Brand-News Publicidade 1200x90
16/02/2023 às 16h13min - Atualizada em 16/02/2023 às 16h13min

NOTAS RÁPIDAS - 16/02

YAHOO ENCERRA DIVISÃO DE NEGÓCIOS, PUBLICIDADE E TECNOLOGIA NO BRASIL
 
O Yahoo anunciou que fará um corte de 20% no número total de seus funcionários ao redor do globo, cerca de 1.600 pessoas. Na divisão de negócios, publicidade e tecnologia, esse corte representa cerca de 50% dos funcionários. Aqui no Brasil, o escritório será fechado e os profissionais, jornalistas inclusos, serão demitidos nas próximas semanas.
Em entrevista ao site Axios, o CEO do Yahoo Jim Lanzone explicou que a decisão faz parte de uma grande reestruturação no setor de tecnologia de anúncios que o Yahoo pretende fazer. A ideia é investir em outras áreas que, segundo a empresa, seriam mais lucrativas.
Até março, o escritório no Brasil deve ser fechado, e os cerca de 80 funcionários do Yahoo Business serão demitidos. Segundo o CEO, os cortes não foram para cortar custos, e sim para uma reorganização interna, pois o Yahoo como um todo é lucrativo.
 
FONTE: Eduardo Ribeiro - Jornalistas&Cia - [email protected]
 
 
 
LIVRARIA CULTURA CONSEGUE SUSPENSÃO DA FALÊNCIA COM LIMINAR
 
A Livraria Cultura conseguiu, nesta sexta-feira (16), uma liminar que suspende o decreto de falência da empresa. A falência da companhia foi determinada na semana passada pelo juiz Ralpho Waldo de Barros Monteiro Filho, da 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo, na semana passada.
O desembargador J. B. Franco de Godoi, relator do recurso da Cultura, que concedeu a liminar, disse que é preciso fazer um novo exame das provas que basearam a sentença de Monteiro Filho, porque os efeitos da decisão seriam irreversíveis. Na sentença, o magistrado afirmava que, apesar de reconhecer a importância da Livraria Cultura, o grupo não conseguiu superar sua crise econômica.
Segundo o juiz, o plano de recuperação judicial vinha sendo descumprido e a prestação de informações no processo vinha sendo feita de modo incompleto. A Cultura recorreu da decisão na terça-feira (14). A empresa admitiu que chegou a atrasar alguns pagamentos previstos no plano de recuperação, por causa da pandemia e da situação econômica do país - mas afirmou que hoje está em dia com os compromissos apontados pela administradora judicial como pendentes. 
 
FONTE: Folha de S. Paulo - @folhadespaulo
 
 
 
AUSTRÁLIA VETA CONSTRUÇÃO DE MINA DE CARVÃO PARA PROTEGER GRANDE BARREIRA DE CORAIS
 
Pela primeira vez na história, a Austrália usou leis ambientais para vetar a construção de uma mina de carvão. O governo australiano rejeitou uma proposta para uma nova mina a cerca de 10 km do maior sistema de recifes de coral do mundo, a Grande Barreira de Corais.
A decisão foi tomada pela ministra do Meio Ambiente, Tanya Plibersek, que disse que os impactos ambientais adversos da mina seriam "simplesmente muito grandes".
Governos estaduais já rejeitaram propostas semelhantes antes, mas essa é a primeira vez que uma ministra do meio ambiente usa seus poderes para fazê-lo.
O proprietário da mina, o polêmico bilionário australiano Clive Palmer, ainda não respondeu à rejeição.
A Grande Barreira de Corais sofreu quatro branqueamentos em massa nos últimos seis anos devido ao aumento da temperatura do mar e suas perspectivas são "muito ruins", segundo autoridades.
O processo de branqueamento ocorre quando os corais sofrem mudanças ambientais e expulsam as algas que vivem em seus tecidos, ficando mais suscetíveis à morte.
 
FONTE: BBC Brasil - @bbcbrasil
 
 
 
CALDENSE SE FILIA À FMA, FEDERAÇÃO MINEIRA DE ATLETISMO, EM BUSCA DE ÍNDICE OLÍMPICO PARA TATIELE
 
A Caldense é a mais nova filiada da FMA - Federação Mineira de Atletismo. A Veterana está trabalhando para montar uma equipe de atletismo e entrar no calendário de competições oficiais valendo pontos para o ranking mineiro e pontuação para o brasileiro. Através da filiação, a atleta do clube, Tatiele Carvalho, poderá competir representando o clube e somar pontos nas provas oficiais em busca do sonhado índice olímpico para a Olimpíada Paris 2024.
Tatiele possui carreira vitoriosa e participou da Olimpíada Rio 2016. Recentemente venceu a Volta ao Cristo e vem treinando forte
Há registros de atletas da Caldense em competições de atletismo desde a década de 40. No ano de 1942, os corredores Paulo José Ferreira e José Domingos Francisco participaram da São Silvestre em São Paulo-SP e terminaram a prova respectivamente em 198º e 98º lugar. Nos anos seguintes outros atletas disputaram diferentes competições, até que em 1960 foi criado o departamento de atletismo, época em que o clube disputou diversas vezes os tradicionais Jogos Abertos da Média Mojiana e seguiu com o departamento até o início dos anos 90. Em 2022 foi realizada a 1ª Caldense Running, com a participação de 700 atletas.
 
FONTE: A. A. Caldense - @aacaldense
 
 
EM MINAS GERAIS, 390 MIL PEQUENOS NEGÓCIOS ABRIRAM EM 2022
 
Favorecido pelo aquecimento do setor de Serviços, Minas Gerais atingiu a marca de 391.402 pequenos negócios - microempreendedores individuais (MEI), microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP) - em 2022. Um estudo realizado pelo Sebrae Minas, com base em dados do Ministério da Economia, da Receita Federal e da Secretaria de Estado de Planejamento de Minas Gerais, mostrou que, apesar do número expressivo de formalizações, houve redução de 7% na abertura de negócios no comparativo com 2021. A desaceleração foi motivada pelas ME e MEI, que registraram de 2021 para 2022 uma queda de 3,7% e 8,2%, respectivamente. Por sua vez, as EPP tiveram um aumento de aberturas de 10,19% em relação ao ano anterior no estado.
Os dados mostram que, em dezembro, 16.443 MEI se formalizaram no período, o que representa uma desaceleração de 16,2% no comparativo com o mesmo período do ano anterior. No último mês de 2022, 4.875 microempresas (ME) ganharam registro no estado, 0,3% em relação ao último mês de 2021. Por sua vez, as EPP tiveram aumento de 13,6%: subiram de 654 para 743.
Em relação ao fechamento de empresas, Minas Gerais registrou um total 187.112 baixas de pequenos negócios. A quantidade representa um aumento de 14% no fechamento de empresas.
“É importante destacar que a pandemia deixou um rastro de prejuízos e muita insegurança, principalmente, para as micro e pequenas empresas, que levarão um tempo para se recuperar do baque”, destaca a analista do Sebrae Minas, Bárbara Castro.
 
FONTE: Assessoria de Imprensa Sebrae Minas
 
 
 
PREFEITURA QUER OUVIR POPULAÇÃO SOBRE POLÍTICAS DE COMBATE ÀS DROGAS
 
A Prefeitura e o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (Coad) disponibilizaram um formulário na internet para receber sugestões sobre problemas ligados às drogas. As informações vão contribuir para a elaboração do Plano Municipal de Políticas sobre Drogas, documento que fundamenta, regulamenta e orienta a proposição e execução de políticas públicas do município, e também gera um ciclo virtuoso de desenvolvimento e fortalecimento da sociedade.
Os problemas indicados são divididos nos seguintes eixos: 1) Prevenção; 2) Tratamento, Cuidado e Reinserção social; 3) Redução da Oferta; 4) Pesquisa e avaliação; 5) Governança, Gestão e Integração.
O formulário está disponível no link https://bit.ly/3YuZZGx, e a participação poder ser anônima ou identificada, para aqueles que manifestarem interesse em acompanhar o trabalho para a elaboração do plano municipal.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail do conselho ([email protected]) ou pelos telefones (35) 3697-5030 e 5011.
 
FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas



 
PREFEITURA INSTITUI CÓDIGO DE ÉTICA DOS SERVIDORES
 
Foi publicado no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (16) um decreto que institui um código de ética dos servidores da Prefeitura. Ele formaliza um conjunto de princípios e normas de comportamento inerentes à administração municipal.
O código de ética estabelece que o agente público deverá observar no exercício de suas funções, padrões éticos de conduta que lhe são inerentes visando preservar a imagem organizacional e ampliar a confiança do público na integridade, objetividade, imparcialidade e no decoro da administração pública.
Os agentes públicos nomeados devem conhecer as legislações que regem os atos da administração pública brasileira, tais como Constituição Federal, Constituição do Estado de Minas Gerais, Lei Orgânica do Município de Poços de Caldas, Lei Complementar nº 100, de 2008, e Decreto Municipal nº. 9.479, de 2009, e demais legislações vigentes específicas a cada secretaria. Além disso, todo ato de posse em cargo efetivo, em cargo em comissão ou função gratificada deverá ser acompanhado da prestação de compromisso de acatamento e observância das regras estabelecidas pelo Código de Ética.
O conteúdo completo do decreto 14.207 - que define também a criação de Comissão de Ética -, bem como do código de ética, está disponível no link https://bit.ly/40T74Ca.
 
FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.