Brand-News Publicidade 1200x90
01/03/2023 às 15h21min - Atualizada em 01/03/2023 às 15h21min

Vereador Ricardo Sabino leva demandas à Secretaria Municipal de Saúde

FONTE E FOTO: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poços de Caldas
c 
O vereador Ricardo Sabino (PSDB) se reuniu no início desta semana com o secretário municipal de Saúde Tiago Mariano e com o secretário adjunto, Carlos Almeida. O objetivo foi tratar de uma série de assuntos relacionados à pasta, entre eles qualidade dos serviços prestados, disponibilidade de equipamentos e medicamentos, infraestrutura dos hospitais e postos de saúde e criação de programas de prevenção de doenças.
           
De acordo com o parlamentar, muitas demandas chegam diariamente ao Legislativo. “A reunião foi muito importante e pude demonstrar o meu apoio aos novos gestores. Eles receberam as demandas do gabinete 7 referentes à saúde e se prontificaram em solucioná-las com a maior celeridade possível. São solicitações da população, que clama por melhorias”, ressaltou.
           
Recentemente, Ricardo Sabino apresentou um Requerimento sobre a questão das cirurgias eletivas. “Um assunto que também pôde ser discutido. Apresentei aos secretários algumas informações que chegam até meu gabinete e acredito que medidas precisam ser adotadas para resolver a questão da fila de espera para as cirurgias. A pandemia da Covid-19 gerou uma sobrecarga no sistema de saúde e esta fila, que já existia, aumentou consideravelmente. É preciso buscar soluções para atender a demanda da população o mais rápido possível”.
           
O vereador é autor, também, de um Projeto de Lei recém-aprovado, que obriga a publicação das escalas dos médicos que prestam atendimento nos estabelecimentos de saúde do município, incluindo plantões, outro assunto abordado na reunião. De acordo com a nova legislação, as escalas serão divulgadas independentemente da natureza do vínculo dos profissionais de saúde com o município. Elas deverão ser afixadas em todas as unidades, em local de fácil acesso, e também publicadas no Portal da Transparência, site e redes sociais da Prefeitura. O objetivo principal é dar transparência aos serviços de saúde prestados no município.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.