24/03/2021 às 15h46min - Atualizada em 24/03/2021 às 15h46min

NOTAS RÁPIDAS - 24/03

REGIÃO ENTRE OS 100 MAIORES DO BRASIL
 
Sete grupos agropecuaristas da região continuam entre os 100 maiores produtores de leite do Brasil, conforme levantamento “Top 100 2012 – MilkPoint”, divulgado nesta semana. Dos sete, três avançaram no ranking nacional e outros quatro perderam posições em relação à classificação de 2020. As fazendas estão nos municípios de Carmo do Rio Claro, São João Batista do Glória, Passos e Alpinópolis. Entre os 10 maiores do país estão os de Carmo e Passos.
 
FONTE: Sindijori MG / Folha da Manhã - Passos



 


MINAS ULTRAPASSA A MARCA DE UM MILHÃO DE VACINADOS CONTRA A COVID-19
 
Minas ultrapassou na terça-feira (23/3) a marca de mais de 1 milhão de vacinados contra a Covid-19, segundo dados do Vacinômetro, ferramenta que permite a qualquer cidadão acompanhar quantas pessoas já foram imunizadas e a quantidade de doses recebidas (O Vacinômetro está disponível em vacinaminas.mg.gov.br/). 
Desde 18 de janeiro, quando teve início a maior operação de vacinação da história de Minas Gerais, até o momento, foram recebidos, via Ministério da Saúde, 3,1 milhões de doses. Desse total, 1.049.148 de pessoas foram vacinadas com a primeira dose, enquanto 423.518 segundas doses foram aplicadas na população. A responsabilidade de aplicação dos imunizantes é do município, que recebe as doses de uma das 28 Unidades Regionais de Saúde (URS) do estado. 
No último sábado (20/3), 542.550 novas doses chegaram a Minas Gerais, ampliando a imunização para idosos entre 70 e 74 anos, além de trabalhadores da saúde e quilombolas, seguindo o Plano Nacional de Imunização (PNI).
 
FONTE: Central de Imprensa - Governo de Minas
 
 
 
 
 
GOVERNO ATUALIZA PLATAFORMA COM INFORMAÇÕES SOBRE STARTUPS E COMUNIDADES
 
Governo de Minas Gerais lança, nesta quarta-feira (24/3), a nova versão do Simi Database, plataforma online de dados que reúne as principais informações sobre startups e empresas de base tecnológica do ecossistema no estado. Com as informações atualizadas instantaneamente, o site organizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede) facilita conexões e negócios dentro e fora de Minas. Para, o atual formato permite que soluções inovadoras mineiras sejam encontradas por grandes empresas em busca de soluções de desafios ou potenciais investidores.
“A nova versão foi construída com feedbacks e testada com potenciais usuários, como aceleradoras, incubadoras, empresas com programas de inovação aberta, venture builders e investidores”, o coordenador do Simi, Guilherme Romano.
O formato atualizado possui novas funcionalidades. Dentre elas, a possibilidade de expandir campos ao clicar na startup. O site também disponibiliza o monitoramento de clicks, em que se pode verificar quais tipos de contato são mais utilizados (site, linkedin ou e-mail), e quais startups foram mais acessadas; e a filtragem. Além disso, a plataforma tem formato visualmente mais atrativo, com cards, e mais funcional, com listas. 
Interessados em fazer parte desta “vitrine” podem cadastrar suas empresas ou startups na plataforma, em http://simi.org.br/cadastro.
 
FONTE: Central de Imprensa - Governo de Minas

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp