Brand-News Publicidade 1200x90
18/01/2023 às 14h05min - Atualizada em 18/01/2023 às 14h05min

NOTAS RÁPIDAS - 18/01

ESPERA PARA TIRAR VISTO AMERICANO PODE CHEGAR A 16 MESES NO BRASIL
 
Se você ainda não tem o visto americano e quer viajar para os Estados Unidos, é bom se preparar para esperar um bom tempo na fila. O prazo para agendar uma entrevista no consulado americano em São Paulo - para aqueles que pretendem tirar o visto B1/B2 (negócios e turismo) pela 1ª vez - está em 505 dias, o equivalente a mais de 16 meses.
Em outras capitais, o tempo de espera é menor, mas demora ao menos 11 meses. No Rio de Janeiro, brasileiros têm que aguardar cerca de 435 dias para uma entrevista; em Brasília, o período cai para 434 dias; em Recife, a estimativa é de 361 dias; e em Porto Alegre, cerca de 337 dias.
Um dos principais motivos da espera é a demanda reprimida de pessoas que queriam visitar os EUA mas não podiam devido à medidas tomadas durante o período mais grave da pandemia da Covid-19, para evitar a contaminação pela doença.
 
FONTE: CNN Viagem & Gastronomia - @cnnviagemegastronomia
 
 
 
PESQUISAS SOBRE BBB 23 CRESCEM 733% NO SPOTIFY
 
Antes mesmo da casa mais vigiada do País abrir as portas na última segunda-feira, 16, a espera pela nova edição já agitou usuários e criadores no Spotify. As pesquisas diárias por 'BBB 23' aumentaram 733% na plataforma de dezembro de 2022 ao dia da estreia do programa nos últimos 30 dias.
Nas playlists geradas por usuários com o mesmo termo, já dá para saber o que a audiência espera das noites de festas do programa: o funk carioca e o pop nacional, respectivamente, continuam sendo os gêneros mais populares entre as playlists desde o ano passado. Além disso, o reality show já é assunto na podosfera. O número de episódios que comentaram o programa cresceu 46% entre dezembro/22 e janeiro/23 em comparação ao mesmo período do ano anterior.
 
Letícia Saraiva - [email protected]
 
 
 
PLATAFORMA NÃO ME PERTURBE FECHA 2022 COM MAIS DE 11 MILHÕES DE NÚMEROS DE TELEFONE CADASTRADOS

A plataforma Não Me Perturbe, em operação desde julho de 2019, fechou o ano de 2022 com 11 milhões de números de telefone cadastrados para não receber chamadas de telemarketing de empresas de telecom e de oferta de crédito consignado. A iniciativa, criada pelas operadoras de telecom, faz parte das medidas de autorregulação do setor para melhorar a relação com os consumidores. O número de cadastros representa 3,8% da base de 288,6 milhões de telefones fixos e móveis existentes no Brasil.
Quem quiser bloquear seus números de celular e telefone fixo para não receber ligações de telemarketing desses dois setores deve fazer o cadastro diretamente no site https://www.naomeperturbe.com.br/ ou por meio dos Procons em todo o país. O bloqueio ocorre em até 30 dias após o cadastro no site.
“Ao longo dos últimos anos, temos adotado medidas para combater a prática de telemarketing abusivo, o que fez o setor deixar de figurar no ranking de ligações indesejadas. Nesse ponto, é importante reforçar que a Não Me Perturbe só funciona para ligações de empresas de telecomunicações e para oferta de crédito consignado, não é possível, pela plataforma, bloquear ligações, por exemplo, de planos de saúde ou redes varejistas”, explicou o diretor de regulação e autorregulação da Conexis Brasil Digital, José Bicalho.

FONTE: Conexis - [email protected]
 
 
 
INSCRIÇÕES PARA SUL-AMERICANO DE CROSS COUNTRY VAI ATÉ QUARTA
 
As inscrições para a prova de 6 km masculina e feminina destinada para atletas não federados, maiores de 18 anos, na programação do Campeonato Sul-Americano de Cross Country, ainda estão abertas. A competição vai ser no domingo (22/1) no Parque Ecológico Municipal da Zona Sul. Os interessados podem garantir participação até esta quarta-feira (18) pelo site regional da competição no link https://abre.ai/fEun. A taxa de inscrição é de R$ 30,00. Todos os confirmados na corrida receberão medalha de participação, além de troféus para os cinco primeiros colocados no masculino e feminino.
O evento é oportunidade de interação entre corredores amadores e de alto rendimento da América do Sul. A prova destinada para corredores avulsos (sem clube) tem largada marcada para as 9h15, com três voltas em um circuito de 2 km, com percurso 100% gramado. A seleção brasileira participa do evento com 37 atletas (19 homens e 18 mulheres), nas categorias sub-18, sub-20 e adulto.
O campeonato vai ser transmitido ao vivo no canal do YouTube da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). O Campeonato Sul-Americano de Cross Country tem apoio da Secretaria Municipal de Esportes.
 
FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
 


CANADENSES SÃO ORIENTADOS A LIMITAR CONSUMO DE ÁLCOOL A DUAS BEBIDAS POR SEMANA
 
O mais recente relatório das autoridades de saúde do Canadá considera como "baixo risco" à saúde o consumo de apenas duas bebidas alcoólicas por semana. No entanto, a opção realmente saudável, segundo a pesquisa, é cortar o álcool totalmente. As recomendações são muito mais rigorosas do que as do último estudo, publicado em 2011, que permitia o consumo máximo de 10 bebidas alcoólicas por semana para mulheres e 15 para homens.
"O álcool é parte integral da nossa cultura no Canadá, é normalizado, totalmente aceito socialmente", disse uma das cientistas envolvidas na pesquisa. "A nova orientação talvez seja um tanto chocante", afirmou Erin Hobin. "Acho que é uma informação nova para a população que o consumo de três bebidas alcoólicas por semana aumenta o risco de câncer na cabeça e no pescoço em 15%, e que cada bebida adicional acarreta em mais riscos."
A unidade de bebida alcoólica considerada padrão no Canadá é equivalente a 341ml de cerveja com teor alcoólico de 5% ou uma taça de vinho de 142ml, teor de 12%.
 
FONTE: BBC Brasil - @bbcbrasil  
 
 
 
SOM LIVRE ANUNCIA SINGLE INÉDITO DE CRISTIANO ARAÚJO E JORGE & MATEUS PARA O DIA 24
 
Os fãs de Cristiano Araújo e de Jorge & Mateus já podem se preparar para aquecer os corações com mais uma grande novidade. A Som Livre e a dupla anunciaram em um post no Instagram que na próxima terça-feira, 24 de janeiro, dia do aniversário de Cristiano Araújo, chega mais um single inédito deixado pelo cantor: "Tempo ao Tempo". A canção é uma regravação do álbum "Aí Já Era...", de Jorge & Mateus, que foram especialmente convidados para uma parceria nesta versão.
As vozes de Cristiano e da dupla se unem em mais um lançamento póstumo do cantor, uma das principais vozes da nova geração do sertanejo, além de compositor e instrumentista. Cristiano Araújo partiu precocemente aos 29 anos, em um acidente de carro no interior de Goiás, em junho de 2015. Nascido em Goiânia, começou a cantar ainda criança incentivado pela família e se destacou entre os cantores sertanejos mais conhecidos do Brasil. 
O primeiro lançamento póstumo oficial de Cristiano Araújo chegou pela Som Livre no dia 09 de novembro de 2022. Com a benção da família Araújo, a canção "POR QUE" possibilitou que os fãs do cantor pudessem ouvir novamente sua voz em um single inédito deixado por ele. Comprovando a força do artista, a faixa entrou no Top 200 do Spotify e ficou dias seguidos no Em Alta entre os vídeos mais vistos no YouTube. "POR QUE" também ganhou um lyric vídeo em formato de animação criado pela NOO Works, na mesma data.
 
FONTE: InPress Porter Novelli
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.