23/03/2021 às 16h32min - Atualizada em 23/03/2021 às 16h32min

Boletim Coronavírus completa um ano na Virando TV

FONTE E FOTOS: Aline Fallaci
Aline Fallaci, apresentadora do programa da TV web, com Tatiane Toledo, pesquisadora e jornalista científica
.
Nesta terça, 23 de março, o Boletim Coronavírus Urgente completa um ano no ar, pela TV web Virando TV. Foram mais de 250 programas inéditos ao longo deste período, com o foco principal voltado para as notícias que envolvem a pandemia que há mais de um ano assola o Brasil e o mundo. “Quando colocamos o programa no ar, ninguém sabia o que estava por vir, a gente imaginava que seria um projeto de alguns meses e, que, com o fim da pandemia, ele seria substituído por um outro projeto. Infelizmente, a pandemia permaneceu por mais tempo, essa é a parte triste da história, que gostaríamos muito que fosse diferente. Mas a proposta foi sendo reformulada ao longo deste tempo e segue, como o único programa dedicado exclusivamente às atualizações da pandemia, em Poços de Caldas. Só tenho a agradecer, à diretoria da Virando TV, pela oportunidade, aos colegas de emissora pela parceria diária e fundamental nestes meses, aos apoiadores por acreditarem na ideia e, sobretudo ao público que é a principal razão do nosso trabalho”, disse a jornalista Aline Fallaci.
Além das atualizações diárias dos dados da pandemia e do noticiário internacional, nacional, regional e local, o programa conta, desde setembro, com o Momento Cientifique, com a participação da pesquisadora e jornalista científica Tatiane Toledo. “Esta parceria com a Aline, graças à ponte feita pelos diretores da Virando TV, não poderia ter acontecido num melhor momento. Temos vivido também a pandemia da desinformação nestes últimos tempos. Um volume absurdo de falsas informações que só fazem confundir a população em geral, e desinformar. E esta é a proposta do Momento Cientifique: aproximar a população do universo Ciência, informando e esclarecendo questões muitas vezes extremamente complexas, de uma forma mais acessível à compreensão de todos. Tem sido um grande prazer. Espero que essa parceria Ciência & Comunicação siga gerando muito frutos”.
 
Durante a Onda Roxa, com uma série de medidas restritivas impostas no Estado de Minas Gerais em decorrência do avanço da pandemia, o Boletim tem oferecido um espaço para publicidade gratuita de comerciantes e prestadores de serviço.
 
SERVIÇO - O Boletim Coronavírus Urgente é apresentado de segunda à sexta-feira, às 10h30, ao vivo, mas pode ser visto também a qualquer momento através do computador, celular ou tablet.
Assista pelo Facebook.com/virandotv
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp