03/02/2023 às 16h08min - Atualizada em 03/02/2023 às 16h08min

O Rio espera a chegada de 90 mil turistas de cruzeiros em fevereiro

FONTE: Rèport News Brasil - [email protected] - FOTO: Reprodução Embratur
C 
Durante a primeira quinzena deste mês, nos dias prévios ao Carnaval, espera-se a chegada de nove barcos ao Cais Mauá carioca. Durante a temporada completa, de outubro de 2022 a abril de 2023, o Rio espera receber 35 barcos
 
Uns 90 mil turistas desembarcarão no Cais Mauá do Rio de Janeiro ao longo deste mês. Algo mais da metade, uns 50 mil, são esperados durante os primeiros 15 dias, segundo declarações jornalísticas de Marcello Chagas, coordenador de operações do cais.
 
Chagas informou que na primeira quinzena se espera receber nove barcos, para chegar a 22 no mês completo. A temporada completa, que começou em 28 de outubro de 2022 e terminará em 17 de abril de 2023, receberá 35 embarcações, 24 internacionais e 11 nacionais.
No total, os barcos farão 103 escalas no Rio de Janeiro, que receberá cerca de 450 mil passageiros desejosos de visitar a cidade.
Segundo o responsável do Cais Mauá, os visitantes ao Rio na temporada de cruzeiros querem, principalmente, conhecer as praias e as atrações turísticas mais tradicionais da cidade. Porém, em fevereiro é o Carnaval que leva toda a atenção, com passageiros desejosos de participar também dos desfiles na via pública e no Sambódromo.
 
O primeiro barco do mês foi o Costa Fortuna, que chegou em 1º de fevereiro procedente de Buenos Aires, seguido pelo MSC Música, o Costa Firenze e o MSC Seaview.
 
Enquanto isso, fontes da imprensa em Buenos Aires informaram que já quase não há lugar para viajar da capital argentina para os destinos do Carnaval brasileiro entre sexta-feira, 17, e terça-feira, 21 de fevereiro. Restam poucos pacotes e algumas agências estão oferecendo a venda de voos e estadias separados para responder à procura.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.