Brand-News Publicidade 1200x90
Brand-News Publicidade 728x90
10/02/2023 às 15h21min - Atualizada em 10/02/2023 às 15h21min

+ DO TURISMO - 10/02

C
Clube Turismo está entre as 10 maiores microfranquias do Brasil

 
Nessa edição, a marca conquistou a décima posição, com 535 unidades, além de ser também a única rede nordestina da lista
 
A Clube Turismo, a maior e mais premiada microfranquia de turismo do país, é uma das 10 maiores redes de microfranquias do Brasil, de acordo com levantamento divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), que aponta movimentações importantes e como as redes que mantiveram sua expansão em um ano de forte recuperação do setor. Nessa edição, a marca conquistou a décima posição, com 535 unidades, além de ser também a única rede nordestina da lista.
O levantamento deste ano traz uma novidade, na qual a ABF optou por retomar o Ranking das 10 Maiores Microfranquias de forma que são classificadas, por unidades, de acordo com investimento inicial de até R$ 105 mil. “Se estivéssemos no Ranking das 50 maiores Redes de Franquias por Unidades, não considerando o valor de investimento inicial, estaríamos na 35ª, do Ranking das 50 maiores Redes de Franquias do país”, comenta Ana Virgínia Falcão, CEO e cofundadora da rede.
Para a vice-presidente da ABF, Adriana Auriemo, “o levantamento das Top 10 Microfranquias no Brasil demonstra, como já apontavam outros estudos da ABF, que os modelos de menor investimento vêm crescendo de forma acelerada, tendo como destaque operações virtuais e home based, mas não exclusivamente. Além disso, podemos observar também que outros mercados continuam a ver no franchising uma plataforma eficiente e ágil para expandir seus negócios”.
Para Ana Virgínia Falcão, a presença da marca na lista anualmente reforça o bom desempenho da rede, mesmo em época de pandemia e restrição de viagens. “Figurar nesse ranking confirma a força da empresa e do setor, mesmo num cenário adverso. Nosso franqueado recebe todo o nosso suporte para continuar crescendo e proporcionando boas experiências aos nossos clientes”, diz a executiva.
De acordo com a CEO, a rede está se estruturando para ser até 2030 a maior e melhor rede de franquias de agência de viagem e referência no mercado brasileiro de franchising, sem deixar de lado os valores que passam a nortear todos os processos e capital humano do grupo, que são ética profissional, com pessoas em primeiro lugar e inovação todos os dias.
Em 2022 a Clube Turismo atingiu R$ 134 milhões de faturamento e para este ano, a meta é chegar em R$ 156 milhões.
Para saber mais, acesse: Site Clube Turismo
 
FONTE E FOTO: Thamiris de Souza - [email protected]
 
 
 
Agente Europamundo: programa é ampliado globalmente
 
Programa ganha edições latino-americana, espanhola e mundial
 
Pouco mais de um mês depois de lançado, o Agente Europamundo, projeto que consiste em direcionar informações e ofertas por meio dos canais digitais Telegram e Facebook para consolidar uma forma de comunicação mais direta com os profissionais do trade turístico que estão na linha de frente das vendas, acaba de ser ampliado.
Hoje, no mercado nacional, mais de 200 pessoas estão conectadas e o novo programa já conta com versões exclusivas para os mercados latino-americano e espanhol, além de uma mundial, que conecta as demais regiões do globo.
“Pelo projeto, semanalmente, são feitas comunicações sobre destinos e roteiros de maior impacto comercial para a demanda turística destes mercados, além de sondagens de opinião e esclarecimento de dúvidas sobre os produtos e serviços oferecidos pela empresa”, diz Clayton Araújo, gerente Comercial Brasil da Europamundo.
Idealizado no Brasil, o Agente Europamundo é coordenado pela consultora Comercial Gerusa Pastuch. Para acessar a versão brasileira basta clicar em: Telegram e Facebook.
 
FONTE: Lucas Comunica Hub - [email protected]
 
 
 
Clientes da GOL já podem comprar seus voos neutralizados
 
A GOL Linhas Aéreas, maior Companhia Aérea do Brasil, começa o ano de 2023 com uma ótima notícia para quem se preocupa com a preservação do meio ambiente: desde o dia 20 de janeiro está disponível no site da GOL a funcionalidade que permite aos clientes efetuarem a compensação voluntária de carbono de seus voos durante o ato da compra das passagens. Ou seja, agora é possível voar com o CO2 já neutralizado. Ficou ainda mais fácil compensar a pegada de carbono deixada pelas viagens, um nobre engajamento que contribui para frear o impacto das emissões de gases de efeito estufa na atmosfera.
Assim como se pode adquirir uma bagagem que precisa ser despachada ou um assento GOL+Conforto durante a aquisição do bilhete aéreo, a compensação voluntária de carbono dos trechos a serem voados agora aparece como mais uma opção ao cliente, caso ele deseje aderir à campanha #MeuVooCompensa, iniciativa criada pela GOL em parceria com a climatech Moss de forma pioneira na América Latina.
Em 1 ano e 6 meses do lançamento do projeto #MeuVooCompensa (junho de 2021 a dezembro de 2022) foram neutralizadas 13,1 mil toneladas de CO2 de maneira voluntária pelos clientes, nas rotas carbono neutro da GOL (Fernando de Noronha e Bonito) e em ações pontuais de compensação. Esse montante equivale a 1.878.312 árvores preservadas por um ano, ou 3.266 hectares de florestas conservadas/ano - ou ainda à manutenção de 3.959 campos de futebol de natureza nativa.
É bastante acessível optar pela compensação de carbono nos voos GOL. Se o passageiro, por exemplo, for percorrer apenas a rota São Paulo/Congonhas (CGH) - Rio de Janeiro/Santos Dumont (SDU), a opção dada a ele será a da compensação desse único trecho, hoje a R$ 2,77, para neutralizar a emissão de 0,03 t de CO2. Já para compensar uma viagem de ida e volta de Porto Alegre (POA) para Salvador (SSA), o valor total é R$ 35,03 pela emissão e neutralização de 0,43 t de CO2. Neste caso, o cliente pode escolher voar com os dois trechos já neutralizados, ou apenas um - há nessa etapa da compra a possibilidade de desabilitar um ou outro, caso queira. Sejam quais forem os voos compensados, os clientes receberão da GOL+Moss o certificado nominal de neutralização.
“As atividades do dia a dia de toda a sociedade invariavelmente impactam o meio ambiente. Não seria diferente com a aviação comercial, um setor essencial que é grande consumidor de combustível. Essa nova etapa da campanha #MeuVooCompensa, em que a compensação de carbono é feita diretamente junto à compra da passagem pelos clientes, é como um atalho para que as pessoas consigam se envolver de forma ainda mais fácil, rápida e econômica com a preservação da natureza e da vida”, afirma Felipe Sobrinho, gerente de ESG da GOL.
 
FONTE: InPress Porter Novelli - [email protected]

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.