24/03/2021 às 14h57min - Atualizada em 24/03/2021 às 14h57min

FYI, BRB, FTW, LOL, NSFW, LMAO, ASAP. O que significam essas e outras siglas?

Por Carol Affonso - @carolonlline
Figura meramente ilustrativa - Reprodução Google
.
Quem utiliza as redes sociais ou serviços de mensagens instantâneas, inevitavelmente se depara com diversas siglas e abreviações. Muitas delas são bem fáceis de identificar e são conhecidas por todos, mas também existem aquelas que são um pouco mais "confusas" ou mais difíceis de decifrar.
Para ajudar a esclarecer as dúvidas em relação a essas siglas, preparei um pequeno glossário com o significado dos termos mais utilizados - ou nem tanto assim - na web. 
 
ASAP: Da expressão em inglês "As Soon As Possible", que significa "O mais depressa possível". A sigla significa que a mensagem em questão é urgente e, como a própria tradução diz, deve ser respondida o quanto antes.
BRB: Sigla para a frase "Be Right Back", que em português quer dizer "Volto logo".
BTW: Sigla do inglês "By the Way". É utilizada como forma de expressar "Por falar nisso", "Antes que eu me esqueça", " A propósito", ou algo do gênero.
FTW: É a sigla para a frase "For The Win", que traduzida ao pé da letra quer dizer "Para a vitória". Mas FTW é utilizado no fim de frases para indicar entusiasmo. Pode ser interpretado como um "eu recomendo", mas também pode ser sinal de sarcasmo, aí fica por sua conta entender o contexto.
FYI: Essa sigla é mais utilizada em e-mails, geralmente corporativos, e é acrônimo para "For Your Information". Traduzido como "Para sua informação", indica que o conteúdo daquela mensagem é alguma novidade, ou notícia que interesse ao destinatário.
LMAO: Sigla de "Laughing My Ass Off", que pode ser traduzido como "Me borrei de tanto rir".
LOL: Essa é uma sigla que aparece diversas vezes enquanto navegamos pela web, e é da época do "falecido" MSN Messenger. Em inglês, significa "Laughing Out Loud", traduzido para o português como "Rindo alto". Ou seja, você deve usá-lo quando achar algo realmente engraçado e um simples "rs" ou "haha" não for suficiente.
NSFW: Sigla para "Not Safe for Work", ou "Não seguro para o trabalho". Geralmente usada para indicar que aquela mensagem possui um conteúdo impróprio para ser visto em locais públicos, como o ambiente de trabalho. É comum que seja associado a conteúdos pornográficos.
OMG: "Oh My God", ou "Oh meu Deus". Usado para demonstrar espanto ou surpresa com algo.
RLY: Também conhecida pelo meme da coruja com os dizeres "O RLY?". RLY vem do inglês "Really", e é utilizado na web para expressar sarcasmo ou ironia, como se estivesse dizendo "Oh, é sério?".
ROFL: Significa "Rolling On The Floor Laughing”, em português é utilizado para dizer que você está "rolando no chão de tanto rir".
RSVP: Essa expressão vem do francês "Répondez S'il Vous Plaît", que significa "Responda por favor". Geralmente é encontrada no final de mensagens com convites para algum evento, por exemplo, e indica que você deve respondê-lo confirmando a sua presença.
TKS: Simplesmente "Thanks", ou uma maneira curta e rápida de dizer "Obrigada".

 




 

 
*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp