Brand-News Publicidade 1200x90
07/02/2023 às 14h58min - Atualizada em 07/02/2023 às 14h58min

Cartão-postal de Araxá será a base do 5º Rally Minas Brasil

FONTE E FOTO: Liberdade de Ideias - Liberdade de Ideias [email protected]
C 
Pelo segundo ano seguido, Araxá, no Triângulo Mineiro, receberá o Rally Minas Brasil, que abre o Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country. A sede do evento será o Grande Hotel Termas de Araxá, que receberá de 07 a 11 de março, pilotos e navegadores do Brasil e do exterior nas motos, UTVs, quadriciclos e carros. 
Inaugurado na década de 1940, o hotel emprestará as suas instalações para o parque de apoio das equipes, onde são feitas as assistências mecânicas aos veículos, além da secretaria de prova e toda a logística de suporte à competição. 
 
O Grande Hotel chama a atenção pela beleza de seu conjunto arquitetônico - assinado por Luiz Signorelli, além das termas com águas medicinais; mineralizantes, sulfurosas e lamas medicinais de origem vulcânica, que proporcionam experiências sensoriais e terapêuticas exclusivas. 
Ainda há de se destacar os jardins desenhados por Burle Marx e os materiais clássicos na construção. Desde 2010, o complexo é administrado pelo Grupo Tauá, hoje um dos maiores players da rede hoteleira do Brasil.
 
"O Grande Hotel Termas de Araxá tem se tornado destino nacional e desde sua inauguração é palco de importantes eventos. O Rally Minas Brasil é um grande atrativo para os turistas e público local e tem tudo para ser um sucesso, pois unirá a experiência da aventura e adrenalina da competição com a chance de finalizar os dias usufruindo (e relaxando) dos benefícios que proporcionamos”, destaca o gerente de vendas do Grande Hotel Termas de Araxá, Brenno Medeiros
Para o diretor geral do Rally Minas Brasil, Fernando Bentivoglio, a parceria consolida outra vocação importante da modalidade, que é a de revelar e valorizar o país e suas belezas. "Para nós é um grande orgulho levar toda a estrutura de apoio da prova para um espaço tão icônico. Quando se fala em Araxá, imediatamente se pensa no Grande Hotel. Poucas provas contam com um cenário tão especial em sua acolhida. Tenho certeza de que será uma ocasião inesquecível"
 
Disputas em meio as montanhas de Minas Gerais 
Sempre com largada e chegada do Grande Hotel Thermas de Araxá, os competidores vão encarar três dias de disputas, com percursos distintos entre 180 e 200 quilômetros. De acordo com Bentivoglio, os trechos são técnicos e sinuosos, com muitas subidas e descidas (região montanhosa) e que testarão homens e máquinas no limite. O roteiro completo passa por Pratinha, Tapira, Sacramento e Ibiá
 
A programação oficial tem início no dia 07, com as vistorias técnicas e administrativas. No dia 08, é a vez do briefing com as orientações gerais da prova, do shakedown (espécie de aquecimento para verificar o equipamento) e do prólogo que definirá a ordem de largada para o primeiro dos três dias de competição. 
 
As inscrições para o 5º Rally Minas Brasil estão abertas e podem ser feitas pelo site www.rallymakers.com.br
 
O 5º Rally Minas Brasil é uma realização da Rallymakers, com apoio da Prefeitura Municipal de Araxá e Jeep Clube Araxá.
Supervisão: CBM, CBA, FMEMG e FMA.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.