14/02/2023 às 16h17min - Atualizada em 14/02/2023 às 16h17min

4 lugares para ver Florianópolis de cima

FONTE E FOTOS: MAPA360 - Leonardo Neves - [email protected]
C
A vista panorâmica de Floripa fica ainda melhor mesclando a natureza e o urbano, um dos trunfos da cidade
 
Florianópolis, a ilha-cidade de Santa Catarina, no Sul do Brasil, oferece vistas incríveis da paisagem local e do mar, em locais abertos o ano todo. Para aqueles que buscam ver a cidade de cima, existem diferentes pontos turísticos e atrações que oferecem vistas panorâmicas de tirar o fôlego.

Apesar da extensa oferta de pontos de contemplação, alguns se destacam por, além da vista, estarem próximos de regiões com mais natureza, outros perto da vida noturna da capital catarinense e outros pelo requinte e drinques.

Assim, selecionamos 4 lugares para ver Florianópolis de cima, mesclando tanto o lado urbano quanto o de natureza da cidade.
 
 
1 - Mirante do Morro da Cruz

O Morro da Cruz, localizado no centro da cidade, é um dos melhores lugares para ver Florianópolis de cima. A subida é um pouco desafiadora, mas as vistas da Baía Norte, da Ilha de Santa Catarina e da costa sul de Florianópolis, são recompensadoras.
Um dos trunfos do local é a proximidade com algumas das regiões mais movimentadas da ilha, tornando o mirante em um dos melhores para admirar a cidade do alto durante o pôr do sol e ainda aproveitar para descer e apreciar a vida noturna.

2 - Mirante do Morro da Lagoa de Conceição

Outro local para apreciar a vista da cidade é o Mirante da Lagoa da Conceição, ao Leste de Floripa. Com vistas panorâmicas do lago que nomeia o morro, esse mirante é ideal para ver o pôr do sol e fechar o dia de praia com chave de ouro.
Além disso, há uma trilha na floresta que leva ao mirante, oferecendo aos visitantes uma oportunidade única de explorar a natureza local, tornando esta uma opção para quem se sente mais à vontade para se exercitar e conferir um dos melhores lugares para ver Florianópolis de cima.

3 - Mirante da Lagoinha do Leste

O Mirante da Lagoinha do Leste é ideal para quem gostar de trilhas e contato direto com a natureza. Apesar do nome, o ponto fica no Sul de Florianópolis e é relativamente distante da região do centro.
Assim, o mirante da Lagoinha do Leste exibe a natureza de Floripa, com vista para o mar e as rochas nas encostas do litoral. Apesar de não ser exatamente o local mais acessível, é um dos mais recompensadores para quem topa a caminhada.
 
4 - Rooftop do LK Design Hotel

Quando a passagem por um destino é curta ou não permite que o viajante possa se deslocar muito, é comum que ele prefira ficar perto da região central e conheça apenas os arredores. É aqui que entra o Rooftop do LK Design Hotel.
Localizado na Beira-Mar Norte no topo do edifício de 16 andares, o ambiente é requintado e oferece vista panorâmica de 180º para a região central e para o mar. Exclusivo para hóspedes, o espaço de alto-padrão não só oferece um panorama da cidade para contemplar o pôr do sol com uma pira, como também um ambiente seguro tanto para aproveitar um bom drinque, quanto para uma reunião de negócios.

Sobre o LK Design Hotel - O LK Design Hotel, administrado pela Atrio Hotel Management, é a expressão do estilo minimalista sofisticado. A questão estética permeia toda a experiência, seja na arquitetura externa ou nos ambientes internos.   
Inaugurado em dezembro de 2020, com espaço todo planejado por arquitetos renomados, como Roberto Migotto, Blasi Bahia, Taty Irie e Daniel Nunes, o LK Design Hotel une o corporativo ao lazer. Situado na esquina mais charmosa do Centro de Florianópolis, um dos mais importantes polos da região Sul do país, dispõe de 168 quartos e seis espaços para eventos com uma arquitetura cosmopolita e arrojada.
Tudo para oferecer a comodidade e o conforto que quem viaja de férias ou a negócios busca em um quarto de hotel executivo. Com o objetivo de oferecer atendimento de excelência, o complexo ainda é composto pelo Osli Restaurante, com gastronomia conceitual, e pelo LK Café Bar.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.