Brand-News Publicidade 1200x90
24/02/2023 às 16h10min - Atualizada em 24/02/2023 às 16h10min

Dia do Pizzaiolo: Receita de Pizza de Costelinha para fazer na churrasqueira

FONTE E FOTO: Cris Landi - [email protected]
C 
Na próxima segunda-feira, 27 de fevereiro, é o Dia do Pizzaiolo. Para quem gosta de preparar a sua pizza caseira, o churrasqueiro José Almiro, apresentador do Churrasqueadas - o maior canal de receitas de churrasco do país nas redes sociais - tem uma dica criativa para fazer na churrasqueira, com costelinha moída recheada com molho barbecue, queijo e muito mais.
 
Pizza de Costelinha 
Tempo de preparo: 50 minutos
Rendimento: 8 porções
Execução: fácil
Vídeo da receita: https://www.youtube.com/watch?v=aiey-P3wTWM
 
INGREDIENTES:
1,5kg de costelinha suína
30g de creme de cebola
Sal
Pimenta-do-reino
Molho barbecue
100g de mussarela
1 tomate
Azeitonas
Pimenta dedo de moça
Orégano
Azeite
 
MODO DE FAZER:
1 - Tire o osso da costelinha, corte a carne bem picada;
2 - Tempere com sal e pimenta-do-reino, misture. Adicione o creme de cebola para dar liga, misture bem até ficar uniforme. Também pode se usar farinha de pão ou pão amanhecido umedecido para dar liga, segundo o churrasqueiro;
3 - Pegue a forma de pizza, unte com azeite, modele a massa preparada, leve para a grelha para assar dos dois lados no braseiro médio (40 cm da brasa); 
4 - Depois de assado um lado, retire da churrasqueira com uma espátula de pizza (se tiver), e com a forma de pizza, vire para o lado que foi assado para fazer o acabamento com molho barbecue, fatias de mussarela, rodelas de tomate, azeitonas picadas, pimenta dedo de moça fatiadas, orégano, fio de azeite, e volte para a grelha para terminar de assar e derreter o queijo para servir. 
 
CHURRASQUEADAS
www.churrasqueadas.com.br
www.youtube.com/churrasqueadas
www.facebook.com/churrasqueadasoficial
@churrasqueadasoficial

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.