Brand-News Publicidade 1200x90
03/03/2023 às 16h10min - Atualizada em 03/03/2023 às 16h10min

Expoflora realiza a 40ª edição do maior evento de flores da América Latina e se prepara para receber mais de 400 mil visitantes

FONTE: Expoflora [email protected] - FOTOS: Divulgação
C 
Exposição acontece de 25 de agosto a 24 de setembro, sempre aos finais de semana e feriado; além da maior exposição de flores, evento traz gastronomia típica e variada, música e parque de diversões para toda a família
 
Um dos programas mais bonitos, perfumados e encantadores aguarda turistas de todas as partes do Brasil na cidade de Holambra (SP), a apenas 135 km da capital paulista. O evento vai homenagear o aniversário de 75 anos da imigração holandesa para Holambra e também a 40ª edição da Expoflora, a mais bela exposição de flores e plantas ornamentais do Brasil. Ele conta também com muitas atrações e lazer para toda a família e acontece de 25 de agosto a 24 de setembro, sempre aos finais de semana e no feriado de 7 de setembro, das 09h às 19h.
 
Na programação especial deste ano a Expoflora vai apresentar ao público mais de 4.000 variedades de 300 espécies de flores e plantas ornamentais, numa ampla exposição de arranjos florais e mostra de paisagismo e decoração. Os visitantes poderão fazer compras no Shopping das Flores para levarem em forma de flor, um pedacinho da Expoflora para casa.
 
Além disso, a alegria da cultura holandesa também estará presente em mais de 250 apresentações de música e danças típicas, bem como atrações populares, ao longo de todo o período. A experiência será ampliada com uma saborosa gastronomia típica e variada para todos os gostos, e também com um parque de diversões completo, fazendinha e o passeio turístico pelos campos de flores exclusivos do Magic Garden Holambra.
 
Um dos maiores espetáculos da exposição é a tradicional chuva de pétalas de rosas, colhidas de 18 mil botões de rosa, que emociona crianças, jovens e adultos de todas as idades. Esse momento emocionante é introduzido pela Parada das Flores, com carros alegóricos decorados por artistas florais e pelo mascote do evento, "Tulipo" (foto), que conduz o público até o local onde ocorre a Chuva de Pétalas.


UM PEDACINHO DA HOLANDA - A Expoflora, de acordo com a organização do evento, é um pedacinho da Holanda no Brasil e vem encantando turistas de todas as partes do País com seu maravilhoso festival de flores, gastronomia, danças e trajes típicos.
A magnitude da Expoflora está representada no expressivo número de visitantes que ela recebe a cada ano. A última edição antes do período da pandemia, em 2019, recebeu 325 mil pessoas. Mesmo ainda sob o impacto das restrições do período, o público do ano passado se manteve. Já com a retomada dos grandes eventos no País, a organização da Expoflora se prepara para receber este ano um público recorde de mais de 400 mil visitantes durante os 16 dias da festa das flores.
 
Para um público tão grande a feira ocupa uma área total de 250 mil m2, com área de circulação de 108 mil m2, capacidade para receber até 25 mil pessoas por dia e estacionamento de 142.000 m2 com vagas para até 5 mil veículos.
 
O nome de Holambra, dado pelos primeiros imigrantes holandeses que chegaram em 1948, traz as iniciais de Holanda, América e Brasil.
Com uma população atual de 15 mil habitantes, a cidade tem calçadas que valorizam símbolos holandeses, como o moinho, tamanco e tulipas. Os prédios comerciais - bancos e lojas - lembram a arquitetura colonial holandesa, famosa por suas cores e formas, que os visitantes também poderão encontrar na Expoflora.
 
Além disso, vão poder apreciar no evento os principais nomes da gastronomia típica local, degustando muitos pratos com temperos especiais holandeses - como, por exemplo, os famosos salsichões e doces decorados com flores. O público poderá ainda conhecer mais sobre a história da cultura holandesa em visita ao Museu de Holambra, que fica dentro do próprio parque da Expoflora.
 
Brevemente a organização iniciará as vendas dos ingressos. Para mais informações sobre o evento e a lista de espera para a compra de ingressos, acesse: www.expoflora.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.