Brand-News Publicidade 1200x90
31/01/2023 às 15h13min - Atualizada em 31/01/2023 às 15h13min

NOTAS RÁPIDAS - 31/01

VÍRUS BLOQUEIA PAGAMENTO POR PROXIMIDADE PARA FRAUDAR CARTÃO
 
Um grupo de cibercriminosos brasileiros especializados em vírus financeiros lançou um malware (programa malicioso) capaz de bloquear pagamentos por aproximação em pontos de venda. Com isso, eles obrigam os consumidores a inserir o cartão de crédito na máquina, possibilitando fraude.
A novidade aparece em uma nova versão do vírus da gangue Prilex, que está em circulação desde novembro e foi divulgada pela Kaspersky nesta terça-feira (31). Segundo a empresa de cibersegurança, é a primeira vez no mundo que uma gangue consegue dar um nó nesse formato de transação.
 
FONTE: Folha de S.Paulo - @folhadespaulo
 
 
 
CRONOGRAMA DE OBRAS DAS CICLOVIAS EM POÇOS DE CALDAS É DEFINIDO
 
A Prefeitura de Poços de Caldas avança nos investimentos para ampliar o sistema cicloviário da cidade. Foi realizada uma reunião entre as secretarias de Obras, Esportes, Planejamento e Defesa Social, além do DME, responsável pela troca da iluminação, e ficou definido o novo cronograma de execução de obras do sistema cicloviário da cidade.
Após análise, foi determinado que o trecho da avenida João Pinheiro necessita de contenção para garantir a melhor segurança dos ciclistas e usuários da avenida em geral.
Segundo o secretário de Obras, José Benedito Damião, as obras se iniciam após o Carnaval para se evitar o período chuvoso e se estende com finalização da ciclovia na avenida Santo Antônio, revitalização da ciclovia da zona sul e finalização da contenção prevista na João Pinheiro, tudo ao longo do ano de 2023.
 
FONTE: Prefeitura de Poços de Caldas - @prefeituradepocos
 
 
 
JORNALISMO DA CNN BRASIL GANHA NOVO HORÁRIO NA GRADE DA REDE TRANSAMÉRICA
 
Rádio Transamérica celebra a receptividade de seus ouvintes para a nova faixa horária do jornalismo transmitido pela emissora, resultado de sua parceria com a CNN Brasil
Desde o início de janeiro o conteúdo produzido pelo canal de notícias que detém a maior marca do telejornalismo no mundo tem sido transmitido para os ouvintes da rede de rádio mais completa do Brasil, entre 5h e 10h da manhã. 
Além de agradar aos ouvintes da Transamérica, a emissora fortalece, com isso, o seu mix de programação, composto por notícias, esporte e entretenimento. 
 
FONTE: Casa do Bom Conteúdo - Sabrina Bombonatti - [email protected]
 
 
 
DA POPULARIDADE AO “SUMIÇO”: O QUE ACONTECEU COM OS POODLES NO BRASIL?
 
"Cachorro agora tem que ser 'instagramável', tem que ser bonito, e o poodle é uma raça que necessita de muitos cuidados. Quando envelhece, ele não fica tão bonito”. Mas a estética é apenas um dos fatores que levaram ao declínio da popularidade dos poodles no Brasil. Segundo especialistas entrevistados pela BBC News Brasil, problemas de saúde recorrentes, causados principalmente pela busca por cães cada vez menores, também minaram o interesse na raça.
"Foram cruzando os menores com os menores, pai com filha, para atender o desejo de clientes que queriam 'cão de bolso', um bibelô", diz Giovana Bião, criadora de poodles e dona de um canil de poodles em Salvador (BA). "O resultado dessa busca muitas vezes são animais com deficiências, problemas. Os muito pequenos só deviam ser de companhia, não para ficar reproduzindo."
O consequente "sumiço dos poodles" pode ser conferido por números. A Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC), que estabelece padrões para criação e emite pedigrees no Brasil, aponta o auge dos poodles em 1997, quando 3.193 foram registrados por pessoas que procuraram a organização. Em 2022, foram apenas 501, uma queda de quase 85%.
O "censo" anual que as empresas DogHero (de hospedagens para pets) e Petlove (comércio eletrônico) fazem entre clientes cadastrados nas plataformas mostra que 62% dos poodles tinham mais de 15 anos em 2021. Ou seja, estão no fim da vida. No mesmo levantamento, a raça representava 5% dos cães cadastrados nas plataformas em 2021 - menos que os 6,1% identificados em 2017, no primeiro levantamento, e atrás de vira-latas, shih-tzus e yorkshires.
 
FONTE: BBC Brasil - @bbcbrasil
 
 
 
GOVERNO APRESENTA OFICIALMENTE O NOVO COMANDO DA POLÍCIA MILITAR DE MINAS
 
O governador Romeu Zema participou da troca de comando da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), nesta segunda-feira (30/1), em Belo Horizonte. Com isso, o comando-geral da instituição passa a ser liderado pelo coronel Rodrigo Piassi do Nascimento. Já o posto de chefe do Estado-Maior também foi alterado e será ocupado pelo coronel Marcelo Ramos de Oliveira.
Os militares substituíram o coronel Rodrigo Sousa Rodrigues, que ocupava o comando-geral, e o coronel Eduardo Felisberto Alves, antes chefe de Estado-Maior.
O último comando da PMMG, junto com as demais Forças de Segurança, alçou Minas ao posto de estado mais seguro do país, de acordo com o Ministério da Justiça. Houve investimento de aproximadamente R$ 1 bilhão na instituição, utilizados no desenvolvimento tecnológico, na compra de equipamentos, na contratação de pessoal e na melhoria da infraestrutura.
O novo comandante-geral, Rodrigo Piassi, destacou que os avanços terão continuidade em sua gestão. "Precisamos olhar para o que há de novo e inovador, no que diz respeito à segurança pública, para seguir melhorando e garantindo segurança e eficiência à população quando preciso for. Agradeço ao governador pela confiança e farei o meu melhor para ser digno desta posição", disse.

FONTE: Superintendência de Imprensa - Governo de Minas Gerais - [email protected]
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.