03/03/2023 às 16h05min - Atualizada em 03/03/2023 às 16h05min

Feira autoral no Arte Ziriguidum vai discutir moda e sustentabilidade

FONTE: Carvalho Agência Cultural - FOTO: Reprodução Instagram
‘Para Além do Vestir’ acontece neste sábado, com entrada gratuita
 
O espaço cultural Arte Ziriguidum vai receber neste sábado, dia 4 de março, das 14h às 20h30, o evento ‘Para Além do Vestir - Feira Autoral de Moda e Sustentabilidade’, com entrada gratuita.
Trata-se de uma feira diferente, com bate-papos, exposição e venda de roupas e acessórios, brechó com curadoria exclusiva, visando a promoção e fortalecimento de marcas autorais de Poços e da região.
 
O objetivo é encorajar e incentivar as pessoas a reconhecer o impacto pessoal e valorizar a qualidade em detrimento da quantidade, fortalecendo a ideia de que mudanças de hábitos, valorização de pequenas marcas e da produção local podem gerar impactos significativos para trazer mudanças positivas para a sociedade como um todo.
 
Entre as marcas já confirmadas estão: Aluguel de Moda Casual por Amanda Ferreira, Ateliê Eco, Aurora Brand, Bazar do Futuro, DhayRo Acessórios, Interiô, Loo Firmino, Studio BezalelStudio Takkor, Yaô Ateliê e Yellow Soul Sleepwear.
 
Também está prevista a realização de uma roda de conversa sobre moda sustentável com responsáveis das marcas citadas, contando com as convidadas Laís Fidelis (Filha Única) e Gabriela Gonçalves (Black Boutique), além da participação especial de Ana Carolina F. de O. Della Santina (Jouer Couture), que atualmente reside em Poços de Caldas e cuja marca é reconhecida nacionalmente.
 
Além disso, o evento contará com discotecagem dos DJs Isadbob e Lagunaz, cerveja artesanal da Cervejaria Gonçalves, comidinhas saudáveis da Dona Beringela, tudo para fomentar a economia criativa e fazer com que o público aproveite ainda mais o evento.
 
A proposta foi idealizada por Zi MarconÁurea GrizattiAmanda Ferreira e Chiara Carvalho, que têm desenvolvido um trabalho em Poços de Caldas e região para trazer um novo olhar para a economia criativa e a produção cultural, especialmente quando o assunto é moda. Como profissionais apaixonadas pelo valor cultural, social e ambiental desse setor, também se sentem responsáveis em criar oportunidades para abordar a pauta e contribuir para a construção de uma sociedade mais responsável, assim, as ações do projeto ‘Para Além do Vestir’ vêm sendo desenvolvidas desde o segundo semestre de 2022 e foram pensadas com a intenção de dar ênfase à moda sustentável e à economia criativa. 
 
“Queremos ampliar o entendimento comum sobre o que é cultura e economia criativa, desmistificar os pensamentos de que falar de moda é algo supérfluo, apresentando marcas que respeitam as pessoas e o planeta, com trabalho justo e decente, proporcionando ao público meios para conhecer e experimentar novas formas de consumir e produzir moda, ao mesmo tempo em que também fortalecemos outros ramos da economia criativa”, comenta Zi Marcon.
 
Este é um projeto que tem parte de suas ações custeadas através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e conta com apoio institucional da Prefeitura de Poços de Caldas / Secretaria Municipal de Cultura, incentivo cultural do Grupo Telemídia / Poços Net, parceria com o Arte Ziriguidum e gestão da Carvalho Agência Cultural
 
Acompanhe os detalhes nas redes sociais: @paraalemdovestir e @carvalhoagenciacultural
 
SERVIÇO:
'Para Além do Vestir – Feira Autoral de Moda e Sustentabilidade'
Data: sábado, 04 de março
Horário: 14h às 20h30
Local: Arte Ziriguidum (Rua Ouro Preto, 102 - Jardim dos Estados)
*gratuito

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »