27/02/2023 às 15h42min - Atualizada em 27/02/2023 às 15h42min

+ DO TURISMO - 27/02

C
MSC Cruzeiros anuncia lançamento do seu novo navio mais avançado em termos ambientais, o MSC Euribia, em Copenhague, na Dinamarca

 
A MSC Cruzeiros anunciou que a Cerimônia de Inauguração do MSC Euribia acontecerá em Copenhague, na Dinamarca, no dia 8 de junho desse ano. O novo navio se tornará o segundo da MSC Cruzeiros movido a Gás Natural Liquefeito (GNL), um dos combustíveis navais mais limpos do mundo disponível em escala, e também apresentará outras tecnologias ambientais de última geração, incluindo avançado sistema de tratamento de águas residuais a bordo, cumprindo o Padrão Báltico - o padrão global mais rigoroso para tratamento de águas residuais, gerenciamento de resíduos, medidas de eficiência energética, como o sistema de conexão de energia proveniente de terra, possibilitando zero emissões liquidas de gases, onde essa tecnologia está disponível.
O MSC Euribia representa o compromisso da Companhia com a proteção dos oceanos e é por isso que o porto de Copenhague foi escolhido como local de lançamento - o porto não possui apenas uma rica herança marítima, mas a Dinamarca é um país com profundo respeito pelo mar e compromisso com a sustentabilidade.
Este novo navio, muito aguardado, contará com um impressionante afresco pintado em seu casco, que representa o compromisso da MSC Cruzeiros em proteger e preservar o ambiente marinho. Projetado pelo artista gráfico alemão Alex Flaemig, a obra de arte expressa a importância de proteger esse delicado e complexo ecossistema.
O MSC Euribia recebeu o nome da antiga deusa Eurybia, que utilizou os ventos, o clima e as constelações para dominar os mares, promovendo a visão do navio para dominar a implantação de tecnologias sustentáveis de última geração, para proteger e preservar o precioso ecossistema marinho. Ele fará sua temporada inaugural pelo Norte da Europa, a partir de 10 de junho, oferecendo cruzeiros de 7 noites, com partidas de Kiel, na Alemanha, e Copenhague, na Dinamarca, para os deslumbrantes fiordes noruegueses, incluindo Geiranger, Ålesund e Flaam.
Para saber mais sobre o MSC Euribia, clique aqui
 
FONTE: Bruno Colla - [email protected] - FOTO: Divulgação
 
 

 
 Navio Costa Firenze doa toneladas de água para São Sebastião, litoral norte de São Paulo
 
O Costa Firenze, maior navio na história da Costa Cruzeiros a operar no Brasil, desembarcou no último domingo, 26 de fevereiro, no porto de Santos, 6 toneladas de líquidos com destino às áreas afetadas pelo temporal que atingiu São Sebastião e grande parte do litoral norte de São Paulo durante o Carnaval.
A doação foi retirada do navio com o apoio da Marinha do Brasil e enviada para a Prefeitura de Santos, responsável por coordenar a distribuição de doações à população de São Sebastião na região da Baixada Santista.
O processo foi acompanhado pelo comandante do navio Costa Firenze, Giovanni Cosini, e sua tripulação, e pelo presidente Executivo da Costa Cruzeiros para América do Sul e Central, Dario Rustico. Ao todo, foram enviadas à São Sebastião e região mais de 3.400 garrafas de água e mais de 1.300 garrafas de refrigerante e chá.
“Temos um profundo respeito e carinho pelo Brasil, onde atuamos há 75 anos. Mais do que atrações turísticas, os destinos que visitamos com nossos navios são compostos por comunidades, por pessoas e temos não só o dever como a obrigação de apoiá-los e protegê-los”, afirma Dario Rustico.
 
FONTE: Porta-Voz Comunicação Estratégica - Cibele Gandolpho - [email protected] 



 
Governo de São Paulo disponibiliza crédito para socorrer setor turístico do litoral paulista
 
O Governo de São Paulo através da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de SP (Setur-SP) e da DesenvolveSP viabilizou, por meio de seu programa de crédito turístico, uma linha emergencial para atender profissionais do setor que precisem de apoio para restabelecer a infraestrutura de seus empreendimentos nos municípios do litoral paulista, recentemente atingido pelas chuvas intensas. O pré-cadastro pode ser feito pelo site: (https://www.turismo.sp.gov.br/creditoturistico/pre-cadastro/desenvolve-sp).
A decisão foi tomada após reunião virtual realizada ontem entre o secretário de Turismo e Viagens de SP (Setur-SP), Roberto de Lucena, e o presidente da ABIH-SP, Ricardo Roman Junior. Hotéis, pousadas, restaurantes e demais empresas do setor podem solicitar o serviço de crédito turístico.
"Nesse momento em que São Paulo se veste de luto pelas trágicas perdas de vidas no litoral norte, nos solidarizamos com as famílias e profissionais do setor que estão enfrentando grandes desafios por conta dos estragos causados pela chuva. O crédito ágil vai ajudar na absorção do impacto e na recuperação da região", afirmou Lucena. 
O preenchimento do pré-cadastro contém um campo chamado "finalidade de crédito" que deve ser preenchido com "Emergencial Chuvas", acionando imediatamente uma equipe de plantão, que entrará em contato com os solicitantes. 
As linhas de crédito possuem taxas, prazos, condições e garantias diferenciadas, de acordo com a análise cadastral de cada empresa.
“A agilidade do governo do estado via Setur-SP no atendimento às demandas da hotelaria paulista tem sido crucial no atual momento. Agradecemos muito a prontidão do secretário Lucena no apoio ao setor”, afirma Ricardo Roman Jr.
 
FONTE: AMIgo! Comunicação Integrada - Marily Miranda - [email protected]

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.