25/03/2021 às 15h11min - Atualizada em 25/03/2021 às 15h11min

Angela Caruso inaugura na sexta, 26, galeria virtual para artistas sem galeria

FONTE E FOTOS: Angela Caruso Espaço de Arte
Num momento em que toda a sociedade humana foi obrigada a se reinventar para o trabalho, os estudos, o lazer e o contato familiar e com amigos, Angela Caruso, curadora independente, lança oficialmente nesta sexta-feira, 26 de março, o site ‘Angela Caruso Espaço de Arte’. Trata-se de um espaço virtual com o propósito de dar visibilidade ao trabalho artístico emergente. A inauguração acontece com a abertura da exposição Metanoia, que reúne pela primeira vez obras das artistas Karen Venturelli e Darly Pellegrine.
A palavra de origem grega que dá nome a esta exposição coletiva significa expansão da mente, mudança de pensamento, novas convicções. “Essa é a base da reflexão proposta nesta mostra sobre os valores essenciais que as artistas acreditam que devem estar presentes na sociedade que se reconstrói a partir do isolamento imposto”, explica Angela.
A galeria será, segundo ela, um lugar de encontro entre artistas, público interessado em arte e colecionadores. “Colocar a arte no mundo digital é conectá-la com todas as áreas do conhecimento, do trabalho, da vida. Perde-se a experiência física das exposições, mas ganha-se em visibilidade e na visitação ilimitada às obras.”
Uma live pelo canal youtube está programada para às 18h do dia 26/03, quando curadora e artistas estarão reunidas falando sobre arte e seus processos criativos.
O endereço virtual é: www.acespacodearte.com.




 
 


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp