Brand-News Publicidade 1200x90
02/03/2023 às 15h59min - Atualizada em 02/03/2023 às 15h59min

Empresários brasileiros criam criptomoeda para revolucionar o mercado da música

FONTE E FOTO: Marcelo Coelho de Santa Isabel Junior - [email protected]
C 
Projeto da Astro Cash quer unir o mercado tradicional com o universo da blockchain
 
A música está presente no dia a dia de todo mundo, seja para acompanhar a ida ao trabalho, durante exercícios físicos, ou até mesmo para relaxar no momento de descanso. Segundo dados da Opinion Box, cerca de 80% dos brasileiros escutam música todos os dias.
 
E com tanta paixão pela música, trazer esse mercado para a blockchain é um passo que um projeto brasileiro está realizando. A Astro Cash é uma criptomoeda que nasceu com o objetivo de unir esses dois universos, beneficiando tanto os investidores, quanto os artistas também.
 
“Nosso desejo ao criar essa criptomoeda é de desbloquear uma verdadeira experiência para o usuário, permitindo a utilização do token de forma inteligente e descentralizada. A música está nas raízes do brasileiro, e poder unir isso com a blockchain é um desafio que queremos tocar”, comenta Carlos Santos, Cofundador da Astro Cash.
 
A Astro Cash cria um novo ecossistema no mercado, reunindo DeFi, Listen To Earn, NFT e Metaverso. O projeto permite o financiamento na carreira de artistas via stake, mineração do token através da música, acesso a NFTs, além de poderem pagar por serviços e produtos em seu dia a dia.
 
Para trazer todas essas funcionalidades aos investidores, a criptomoeda tem três projetos para que possam atingir o sucesso: Astro Cash Finance, Astro Play e a Astro Wallet.
 
ASTRO CASH FINANCE - Ela é uma plataforma DeFi, criada na rede BSC, com foco em investimentos nas carreiras de artistas do segmento musical, permitindo aos usuários receber lucros, todos os meses, baseados no faturamento de cada cantor com realização de shows, contratos de publicidade e receita nas plataformas digitais de direitos autorais das músicas.
“Disponibilizamos na plataforma um contrato de staking para cada artista que faz parte do nosso time. Nessa pool, tem o prazo de bloqueio de 12 meses dos tokens em Staking, obtendo lucro mensal distribuído em BUSD proporcionalmente de acordo com a participação, e após o término do prazo, o valor fica disponível para resgate para a carteira do investidor”, diz Magdan Faria, CEO da Astro Cash.

ASTRO PLAY - Este promove recompensas para todos os usuários que ouvirem músicas na plataforma da Astro Cash, em um formato de mineração. Quanto mais músicas o investidor escuta ao dia, mais token ASTRO o usuário irá minerar.
“O usuário pode ouvir as músicas quantas vezes quiser ao dia. Quanto mais o investidor ouve, mais ele ganha. É possível potencializar os ganhos indicando o aplicativo para seus amigos, e com isso ser recompensado todas as vezes que estes escutarem através do Astro Play”, reforça Magdan Faria.
Esta parte do projeto funciona através de uma sincronização com o Spotify, onde o usuário vincula sua conta do aplicativo com a Astro Play.
 
ASTRO WALLET - Este projeto está na fase final de desenvolvimento, onde seu ideal é tornar o mercado de criptomoedas acessível para qualquer pessoa, mantendo sua privacidade e a segurança de seus ativos digitais.
A carteira digital tem como função, também, de possibilitar a utilização do token para pagamentos tradicionais, onde qualquer usuário utilizar criptomoedas para liquidar produtos e serviços.
“Com suporte para BSC, e com várias opções de moedas listadas, nossos usuários poderão fazer depósitos e saques diretamente em nossa Wallet, via transferência bancária ou Pix. E ainda, usando a moeda Astro, os investidores poderão fazer pagamentos em estabelecimentos que possuam máquinas de pagamento com opção de transação via Pix”, explica Júnior Franco, Diretor Financeiro da Astro Cash.

A criptomoeda já está disponível para negociação dos investidores. Podem ser realizadas através de corretoras descentralizadas, como a PancakeSwap e PooCoin. Nos últimos dias, o projeto fechou parceria com a ZCore Networking, possibilitando que seus usuários possam negociar o token via WhatsApp e Telegram.
Até o fim de 2023, a Astro Cash tem como objetivo realizar a listagem do token em outras seis corretoras, onde já estão com negociações em andamento.

SOBRE A ASTRO CASH - Astro Cash é uma criptomoeda que aproxima o mercado convencional do mundo descentralizado. O projeto permite o financiamento de artistas, a mineração de criptomoedas através da música, o acesso a NFTs e uma nova experiência utilizando o token, para pagar por serviços e produtos no seu dia a dia.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.