01/03/2023 às 15h43min - Atualizada em 01/03/2023 às 15h43min

Receita Estadual alerta sobre golpes com IPVA e Taxa de Licenciamento

FONTE: Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF/MG) - FOTO: Reprodução Google
C 
Órgão não envia boletos para endereços físicos ou e-mail nem links por aplicativos de mensagens
 
Têm circulado nos grupos de aplicativos de mensagens informações falsas acerca do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e da Taxa de Renovação do Licenciamento Anual de Veículo (TRLAV). Alguns desses conteúdos possuem links que, ao serem clicados, podem expor dados ou permitir a invasão do equipamento do usuário pelo golpista.
 
A Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF/MG), em continuidade ao Programa de Educação Fiscal, alerta que não envia links de cobrança nem boletos, assim como guias de arrecadação em papel para endereços dos cidadãos.
 
Vale lembrar que a escala de vencimentos do IPVA começa em 13 de março (confira a tabela abaixo).

 
Já a Taxa de Licenciamento, no valor de R$ 33,66, vence no dia 31 de março para todos os veículos, independentemente do final de placa.
 
As únicas formas de pagar os dois tributos são diretamente nos caixas ou terminais de autoatendimento dos agentes arrecadadores (bancos credenciados e casas lotéricas) ou internet banking. Para pagamento nas casas lotéricas é necessário levar o Documento de Arrecadação Estadual (DAE), que deve ser gerado no site da Secretaria de Fazenda (www.fazenda.mg.gov.br) ou no aplicativo MG APP Cidadão.
 
Maiores informações poderão ser obtidas pelo Lig Minas 155 ou através do e-mail [email protected]

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »