16/02/2023 às 15h18min - Atualizada em 16/02/2023 às 15h18min

Grupo Samba di Vinil dita o ritmo ao Carnaval de Poços de Caldas

FONTE E FOTO: Carimbo Cultural - [email protected]
c 
Grupo se destaca como o grande anfitrião da festa popular na cidade
 
Após três anos de hiato devido à pandemia Covid-19, neste ano o Carnaval de Poços de Caldas está cheio de ritmos e estilos dos mais diversos. Há música para todos os gostos a ser exibida nos parques e praças da cidade. Do samba ao rock, todos serão contemplados. É o Carnaval mais eclético dos 150 anos de Poços de Caldas - contudo, como quem dita o ritmo do carnaval ainda é o bom e velho samba, o Grupo Samba di Vinil, que recebe assessoria do núcleo Carimbo Cultural e XR1 Produções Artísticas, novamente desponta como o grande anfitrião dessa festa popular em terras poços-caldenses.
 
Formado por Robson Xavier, Rodney Silva, Cléber Porfírio, Wellington da Costas e Anderson Almeida, o grupo, que abriu as cortinas de 2023 na festa de Réveillon de Poços de Caldas, no último domingo (12) foi a atração de encerramento do prestigiado “esquenta de carnaval”, encontro da velha guarda do samba poços-caldense, que ocorreu na Cascatinha, berço do samba local.   
 
Representando o melhor desse gênero musical e sendo o grupo local mais cotado para as ocasiões de festa e alegria, nessa semana carnavalesca o Samba di Vinil faz diversas apresentações musicais e só descansa o compasso do samba depois do domingo, dia 26 de fevereiro.
           
Serão exatamente 10 dias consecutivos de muito samba no pé com o Grupo Samba di Vinil, que dentre festas particulares, eventos em clubes, hotéis e apresentação pública no Carnaval de Poços de Caldas (domingo, dia 19, às 23h, na Praça dos Macacos), estará animando e literalmente dando o ritmo ao carnaval poços-caldense e ao reencontro do folião que se fizer presente na principal cidade do sul de Minas Gerais, com a festa mais tradicional do país.
 
O show do SDV é certeza de alegria, energia positiva, descontração e resgate do melhor do samba raiz. Com um objetivo estritamente cultural, o Samba di Vinil já há alguns anos vem divulgando através de seus shows e apresentações o melhor desse estilo musical, carregando em sua sonoridade todo o aspecto social que a origem do samba possui.
 
Sucesso de público e crítica por onde realiza suas apresentações, o Grupo Samba di Vinil marca sua presença em cada evento que participa, assim, vem a cada ano alcançando maior notoriedade e respeito com apresentações carismáticas nos principais eventos da cidade, como Radar Musical, Festa do Trabalhador, Aniversário de Poços de Caldas, Julho Fest, Cores do Coreto, Carnaval Oficial, além do inesquecível Réveillon 2019 de Poços de Caldas e também mais recentemente o Réveillon 2023.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.