Brand-News Publicidade 1200x90
03/02/2023 às 16h01min - Atualizada em 03/02/2023 às 16h01min

NOTAS RÁPIDAS - 03/02

SEGUINDO RECOMENDAÇÃO DO PROCON, CIRCO REALIZA ESPETÁCULO COM INTÉRPRETE DE LIBRAS NESTE DOMINGO
 
O Circo Portugal, que está em Poços de Caldas e iniciou suas apresentações na última semana, fará uma apresentação especial com comunicação totalmente acessível neste domingo, dia 5 de fevereiro, a partir das 15h.
Seguindo a recomendação expedida pelo Procon Municipal e prontamente atendida pela direção do circo, a sessão contará com intérprete da Libras - Língua Brasileira de Sinais e visa garantir a igualdade na prestação de serviços, bem como a cultura e o lazer à comunidade surda de Poços de Caldas e de toda a região.
 
FONTE: Prefeitura de Poços de Caldas - @prefeituradepocos
 
 
 
REDE MINAS É DESTAQUE EM RANKING DE PREMIAÇÕES JORNALÍSTICAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS
 
Há quase 40 anos no ar, a Rede Minas coleciona troféus. A emissora conquistou diversos prêmios. O resultado desse trabalho rendeu, à TV pública mineira, destaque no “Ranking dos +Premiados da Imprensa Brasileira”, organizado pelo Jornalistas & Cia e Portal dos Jornalistas.
No cenário nacional, a Rede Minas ganhou destaque entre veículos e grupos de comunicação do ano. Nas premiações que contemplaram a região Sudeste, a emissora foi citada entre os veículos e jornalistas mais premiados do ano e da história. O levantamento considerou 183 premiações jornalísticas, nacionais e internacionais.
A Rede Minas aparece em 22º lugar entre os veículos mais premiados, em todo o país. A pesquisa aponta a emissora em 19ª posição no quesito “grupos de comunicação do ano”. Se considerada apenas a região Sudeste, a emissora sobe para a 16ª colocação.
A TV pública mineira está em 51º lugar como veículo mais premiado da história, na categoria regional. O levantamento ainda aponta jornalistas que alcançaram maior pontuação pelos prêmios conquistados e, nesse item, destaque para profissionais como Pedro Jellinek, em 48ª posição.
O Ranking dos +Premiados da Imprensa Brasileira pode ser conferido no Portal dos Jornalistas.
 
FONTE: SEC.GERAL Superintendência de Imprensa - [email protected]
 
 
MINAS GERAIS RECEBE MAIS 180 MIL DOSES DE VACINAS CONTRA COVID-19 PARA PÚBLICO INFANTIL
 
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) informa que recebeu, na noite desta quarta-feira (1/2), 180 mil doses da vacina Pfizer contra a covid-19. Os imunizantes são destinados a crianças de seis meses até quatro anos de idade.
As doses foram encaminhadas para a Central Estadual da Rede de Frio, em Belo Horizonte, que confere e separa os imunobiológicos para serem enviados às Unidades Regionais de Saúde.
A distribuição teve início nesta quinta-feira (2/2), com entrega às regionais de Belo Horizonte e Coronel Fabriciano, além do município de Belo Horizonte.
As demais Unidades Regionais de Saúde estão agendando com a Central Estadual da Rede de Frio para retirada das vacinas a partir desta sexta-feira (3/2).
 
FONTE: SEC.GERAL Superintendência de Imprensa - [email protected]
 

 
AUSTRÁLIA DECIDE NÃO COLOCAR CHARLES III EM CÉDULA; INDÍGENAS ESTAMPARÃO NOTA
 
O Banco Central da Austrália anunciou na quinta-feira (2), que o rosto do rei Charles III, do Reino Unido, chefe de Estado do país da Oceania, não vai estampar a nova cédula de AU$ 5. Segundo a instituição, a nota terá um novo design que homenageia “a cultura e a história dos primeiros australianos”.
O novo modelo substituirá o retrato de Sua Majestade, a Rainha Elizabeth II, que morreu em setembro do ano passado, informou o Reserve Bank of Australia (RBA) em comunicado, acrescentando que a decisão foi tomada após consulta ao governo australiano.
O termo “primeiros australianos” refere-se à população indígena do país, ou povo das Primeiras Nações, composta por aborígines e ilhéus do Estreito de Torres, descendentes da cultura contínua mais antiga do mundo e que ocupam o continente há mais de 65 mil anos. Juntos, eles representam cerca de 3,2% da população do país de 25 milhões de pessoas.
A expectativa é de que o novo design seja revelado ainda no início deste ano. Charles III deve continuar aparecendo nas moedas, de acordo com a casa da moeda australiana.
 
FONTE: CNN Brasil Business - @cnnbrasilbusiness
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.