05/10/2020 às 15h45min - Atualizada em 05/10/2020 às 15h45min

​Receita Federal faz nova doação de bebidas alcoólicas e perfumes ao IFSULDEMINAS para fabricação de álcool em gel

A Receita Federal em Varginha fez a entrega de uma nova doação de bebidas alcoólicas ao IFSULDEMINAS para o projeto social de prevenção e combate à transmissão do novo coronavírus. A entrega aconteceu no dia 18 de setembro, na sede da Reitoria do Instituto de Pouso Alegre. Foram doados 1.140 frascos de perfumes e 5.328 garrafas de bebidas. A carga é proveniente dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, como resultado de diversas operações de combate ao contrabando, realizadas pela Receita Federal nesses estados. Os produtos serão transformados em álcool em gel 70% pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas e, posteriormente, doados para entidades beneficentes e instituições em diversos estados.
“Somos gratos a essa importante parceria com a Receita Federal. Iniciamos nossas produções na unidade do campus Inconfidentes e, graças ao crescimento das ações e recursos recentes da SETEC (Secretaria de Educação Profissional e Tecnologia), estamos ampliando nossa capacidade de produção de álcool em gel, também no campus Machado. É uma parceria em que todos são beneficiados, principalmente as instituições voltadas à saúde e a segurança pública”, destacou o reitor do IFSULDEMINAS, Marcelo Bregagnoli.
Desde o mês de maio, quando teve início o projeto de prevenção ao novo coronavírus, a Receita Federal já doou ao IFSULDEMINAS quase 60 mil litros de bebidas e perfumes apreendidos. Com o material, já foram produzidos mais de 7 mil litros de álcool em gel e glicerinado 70%, que foram destinados a mais de 200 instituições sul mineiras, em 61 municípios.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp