16/01/2023 às 15h34min - Atualizada em 16/01/2023 às 15h34min
+ DO TURISMO - 16/01
X
Tap reforça voos com destino à cidade do Porto
Serão três voos semanais de São Paulo e dois voos semanais com saídas do Rio de Janeiro, de março a outubro
Seguindo a estratégia de fortalecer o acesso à região Norte de Portugal, a Tap Air Portugal vai alargar o período de maior volume de voos entre o Brasil e a cidade do Porto durante o próximo verão Europeu. A anterior operação de pico que liga diretamente a cidade “Invicta” a São Paulo e ao Rio de Janeiro vai ser estendida para todo o período de verão de 2023, com três e dois voos semanais, respectivamente.
Para quem viajar para o Norte de Portugal, vai também usufruir de um reforço nas rotas europeias com mais procura. A rota de Genebra terá mais um voo por semana, aumentando de quatro para cinco frequências semanais, bem como Zurique, que cresce de três para cinco voos por semana.
Toda a rede de destinos europeus da TAP com origem ou destino a cidade do Porto, além de Zurique, Paris, Londres, Luxemburgo e Funchal, passam a ser operadas exclusivamente em aviões Airbus, promovendo uma maior consistência e qualidade do produto oferecido e um aumento de 10 por cento na capacidade, em termos de assentos disponíveis.
A companhia aérea portuguesa vai inaugurar ainda um novo voo direto entre o Porto e Luanda no final de maio de 2023, com duas ligações semanais (depende de aprovações governamentais).
FONTE: TAP Air Portugal - [email protected] - FOTO: Reprodução
Verão brasileiro vai receber mais de 1,28 milhão de estrangeiros por via aérea até março
Mais de 1,28 milhão de turistas estrangeiros estão com passagens compradas para curtir o verão brasileiro. O levantamento é da Gerência de Inteligência Competitiva e Mercadológica da Embratur, com base em dados da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), considerando o período de dezembro de 2022 até março de 2023.
A chegada de turistas estrangeiros para o verão brasileiro fez parte da estratégia de divulgação da Embratur para reforçar o movimento durante a alta temporada. Desde novembro a Agência promove a campanha “Venha viver o calor do Brasil”, em parceria com o Sebrae, em Argentina, Chile, Paraguai, Colômbia, Peru e Panamá. Somados, os países representam cerca de 40% do total de estrangeiros que estarão no país durante a estação. A campanha tem ações previstas até 15 de janeiro em todos os países.
Desde o último levantamento realizado pela Gerência de Inteligência Competitiva e Mercadológica da Embratur, em 20 de dezembro, houve um aumento de quase 200 mil passagens compradas para o Brasil até março de 2023. Só em janeiro o número passou de 321.024 para 419.367 turistas com viagem marcada.
De acordo com os dados, os dois países que mais enviarão turistas para o Brasil no período são Argentina e Estados Unidos. A previsão é de que mais de 264 mil argentinos desembarquem durante a alta temporada brasileira. Já os norte-americanos serão mais de 247 mil. Completam o top 5 de estrangeiros Portugal (85,3 mil), Chile (69,3 mil) e Itália (53,2 mil).
Os principais destinos dos visitantes serão os aeroportos internacionais de São Paulo e do Rio de Janeiro, onde mais de 838 mil turistas vão desembarcar até março. Além das capitais do Sudeste, destacam-se também as cidades de Florianópolis (53,1 mil desembarques previstos), Salvador (49,9 mil), Porto Alegre (39,9 mil), Belo Horizonte (39,8 mil), Recife (39,3 mil), Curitiba (34 mil) e Brasília (30,4 mil).
FONTE: Imprensa Embratur - [email protected]