Brand-News Publicidade 1200x90
25/01/2023 às 15h15min - Atualizada em 25/01/2023 às 15h15min

NOTAS RÁPIDAS - 25/01

DEZ DAS 26 CIDADES COM MAIS DE 500 MIL HABITANTES NÃO TÊM LEIS DE ANTENAS PREPARADAS PARA O 5G
 
Em 2022, o 5G chegou a todas as capitais brasileiras. A próxima meta fixada no leilão prevê o atendimento de todas as cidades com mais de 500 mil habitantes com uma antena para cada 10 mil habitantes até julho de 2025. Para atender a próxima etapa, no entanto, as operadoras de rede móvel ainda enfrentam grandes desafios para a instalação das infraestruturas necessárias à nova tecnologia.
Segundo informações da Conexis Brasil Digital, com base em dados do Conecte 5G, projeto das operadoras de telecom com o objetivo de divulgar informações e ampliar o conhecimento sobre o 5G pelo Brasil, dos 26 municípios com mais de 500 mil habitantes, excluídas as capitais, 10 não têm leis de antenas preparadas para o 5G. Essas cidades precisam de uma nova legislação para se adequar e possibilitar a implantação e expansão da nova tecnologia em seus territórios. São as cidades de Ananindeua (PA), Aparecida de Goiânia (GO), Belford Roxo (RJ), Campinas (SP), Guarulhos (SP), Nova Iguaçu (RJ), Osasco (SP), São Bernardo do Campo (SP), Serra (ES) e Vila Velha (ES).
 
FONTE: Conexis - [email protected]
 
 
 
MENINO DE 3 ANOS SE TORNA INTEGRANTE MAIS NOVO EM CLUBE DE PESSOAS COM QI ELEVADO
 
Qual foi o seu maior feito aos 2 anos de idade? Deu os primeiros passos? Começou a falar? Iniciou o desfralde?
Theodore Hobbs foi além: aprendeu a ler sozinho. Isso fez com que ele, aos 3 anos, se tornasse o membro mais jovem da Mensa, associação internacional para superdotados, no Reino Unido. A organização aceita pessoas com pontuação igual ou superior ao 98% em um teste de Quociente de Inteligência (QI).
A mãe de Teddy, Beth Hobbes, conta que o filho aprendeu a ler enquanto assistia televisão e jogava em seu tablet. “Ele estava jogando no tablet, fazendo uns sons que eu simplesmente não reconhecia, e eu perguntei o que era, e ele disse: ‘mamãe, estou contando em mandarim'”, lembra.
Hoje, com 4 anos, o garoto prodígio aprendeu não só a ler em inglês, a língua materna, mas também a contar até 100 em seis idiomas diferentes.
 
FONTE: CNN Brasil - @cnnbrasil
 
 
 
PESQUISA DESENVOLVE FILÉ DE PIRARUCU EM CONSERVA
 
Pesquisadores da Embrapa desenvolveram o filé de pirarucu (Arapaima gigas) em conserva, tecnologia agroindustrial que agrega valor ao pescado e desponta como potencial ativo de bioeconomia e desenvolvimento na Amazônia. O pirarucu está entre os maiores peixes de água doce do Brasil e do mundo e tem despertado a atenção de consumidores, manejadores e produtores em todo País, em especial, na Amazônia, de onde é originário. Entre as características atraentes ao mercado destacam-se o rápido ganho de peso desse peixe e o aproveitamento de carne, superior ao encontrado no gado.
A tecnologia está disponível a empresas interessadas em dar continuidade à pesquisa e levá-la ao mercado consumidor. Ela foi desenvolvida por meio de parceria entre a Embrapa Amazônia Oriental (PA) e Embrapa Agroindústria de Alimentos (RJ) e resultou em um comunicado técnico detalhando todo processo e que pode ser acessado gratuitamente no portal da instituição
A pesquisadora Alessandra Ferraiolo, uma das autoras do trabalho, defende que é necessário diversificar os produtos de peixes enlatados existentes no mercado, e com isso, possibilitar agregação de valor, assim como aumentar a vida útil do pescado fresco.
Segundo Ferraiolo, o trabalho têm o intuito de agregar valor e incentivar o consumo da espécie, além de diversificar os produtos de peixes enlatados. Ela explica que as vantagens da espécie para esse tipo de processo agroindustrial estão no rendimento muscular e qualidade da carne. “A carne do pirarucu possui coloração clara, textura firme, sabor suave, o que agrada aos consumidores. A ausência de espinhas intramusculares e baixo teor de gordura são outros pontos importantes”, conta a cientista.
 
FONTE: Assessoria de Imprensa da Embrapa - [email protected]
 
 
 
DESIGN DE INTERIORES PARA DOGUINHOS: MERCADO DE CONSTRUÇÕES PARA PETS EXPLODE
 
Mães e pais de pets: quem nunca comprou algo para mimar seu “filho de quatro patas”?
Os donos de animais de estimação e seu amor infinito pelos animaizinhos estão sendo responsáveis pelo boom de um mercado que vem aumentando constantemente após o período da pandemia de Covid-19: o de construções que deixam seu doguinho o mais confortável possível.
Os pedidos são os mais variados possíveis, indo desde pequenos quartos para os animais até áreas que contemplem uma varanda e cozinha exclusiva para os bichinhos.
Há anos, o mercado voltado para os pets vem crescendo nos Estados Unidos, mas o período da pandemia favoreceu um crescimento ainda mais exponencial do nicho.
De acordo com uma pesquisa feita pela American Pet Products Association em junho de 2021, 35% dos norte-americanos gastaram mais com produtos para animais de estimação, como alimentação e bem-estar, do que nos 12 meses anteriores.
 
FONTE: CNN Business - @cnnbrasilbusiness
 
 
 
GOVERNO DE MINAS ATIVA COMITÊ DE ESPORTE, CULTURA E LAZER PARA GARANTIR REALIZAÇÃO DE JOGOS DO MINEIRÃO
 
O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra), ativou, na terça-feira (24/1), o Comitê de Esporte, Cultura e Lazer previsto no contrato de concessão do Estado com a Minas Arena. O objetivo do grupo é garantir que as datas para jogos e demais eventos no Mineirão sejam definidas com a colaboração de todos os interessados, evitando o surgimento de conflitos entre as partes.
O anúncio foi feito pelo secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Fernando Marcato, em coletiva de imprensa realizada na tarde desta terça-feira.
O comitê conta com um representante do Estado, da Minas Arena, dos clubes Atlético, Cruzeiro e América, das federações de futebol e outro da sociedade civil.
Com a medida, será estabelecido um cronograma de atividades previstas para o Mineirão no prazo de 12 meses para que jogos e eventos possam ser agendados de forma harmoniosa. “O objetivo desse comitê é receber a programação anual, fazer questionamentos, comentários e pedir esclarecimentos para que seja possível harmonizar eventos comerciais com a atividade desportiva”, disse o secretário. 
Todos os membros do comitê já foram acionados via ofício e a primeira reunião deverá acontecer dentro de 15 dias.

FONTE: SEC.GERAL Superintendência de Imprensa - [email protected]
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.