30/03/2021 às 13h39min - Atualizada em 30/03/2021 às 13h39min

Unhas em um ambiente profissional

Cabeleireiro, Visagista, Tricologista e Colorista - Studio JG Visagismo
9 9127-4885
Figura meramente ilustrativa - Reprodução Google

Em nosso trabalho, a imagem pessoal tornou-se de suma importância, em especial se lidamos diretamente com o público. Todos os detalhes são percebidos, e quando os cuidados são adequados, a imagem pessoal se torna agradável para quem nos vê.
Sendo assim, as unhas podem exercer um papel importante na imagem pessoal.
O que podemos fazer para que nossas unhas estejam adequadas com o que desejamos passar com nossa imagem? É necessário harmonizar nossas unhas com nosso ambiente profissional.
 
Então vão as dicas:
 
1 - Francesinha tradicional e as inglesinhas com tons claros e pouco chamativos são bem vistos em qualquer ambiente; também vermelho liso, com unhas curtas, pode funcionar.
2 - Para ambientes mais formais, mantenha unhas mais curtas com cores discretas.
3 - Modismos podem ser adotados, sem abusar, dependendo do seu trabalho. Unhas prateadas, douradas, roxas podem ser usadas, dependendo do perfil da empresa. Exemplo, numa empresa mais criativa, ouse um pouco mais. Já em um hospital, a discrição, higiene pedem unhas menos ousadas.
4 - Unhas stileto ou longas ficariam adequadas em ambientes mais artísticos. As decoradas, mais curtas, encaixam em empresas de foco criativo.
5 - Em um processo seletivo, a aparência é muito importante, sendo imprescindível unhas bem cuidadas, sem exagero nas cores, para não passar um estilo muito despojado e informal. Agora, se a empresa tem este foco mais ousado, adapte-se ao estilo da empresa. Mas, a priori, nesta ocasião opte por visual discreto.
 
Fundamental é ter discernimento. Conheça o ambiente profissional, a empresa onde trabalha ou pretende trabalhar.
Novamente frisamos, o profissional visagista poderá orientar melhor.







*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores




 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp