Brand-News Publicidade 1200x90
06/02/2023 às 16h35min - Atualizada em 06/02/2023 às 16h35min

INCA estima 704 mil casos de câncer por ano no Brasil até 2025

FONTE E FOTO: Alice Dionisio - Comunicação e Marketing Unimed Poços de Caldas
c 
Foi celebrado no último sábado (04), o Dia Mundial do Câncer. A campanha é uma iniciativa global, organizada pela União Internacional para o Controle do Câncer (UICC) com o apoio da Organização Mundial da Saúde (OMS). O objetivo é aumentar a conscientização e a educação sobre a doença.
 
Segundo levantamento do Instituto Nacional de Câncer (INCA), são esperados 704 mil casos novos de câncer no Brasil para cada ano do triênio 2023-2025, com destaque para as regiões Sul e Sudeste, que concentram cerca de 70% da incidência.  
 
O tumor maligno mais incidente no Brasil é o de pele não melanoma (31,3% do total de casos), seguido pelos de mama feminina (10,5%), próstata (10,2%), cólon e reto (6,5%), pulmão (4,6%) e estômago (3,1%). 
 
TRATAMENTO - O tratamento do câncer pode ser feito através de cirurgia, quimioterapia, radioterapia ou transplante de medula óssea. Em muitos casos, é necessário combinar mais de uma modalidade. 
 
PREVENÇÃO
. Combata o tabagismo; 
. Mantenha uma alimentação saudável; 
. Pratique atividades físicas; 
. Evite a ingestão de bebidas alcoólicas e carnes processadas; 
. Faça exames de rotina.
 

“MÃOS DADAS” - Preocupada e atenta com o atendimento a esses pacientes e familiares, a Unimed Poços lançou o programa “Mãos Dadas”, que busca a abordagem por meio da prevenção e alívio do sofrimento, através de tratamento para dores físicas, emocionais e espirituais. 
 
No último sábado (28), a equipe multidisciplinar da Unimed Poços esteve presente na entrega dos kits para a Volta ao Cristo e aproveitou para divulgar sobre o novo serviço de assistência ao paciente oncológico. “Estamos com uma equipe completa para tornar mais leve a trajetória de quem vive essa doença agressiva e ameaçadora”, explicou a coordenadora, Melina Athayde.
O serviço continuará sendo prestado no Centro de Atendimento Unimed (CAU), localizado na Rua Nico Duarte, 905 - Vila Cruz. Para mais informações, entre em contato através do telefone (35) 3729-3300.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.