26/03/2021 às 14h42min - Atualizada em 26/03/2021 às 14h42min

NOTAS RÁPIDAS - 26/03

ANS AMPLIA ROL DE EXAMES E TRATAMENTOS A SEREM COBERTOS PELOS PLANOS DE SAÚDE
 
A partir de 1º de abril, novos exames e tratamentos passarão a fazer parte da lista obrigatória de assistência garantida por planos de saúde privados o chamado “rol da ANS”. A Agência Nacional de Saúde - ANS publicou no Diário Oficial da União, no início de março, uma resolução normativa onde foram adicionados 69 novos procedimentos de cobertura obrigatória, sendo 50 relativas a medicamentos e 19 a exames, terapias e cirurgias indicadas no tratamento de enfermidades do coração, intestino, coluna, pulmão, mama etc.
A lista é composta, ainda, por 17 imunobiológicos usados em tratamentos de doenças inflamatórias, crônicas e autoimunes como psoríase, asma e esclerose múltipla e por tratamentos para pacientes com tumor de mama em estágio avançado, câncer de pulmão, além de leucemias, melanomas, mielomas e tumores de fígado, rim e próstata. A cobertura foi ampliada para novas intervenções no tratamento de hérnia de disco lombar e deformidade na mandíbula, além de problemas na coluna cervical no coração.
As novas mudanças passam a valer para todos os planos contratados a partir de 1999. Os que foram contratados anteriormente a esta data, devem ter sido adaptados conforme a lei federal 9.656/1998.
 
FONTE: AZ Brasil Comunicação
 
 
 
 
 
 
NAVIO ENCALHADO EM SUEZ CAUSA EFEITO DOMINÓ NA LOGÍSTICA MUNDIAL
 
O navio Even Given, encalhado desde terça-feira (23) no Canal de Suez, no Egito, está causando um efeito dominó na logística internacional. A operação de normalização é complexa e pode levar semanas. Suez é a rota marítima mais importante no comércio entre Ásia, Oriente Médio e Europa: 80% das importações e exportações do continente passam por lá. “Sem dúvida, a região mais afetada pelo bloqueio do canal é a Europa. Porém, isso gera um efeito dominó em toda a cadeia logística mundial, incluindo o Brasil. Com o acidente, as demais embarcações têm duas opções: esperar na crescente fila ou adicionar 15 dias na viagem contornando a África”, afirma Antônio Bonassa, professor de Logística na ESPM SP.
Para Bonassa, um dos maiores problemas será a liberação de todos os navios de forma simultânea, após a resolução do problema. Outro problema logístico grave apontado por Bonassa é a escassez de navios causada pelo encalhamento: “Esse atraso no desembarque das mercadorias também irá causar um atraso nos embarques posteriores, provocando escassez de navios e contêineres. Isso afeta muito o transporte de commodities, setor no qual o Brasil é exportador. Já estamos sentindo esses efeitos na cotação dos produtos no mercado, como observado no caso do petróleo”, afirma.
 
FONTE: Jonatas Torresan
 
 
 
 
 
 
 
DME INSTALA NOVA ILUMINAÇÃO PÚBLICA PARA PISTAS DE CAMINHADA
 
A DME concluiu a primeira fase de instalação de iluminação pública em postes ornamentais, nas pistas de caminhada que estão sendo preparadas entre os bairros Jardim Country Club e Elvira Dias e na Avenida Irradiação. Os dois projetos somam 1.350 metros de pista de caminhada, contemplando 88 novos pontos de iluminação, um investimento total de R$ 106.499,90. As obras já foram executadas parcialmente, com o acendimento de um trecho na Avenida Irradiação, na Rua Antônio Pereira Marques e Avenida Pedro Galha.
Para conclusão dos trabalhos, a DME aguarda a finalização das obras pela Prefeitura Municipal.
 
FONTE: Imprensa DME
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp