Brand-News Publicidade 1200x90
08/02/2023 às 15h53min - Atualizada em 08/02/2023 às 15h53min

Gramado terá festival com 170 assadores do Brasil e Uruguai e 3 toneladas de churrasco

FONTE: Flavio Prestes - [email protected] - FOTOS: Divulgação
C 
Um evento onde o grande protagonista é o churrasco nas suas mais variadas técnicas de assado. Mais de 170 assadores de todo Brasil chegam à Serra Gaúcha no dia 11 de março para um evento que pretende reunir mais de 3,5 mil pessoas em uma experiência que reúne a arte do fogo, boa gastronomia, cutelaria, bebida e muita música. Estão confirmados os melhores assadores do país vindos do RS, SC, SP, RJ e do Uruguai.
 
O público poderá, durante sete horas, provar os diferentes cortes de carnes nobres preparadas pelos assadores em 12 estações de assados. O visitante pode se servir à vontade, já que o evento é open de churras e open de chope, com 80 torneiras de chope, das mais diversas marcas.
 
A organização espera que em sete horas sejam consumidas mais de 3 toneladas de carne e 10 mil litros de chope. Em uma área de mais de 3 mil m2 na comunidade da Serra Grande, em Gramado (RS), na chamada Arena SG - ao lado da cutelaria SG -, a estrutura coberta contará com a distribuição das 12 estações de assados com cortes variados de carnes que vão desde o tradicional costelão ao cordeiro, assim como estação vegana.
 
 
Outra atração do festival este ano é a estação que vai assar um boi inteiro da raça Angus (foto), com 320 kg. Exigindo muita técnica dos assadores, esta promete ser uma das grandes atrações do evento.
 
A Confraria SG em Gramado, que ocorre na Serra Grande, iniciou pequena em 2018, justamente com o foco de receber amigos que amam a experiência da arte do churrasco e da cutelaria. De lá para cá o evento ganhou uma proporção inesperada. Em 2022 foram mais de 4 mil pessoas no evento.
 
Quando começamos o evento, antes da pandemia, não esperávamos este grande crescimento. Tivemos que nos adaptar, tornar ele um evento que ocorre duas vezes ao ano devido à grande demanda, e também trabalhar muito na captação de parceiros nacionais e internacionais, qualificando a entrega da experiência ao visitante. Após a pandemia, o público se torna ainda mais interessado no perfil do evento. Hoje, temos a participação das principais marcas de carnes nobres e bebidas do país já confirmadas em Gramado para 2023”, conta Maciel Burttet, empresário proprietário da Facas SG, empresa de Gramado que assina o evento junto com Fernando Schimanoski, um dos melhores assadores do país e campeão do BBQ Brasil.
 
“Hoje participo de festivais por todo país. A Confraria SG é uma das principais do Brasil, seguramente entre os quatro melhores. Esta posição é muito pela qualidade do que trazemos nas estações, carnes e cortes, com as principais e mais conceituadas marcas, além, claro, de trazer para Gramado os melhores assadores do Brasil”, fala Fernando Shimanoski.
 
A grande atração é a gastronomia, com as estações de churrasco, mas os visitantes também poderão contar com música de qualidade com DJ, pagode e o show nacional de Guilherme e Santiago. O evento terá ainda exposição de produtos, área kids, área VIP, estacionamento para van e ônibus e cerca de 2 mil vagas para automóveis.
 
Os ingressos já estão à venda no 1º lote e podem ser adquiridos online no site: www.confrariasg.com.br .
Para mais informações e ingressos, entre em contato pelo telefone (54) 9 9990 8193 - Juliano Rech.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.