30/03/2021 às 13h27min - Atualizada em 30/03/2021 às 13h27min

“Vacinação solidária” segue na quarta-feira em Poços

FONTE E FOTO: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas

Dando prosseguimento ao calendário de vacinação em Poços de Caldas, nesta quarta-feira (31) serão imunizados os idosos de 68 anos. Além de receberem a vacina contra a Covid-19, os poços-caldenses também estão exercendo a solidariedade neste momento de pandemia. Trata-se da “vacinação solidária”. Aproximadamente 250 quilos de alimentos foram arrecadados no primeiro dia da iniciativa e na manhã da segunda-feira, pela equipe do Banco de Alimentos, durante o Drive-Thru no Espaço Cultural da Urca.
Nesta quarta-feira, a arrecadação continua. As doações de alimentos como arroz, feijão, farinha de trigo e açúcar, entre outros gêneros, poderão ser realizadas durante todo o período de vacinação no Drive-Thru, seguindo todos os protocolos de segurança.
“Queremos reforçar o quanto é importante e necessário que as pessoas, dentro das suas possibilidades e da sua sensibilidade, tragam os alimentos para doação e colaborem com as famílias que estão necessitando desse auxílio neste momento”, disse o secretário municipal de Promoção Social, Carlos Eduardo Almeida. Cabe destacar que a doação é voluntária.
Os gêneros alimentícios arrecadados serão destinados a 1.300 famílias em situação de vulnerabilidade e risco social, previamente inscritas no Cadastro Único, que solicitaram cestas básicas e já estão sendo acompanhadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).
Para a imunização, é necessária a apresentação do documento de identidade, CPF, Cartão do SUS e Carteira de Vacinação.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp