuições legais em conformidade com o Edital LMIE nº 011/2022, para execução no ano de 2023, tornou público o resultado da segunda chamada dos projetos apresentados no respectivo processo de análise, conforme previsão de recursos financeiros ainda disponibilizados. A lista está disponível no Diário Oficial do Município, que pode ser acessado no link https://bit.ly/3Zmdfh8.
O documento possui ainda a instrução normativa para prestação de contas financeira que estabelece normas de execução de projetos esportivos de forma remota ou de forma presencial, regulamenta os procedimentos sobre apresentação de documentos, prestação de contas, relatório de execução e divulgação de empreendedor, pessoa física ou jurídica, dos recursos concedidos por intermédio de incentivos fiscais para a realização de projetos esportivos no Município de Poços de Caldas no ano de 2023.
Todo e qualquer documento de solicitação, apresentação, prestação de contas, relatórios bimestrais, ou qualquer outro pertinente a execução do projeto, deverão ser protocolados junto a recepção da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, situada à Rua São José, 345, Jardim Contry Club, ou em caso de não presencial, poderá enviar via e-mail para o endereço eletrônico [email protected], desde que os documentos estejam devidamente assinados e datados, para apreciação e aprovação da CMIE 2021/2023. Mais informações: 3697-2082.
 
FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
Link
Comentários »