01/03/2023 às 16h37min - Atualizada em 01/03/2023 às 16h37min

Brasil tem a praia mais desejada do mundo para 2023, aponta ranking do TripAdvisor

FONTE E FOTO: Assessoria de Imprensa - Embratur - [email protected]
C 
Baía do Sancho, em Fernando de Noronha (PE), liderou as avaliações do site americano. Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, também está entre as 25 melhores
 
A melhor praia do mundo para se viajar em 2023 fica no Brasil, mais precisamente na Baía do Sancho, em Fernando de Noronha (PE). O prêmio Travelers’ Choice Awards 2023, do site TripAdvisor, foi divulgado nesta terça-feira (28/02) e reafirma o país entre as opções de sol e praia mais desejadas do mundo. Além do litoral nordestino, o Brasil também desponta na lista entre as 25 melhores com a Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, na 19ª posição.
 
“Em todos os anos nós temos praias exuberantes, de norte a sul do país, que são descobertas e redescobertas pelos turistas internacionais e que acumulam prêmios por suas belezas e pelo seu entorno de serviços, gastronomia, cultura, história, esportes. De praias urbanas como Ipanema à selvagens como as da Baía do Sancho, em Fernando de Noronha. O Brasil é um destino único no mundo em diversidade e quantidade de atrativos”, afirma o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.
 
Para Freixo, a agenda da sustentabilidade ambiental deve pautar também a promoção dos destinos do litoral brasileiro. “Ninguém gosta de praia poluída, com lixo, degradada, com canudo de plástico na bebida. É nossa missão induzir práticas e políticas de sustentabilidade, garantindo a conservação de nosso patrimônio natural e o alinhamento com o que o mundo espera do Brasil”, completou.
 
O ranking anual concebido pelo site americano é feito com base em milhares de avaliações de viajantes de todo o mundo durante 12 meses. De acordo com o portal, as praias vencedoras deste ano foram escolhidas por características “tanto para relaxar quanto para curtir aventuras aquáticas”, ressaltando as “areias douradas, orlas rochosas e águas cristalinas”.
 
Sétima colocada no ranking do ano passado, desta vez a Baía do Sancho superou todos os concorrentes e ficou à frente da Eagle Beach, em Aruba (2º), e Cable Beach, em Broome, na Austrália (3º). Em 2019, 2017, 2015 e 2014, a praia nordestina também havia ocupado o lugar mais alto do pódio.
 
No ano passado, o Brasil foi o único do mundo a ter três praias no top 10: Morro de São Paulo (BA), em quarto; Baía do Sancho (PE), em sétimo; e Baía dos Golfinhos (RN), em nono lugar.
 
BRASIL REINA NA AMÉRICA DO SUL - O potencial brasileiro no segmento sol e praia é ainda mais evidente no recorte América do Sul. De acordo com o Travelers’ Choice Awards 2023, o Brasil tem 7 das 10 melhores praias da região: Baía do Sancho-PE (1º), Praia de Ipanema-RJ (2º), Quarta Praia-BA (3º), Baía dos Golfinhos-RN (4º), Praia da Pitinga-BA (5º), Praia de Genipabu-RN (8º) e Praia de Geribá-RJ (9º). Fora do Brasil, aparecem apenas Playa El Doradillo, na Argentina (6º), Tortuga Bay Beach, no Equador (7º), e Playa de San Luis, na Colômbia (10º).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »