12/01/2023 às 15h33min - Atualizada em 12/01/2023 às 15h33min
+ DO TURISMO - 12/01
C
Congresso americano aprova visto E2 para Portugal
Especialista em Direito Internacional explica que cidadãos brasileiros com dupla cidadania podem ser beneficiados
Cidadãos brasileiros que têm cidadania portuguesa poderão ser beneficiados com a aprovação de uma nova legislação chamada de “Amigos Act”, que altera a elegibilidade do visto de negócios E2 e designa Portugal como um país tratado. Com isso, portugueses e brasileiros com cidadania portuguesa contam com uma nova alternativa para investir e morar em solo americano.
De acordo com Daniel Toledo, advogado que atua na área do Direito Internacional, fundador da Toledo e Associados e sócio do LeeToledo PLLC, escritório de advocacia internacional com unidades no Brasil e nos Estados Unidos, a aprovação era muito aguardada por brasileiros com dupla cidadania. “Com a adição de Portugal no Tratado de Comércio e Navegação, o visto E2 será um ótimo caminho para portugueses e até mesmo brasileiros com cidadania que desejarem investir nos Estados Unidos”, explica.
O E2 é um visto consular de investidor não-imigrante que pode ser renovado. Para ser elegível, é preciso ter nacionalidade de países com os quais os Estados Unidos mantêm tratados de comércio e navegação. Além disso, é necessário investir capital substancial em um negócio nos Estados Unidos.
“Não há um valor mínimo a ser investido, mas um valor necessário. Isso porque o valor substancial vai depender do tipo de negócio. O que é substancial para montar um restaurante? Um salão de cabeleireiro ou um lava rápido? Cada negócio tem um valor de investimento e seu advogado saberá orientar”, afirma Toledo.
O advogado reforça que é preciso ter um business plan e contratar pessoas. Além disso, é necessário demonstrar que o negócio tem capacidade de se sustentar e de crescer. “Minha sugestão é que os interessados procurem um advogado que conheça bem sobre o visto E2. Ele saberá dar a orientação mais adequada”, aconselha.
Após a aprovação no Congresso, o projeto agora segue para votação final no Senado. Depois, precisa ser assinado pelo presidente Joe Biden.
Para mais informações, acesse: http://www.toledoeassociados.com.br.
FONTE: Carolina Lara - [email protected] - FOTO: Reprodução Google
Azul terá 158 voos extras para atender demanda do Carnaval
Com o passar dos festejos de final de ano, as atenções se voltam para uma das mais principais e populares festas do país: o Carnaval. E para atender a demanda dos clientes que desejam viajar para os destinos onde a comemoração é bastante procurada por brasileiros e estrangeiros, a Azul colocará em operação 158 voos extras entre os dias 17 e 26 de fevereiro.
Campinas, Recife e Belo Horizonte, principais hubs da companhia, além de Salvador, Porto Seguro, Rio de Janeiro, Florianópolis e Maceió, cidades tradicionalmente conhecidas por concentrar a folia, receberão o maior volume de operações adicionais.
Neste ano, a companhia alocará voos extras em 29 rotas: Confins-Porto Seguro, Confins-Cabo Frio, Confins-Ilhéus, Confins-Maceió, Confins-Santos Dumont, Confins-Salvador, Goiânia-Porto Seguro, Montes-Claros-Porto Seguro, Porto Alegre-Recife, Recife-Campina Grande, Recife-Fortaleza, Recife-Juazeiro do Norte, Recife-João Pessoa, Recife-Maceió, Santos Dumont-Salvador, Salvador-Porto Seguro, Salvador-Goiânia, Salvador-Recife, Viracopos-Porto Seguro, Viracopos-Confins, Viracopos-Florianópolis, Viracopos-Galeão, Viracopos-Foz do Iguaçu, Viracopos-Jericoacoara, Viracopos-Maceió, Viracopos-Navegantes, Viracopos-Recife, Viracopos-Santos Dumont e Viracopos-Salvador.
Os dias 18 de fevereiro, sábado de Carnaval, e 22 de fevereiro, Quarta-Feira de Cinzas, serão as datas com maior volume de operações extras da Azul. Serão, respectivamente, 36 e 46 decolagens adicionais.
Clientes da Azul Viagens poderão desfrutar de toda a experiência proporcionada pela Azul em suas viagens pelo Brasil, com serviço de wifi a bordo gratuito, TV ao vivo e serviço de bordo com snacks e bebidas à vontade.
As passagens para o período já estão disponíveis nos canais oficiais de venda da companhia.
FONTE: Azul Linhas Aéreas Brasileiras - [email protected]
RIOgaleão inova com espaço para recarga de carros elétricos
Há oito anos, o RIOgaleão vem desenvolvendo projetos visando conduzir o negócio aeroportuário de forma mais sustentável. Desta vez, a escolha impacta diretamente os passageiros e visitantes do aeroporto que ganharam um espaço exclusivo para recarga de carros movidos a eletricidade. O projeto foi desenvolvido em parceria com a Tupinambá Energia, empresa de soluções inteligentes em mobilidade elétrica. Em um primeiro momento, a parceria irá disponibilizar cinco pontos de carregamento, que já estão em operação no estacionamento do Aeroporto Internacional Tom Jobim. As vagas estão equipadas com carregadores semirrápidos de 22 kW e o serviço pode ser desbloqueado pelo aplicativo Tupinambá por meio da leitura do QR Code no equipamento. O aplicativo é gratuito e está disponível para Android e iOS.
Segundo a Tupinambá Energia, existem hoje no Brasil 80 mil automóveis elétricos ou híbridos em circulação. Para atender esta demanda, a empresa desenvolveu soluções de recarga para todas as etapas da jornada de eletroabastecimento, do aplicativo ao carro carregado. “Sabemos por pesquisa que dois em cada três brasileiros pretendem comprar um carro elétrico no futuro. O que vai definir o tempo até este futuro se tornar realidade é justamente a infraestrutura de recarga elétrica, uma das principais barreiras de crescimento do mercado. Enxergamos aí uma oportunidade de criar a melhor experiência de carregamento para o usuário, contribuindo para a transição da matriz energética veicular no Brasil”, destaca Davi Bertoncello, sócio-diretor da empresa de mobilidade.
Para o RIOgaleão, além dos benefícios ao meio ambiente devido a não emissão de CO2 na atmosfera, o projeto desenvolvido em parceria com a Tupinambá Energia irá aprimorar ainda mais a experiência dos passageiros no aeroporto. “Somos um aeroporto comprometido com a sustentabilidade e apostamos em iniciativas como esta. Estamos atentos às mudanças de comportamento da sociedade, que está cada dia mais preocupada com o impacto de suas ações no meio ambiente. Nosso objetivo é atender da melhor maneira possível a esses viajantes que passam pelo nosso terminal”, disse Tatiana Pizzolante, Gerente Comercial do RIOgaleão.
FONTE: Cinthia Fonseca - [email protected]