03/03/2023 às 16h16min - Atualizada em 03/03/2023 às 16h16min

Conheça as atividades físicas em alta para 2023

FONTE E FOTO: Janayna Villani - [email protected]
Com mais de 26 anos de história, a Bio Ritmo compartilha as novas tendências de exercícios para alcançar resultados satisfatórios e com saúde
 
Um novo ano traz novas promessas e projetos, incluindo perda de peso e mudança de hábitos, que são consideradas as campeãs da lista. Os primeiros meses são muito esperados devido aos dias mais quentes de verão e estar com o corpo saudável neste período, é o desejo de muitas pessoas e que por esse motivo, buscam novos exercícios e métodos para alcançar seus objetivos.
 
A Bio Ritmo, com mais de 26 anos de história, lista algumas dicas através da especialista Aline Perez Alves, gerente de musculação da rede. “Estar bem preparado e amparado por um profissional, é essencial para a execução correta dos exercícios e assim, obter os resultados de forma planejada e segura”, explica Aline, gerente do time técnico. Com isso, é possível evitar possíveis lesões articulares ou musculares que prejudiquem a continuidade e a qualidade dos treinos ou mesmo nas atividades diárias, resultados físicos e na qualidade de vida. Dentro desse contexto, não há restrições para as atividades físicas, pois existe a possibilidade de professores capacitados adaptá-los para qualquer lesão ou problema de saúde, caso necessário. 
 
SEU CORPO É SEU APARELHO - Musculação com pesos livres, treino com peso corporal, treinamento funcional e Hiit são as modalidades que se destacam nas tendências do fitness no Brasil para 2023, segundo o ACSM (American College of Sports Medicine). Os benefícios desses treinos inclui a variedade de exercícios para todos os músculos do corpo, aumenta a resistência e força, adquire uma maior consciência dos movimentos do seu corpo (coordenação) e é um aliado na perda de gordura, pois por serem exercícios que proporcionam um alto gasto calórico, resultam no aumento de massa magra. “No entanto, é aconselhado realizar o treino na presença de um profissional para evitar que o exercício seja realizado de forma errada e com posturas incorretas, evitando assim as lesões”, esclarece.
 
GLÚTEO E ABS - “O treino de Glúteo & ABS foi criado para aquelas pessoas que querem intensificar um resultado focado em glúteo e abdômen. Ele foi embasado cientificamente para potencializar o trabalho nesta região de forma segura, tendo como consequência uma tonificação, aumento de massa muscular e para ter resultados mais rápidos e intensos”, explica Aline.
“Este treino tem uma programação de estímulos e mudança de treino, em que a pessoa pode escolher focar em glúteo e abdômen de forma bem intensa por aproximadamente três meses ou escolher fazer um treino para todo o corpo, mas que ainda sim, priorize esta região", completa.
 
INTENSIFIQUE E ELEVE A FREQUÊNCIA CARDÍACA - Para quem busca exercícios para perda de gordura corporal, as melhores opções são os treinos intensos e que elevem a frequência cardíaca, pois estimulam a adaptação metabólica que é responsável pela diminuição dessa gordura.
Segundo Aline, treinos circuitados que forem executados na intensidade correta, promoverão a diminuição da gordura corporal. “A vantagem deste treino é que como ele alterna exercícios resistidos e cardio, atende essas premissas e ainda fortalece os músculos e articulações", esclarece.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »