Brand-News Publicidade 1200x90
12/01/2023 às 15h31min - Atualizada em 12/01/2023 às 15h31min

NOTAS RÁPIDAS - 12/01

CARTUNISTAS HOMENAGEIAM PELÉ EM EXPOSIÇÃO ONLINE COM MAIS DE 100 OBRAS
 
A Associação dos Cartunistas do Brasil (ACB) lançou a exposição online Love: Pelé pelos craques do traço, que reúne mais de 100 obras de cartunistas em homenagem ao atleta, falecido em 29 de dezembro.
A exposição, abrigada no blog oficial do Troféu HQMIX, principal premiação de quadrinhos do Brasil, reúne obras de desenhistas como Dálcio, Mauricio de Sousa, Paffaro, Fernandes, Baptistão, Manga, entre outros. Sem data para terminar, será atualizada com mais obras em homenagem ao Rei.
O curador da exposição é José Alberto Lovreto (JAL), presidente da ACB.
 
FONTE: Eduardo Ribeiro - Jornalistas&Cia - [email protected]
 
 
 
MINAS GERAIS LIDERA AUMENTO NO VALOR DOS REMÉDIOS, COM SALTO DE 33,54%
 
Um levantamento da InterPlayers, hub de negócios da saúde e bem-estar, aponta que as vendas de medicamentos para Alzheimer cresceram no Brasil. A conclusão vem do aumento no valor dos remédios, que saltou 22% no país. A pesquisa mostra que o estado de Minas Gerais teve a maior alta, com 33,54% de crescimento nos preços, seguido pelo Rio de Janeiro, com 21,47%.
A pesquisa, baseada em números de banco de dados próprio, também revela que os estados de São Paulo e Rio de Janeiro seguem líderes de vendas dos medicamentos. No sentido oposto, Bahia e Paraíba foram as regiões com menores preços registrados. O primeiro estado teve queda de 13% no valor e o segundo, diminuição de 67,24%.
O Alzheimer é o tipo mais comum de demência - cerca de 50% dos quadros da doença são desse tipo. O cenário parece preocupante à primeira vista, mas o fenômeno está relacionado a maior observação da saúde após a pandemia da covid-19.
“Durante o período de isolamento, as pessoas aprenderam a cuidar mais de si mesmas e consultar mais médicos, especialmente entre os idosos. Esse fator, consequentemente, resulta em mais diagnósticos e maior demanda por esse tipo de medicamento”, explica Ilo Aragão de Souza, gerente de Inteligência Comercial da InterPlayers.
 
FONTE: NB Press Comunicação - Jessyca Souza - [email protected]
 
 
 
50 BEST ANUNCIA THE WORLD`S 50 BEST HOTELS, RANKING COM OS MELHORES HOTÉIS DO MUNDO
 
O setor hoteleiro acaba de ganhar mais um prêmio importante para a categoria. A 50 Best, organização por trás das listas anuais dos 50 melhores restaurantes e 50 melhores bares do mundo, anunciou nesta terça-feira (10) o lançamento do The World’s 50 Best Hotels.
A lista inaugural será revelada em evento ao vivo em setembro deste ano e promete destacar experiências hoteleiras excepcionais ao redor do mundo com base nas vivências de 580 experts anônimos - podendo ser hoteleiros, jornalistas e viajantes experientes. Tudo para que os usuários possam descobrir as melhores hospedagens para viver férias inesquecíveis.
Cada inscrição será disponibilizada com informações úteis, como a época ideal para obter os melhores valores, preços claros, detalhes dos restaurantes e bares e uma crítica escrita pela equipe de jornalistas de viagens internacionais da 50 Best.
Com o novo ranking, o plano da organização é reunir sob sua plataforma as três vertentes “vitais e complementares da hospitalidade”, onde usuários podem descobrir os melhores restaurantesbares e, agora, hotéis do mundo.
De acordo com o The World’s 50 Best Hotels, todos os elementos da operação do hotel devem ser levados em conta, como o primeiro contato com a recepção, a qualidade da oferta de alimentos e bebidas, o conforto do quarto e o momento do check-out.
 
FONTE: CNN Viagem & Gastronomia
 
 
 
DOCUMENTÁRIO SOBRE SIDNEY MAGAL, “ME CHAMA QUE EU VOU” ESTREIA NOS CINEMAS NESTA QUINTA, DIA 12 DE JANEIRO
 
Sidney Magal tem uma obra tão emblemática e facilmente reconhecível, que só uma menção a seu nome já nos faz cantarolar músicas como “Meu Sangue Ferve por Você”, “Sandra Rosa Madalena” ou Me chama que eu vou”, essa última título do documentário que retrata a vida e a obra de Sidney Magal.  Dirigido por Joana Mariani, o filme faz um recorte bem humorado, revelador e carinhoso de um dos cantores mais queridos do Brasil. Ele chega aos cinemas nesta quinta-feira, dia 12 de janeiro, com distribuição da Vitrine Filmes, produção Mar Filmes e Maya Filmes, em parceria com a Globo News, Canal Brasil e Globo Filmes.
O filme repassa os seus mais de 50 anos de carreira e mostra o homem por trás do artista. O cantor conta histórias inusitadas, como quando pediu a Vinicius de Moraes compor uma música para ele, ou a maneira como escolheu o seu nome artístico na Itália, e até rejeição pela Globo, que mais tarde o chamou para um programa musical.
O filme é fruto de um longo processo de pesquisa, e conta com várias imagens de arquivos de televisão e do próprio Magal, que, segundo o Jornal Nacional, é “misto de Elvis Presley com John Travolta”.
“Me chama que eu” vou foi exibido no Festival de Gramado, no qual ganhou Prêmio de Edição, assinada por Eduardo Gripa.
 
FONTE: Sinny Assessoria e Comunicação - [email protected]
 
 
 
GOVERNO DE MINAS LANÇA O CARNAVAL DA LIBERDADE
 
O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult), acaba de lançar o Carnaval da Liberdade, iniciativa intersetorial que apresenta uma ampla programação e investimentos, unindo diversas frentes do Estado e parceiros, a exemplo da Federação dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais (Fecitur), Associação Mineira de Municípios (AMM) e Rede de Gestores de Cultura e Turismo de Minas Gerais. 
Haverá o aporte de R$ 5,6 milhões, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura, por meio do patrocínio da Cemig e da Ambev, para projetos relacionados ao Carnaval, o que irá permitir dar sustentabilidade aos blocos, escolas de samba e agremiações. Várias ações artísticas de Minas Gerais já estão confirmadas, fortalecendo o calendário de eventos culturais. Iniciativa contribui para reforçar o posicionamento do estado como um dos principais destinos turísticos também durante a festa de Momo. 
O objetivo do Carnaval da Liberdade é incentivar mais os blocos, escolas de samba e grupos carnavalescos a realizar o Carnaval de 2023, após dois anos de pandemia. O Governo de Minas, por meio da Secult, ao fomentar essa festa, reconhece a importância desse evento para as manifestações culturais do estado e para o desenvolvimento da economia criativa, gerando oportunidades de emprego e renda para os municípios. 
 
FONTE: SEC.GERAL Superintendência de Imprensa - [email protected]
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.