Brand-News Publicidade 1200x90
Brand-News Publicidade 728x90
24/02/2023 às 15h39min - Atualizada em 24/02/2023 às 15h39min

Carnaval 2023 movimenta R$ 1,5 bi em Minas Gerais

FONTE: Sec.Geral - Superintendência de Imprensa - [email protected] - FOTO: Marco Evangelista / Imprensa MG
C 
O Governo de Minas apresentou nesta quinta-feira (23/2), um balanço das ações durante o Carnaval 2023 no estado. Os indicadores de turistas superaram as expectativas, com registro de 11,2 milhões de pessoas nas festividades em Minas, sendo 5 milhões em Belo Horizonte. Com isso, a movimentação na economia mineira foi de R$ 1,5 bilhão.
"Isso mostra que houve crescimento expressivo do carnaval e, sobretudo, a preservação do carnaval grandioso que se tornou Belo Horizonte, mas com uma descentralização", avaliou secretário de Estado de Cultura e Turismo (Secult), Leônidas Oliveira.
O papel da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) para a expansão das festividades no estado também foi ressaltado pelo secretário. "[A Cemig] fez editais para o interior, para promover Minas Gerais como um grande destino do carnaval, resgatando carnavais importantes, como Pompéu, Ouro Preto, o belíssimo Musical de Diamantina, além de várias outras cidades, em especial Paracatu e Poços de Caldas, que realmente foram bastante visitadas", afirmou.

ECONOMIA DA CRIATIVIDADE - Para estimular ainda mais os bons resultados do carnaval para os mineiros, será lançada, em breve, a Política Estadual da Economia da Criatividade Carnavalesca em Minas Gerais. "Não podemos fechar os olhos para um estado que tem o turismo cultural, a economia da criatividade como sua grande impulsionadora", frisou o secretário. “O governo apoia, mas quem faz o carnaval realmente são as pessoas, os foliões e, sobretudo, a maravilha das nossas escolas de samba, dos nossos blocos, que têm uma pegada contemporânea, artística e diferente, ou seja, de todos os gostos, sabores e cores", enfatizou.
Leônidas ainda ressaltou a média de 80% alcançada pela ocupação hoteleira no estado. “Isso também é um número expressivo, sendo que, nos destinos carnavalescos como Ouro Preto, Pompéu e outras cidades, a ocupação chegou aos 95%. Os números foram um sucesso”, disse, reforçando a importância de uma política estadual para suporte a toda a cadeia produtiva envolvida na programação carnavalesca de Minas Gerais.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.