05/10/2020 às 17h01min - Atualizada em 05/10/2020 às 17h01min

​Petição Pública pede a criação da Área de Proteção Ambiental

Está circulando na internet a petição pública denominada APA Terras Vulcânicas que tem como objetivo pedir a criação de uma Área de Proteção Ambiental, unindo áreas como a Serra de São Domingos (Poços de Caldas/MG), a Serra do Caracol (Andradas/MG), e a Serra da Paulista (Águas da Prata, São João da Boa Vista, Vargem Grande do Sul/MG), entre outras áreas que fazem parte ou estão ao redor da Caldeira Vulcânica.
Segundo os idealizadores, a criação de uma APA na área da Caldeira Vulcânica viabiliza a proteção de patrimônios naturais, preservação da natureza, interação entre estados para combate à queimadas e estimula o turismo sustentável. Essa prática de turismo sustentável motiva um manejo adequado da área, controlando o acesso de pessoas ao parque, mas também aproximando o homem da natureza, proporcionando um contato respeitoso e com responsabilidade.
A Área de Proteção Ambiental é uma área dotada de atributos naturais, estéticos e culturais importantes para a qualidade de vida e o bem-estar das populações humanas. Normalmente, é composta de área extensa, com o objetivo de proteger a diversidade biológica, ordenar o processo de ocupação humana e assegurar a sustentabilidade do uso dos recursos naturais, podendo conter terras públicas e privadas.
Para assinar, acesse http://chng.it/n5TtPPr7.
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp