Brand-News Publicidade 1200x90
Brand-News Publicidade 728x90
10/01/2023 às 15h59min - Atualizada em 10/01/2023 às 15h59min

NOTAS RÁPIDAS - 10/01

CHUVAS ELEVAM NÍVEIS DE RESERVATÓRIOS EM POÇOS DE CALDAS
 
As chuvas fizeram com que os reservatórios de Poços de Caldas excedessem os volumes previstos. Segundo o DME, a Represa Bortolan está completamente cheia e a Barragem do Cipó com 88% da sua capacidade, com previsão de enchimento para o mês de janeiro, sendo que, normalmente, atingiria esse volume somente no mês de maio.
Ainda conforme o DME, até esta segunda-feira,09, foram registrados 184 milímetros de chuvas, aproximadamente 60% do total previsto para o mês. Somente nos últimos 40 dias, o volume total registrado foi de 618 milímetros, correspondente a 35% da média /anual histórica (1.740 mm).
Em 2022, as chuvas ocorreram dentro da média histórica, sendo registrado 1.786 milímetros no posto localizado na Barragem do Cipó.
 
FONTE: Site da Prefeitura de Poços de Caldas
 
 
 
EMBALAGEM DE M&M´S PROVOCA INDIGNAÇÃO EM MEIO À “GUERRA CULTURAL” NOS EUA
 
A fabricante Mars anunciou um novo pacote de M&M's feminino, de edição limitada, que inclui o trio de personagens femininas da marca: Purple (Roxo), Brown (Marrom) e Green (Verde). A ideia é "celebrar as mulheres em todos os lugares que estão, mudando o status quo".
A decisão de estampar apenas personagens femininos provocou indignação na mídia de direita, especialmente a Fox News. Martha MacCallum, uma das âncoras da rede, disse que o pacote feminista encoraja a China: “Acho que isso faz a China dizer: ‘Ah, bom, continue focando nisso. Continue focando em dar às pessoas sua própria cor de M&M’S enquanto nós assumimos o controle de todos os depósitos minerais do mundo inteiro’".
Essa não é a primeira vez que as mudanças feitas pelo M&M's, marca com mais de 80 anos, provocam indignação. No ano passado, a troca do calçado da Green (botas go-go para tênis) foi motivo de artigos em publicações como Rolling Stones e The Washington Post.
 
FONTE: CNN Brasil Business
 
 
 
DECORAÇÃO DE NATAL FICA NA CIDADE ATÉ O DIA 16
 
Os enfeites natalinos ficam disponíveis até o dia 16, próxima segunda-feira. Este ano, Poços de Caldas integra a edição de estreia do projeto Natal da Mineiridade, do governo estadual, que busca promover todos os destinos mineiros com programações natalinas em 2022. 
O município é um dos que mais investiram na decoração e programação de Natal, com um total de R$ 2 milhões. Além dos enfeites, houve concerto, desfile e Casa do Papai Noel, entre outras atividades. 
Turistas que estão vindo à cidade vão poder conferir a decoração de Natal que abrange as ruas centrais, as praças, a rodoviária, a Urca, entre outros locais. A remoção começa na semana que vem, partindo dos bairros e, por último, a área central. 
 
FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
 
 
 
FMF DIVULGA TABELA DETALHADA DO CAMPEONATO MINEIRO 2023; JOGOS DO INTERIOR SERÃO TRANSMITIDOS POR STREAMING

A Federação Mineira de Futebol publicou a tabela detalhada do Campeonato Mineiro 2023. A Caldense irá estrear na competição dia 21 janeiro, um sábado, às 16h30 contra o Atlético-MG em Belo Horizonte, no Mineirão. O primeiro jogo alviverde em casa será dia 28 de janeiro, sábado, às 16h contra o Democrata de Governador Valadares.
Dos quatro jogos com mando de campo da Veterana, três serão aos sábados, às 16h, e um em uma quarta-feira, às 20h. As partidas fora de casa serão todas aos sábados.
O confronto do Verdão diante do Atlético será exibido na TV aberta pela Globo Minas e na fechada pelo Premiere, já a partida contra o Cruzeiro vai ser transmitida pelo Sportv e Premiere. Os demais jogos serão transmitidos ao vivo com imagens por streaming no site futebolmineiro.tv.br.
A Caldense está no Grupo B da competição, ao lado do América, Patrocinense e Democrata-SL. Na primeira fase, a equipe irá enfrentar os times do Grupo A e do Grupo C. Serão quatro jogos fora de casa (Atlético, Tombense, Athletic, Pouso Alegre) e quatro em casa (Democrata-GV, Ipatinga, Villa Nova, Cruzeiro).
 
FONTE: Instagram A. A. Caldense - @aacaldense
 
 
 
CAMPANHA SOS CHUVAS 2023 JÁ BENEFICIOU MAIS DE 120 MUNICÍPIOS MINEIROS
 
A campanha SOS Chuvas 2023 já chegou a 126 municípios mineiros. O objetivo da iniciativa, que é uma parceria entre a filial mineira da Cruz Vermelha e o Serviço Social Autônomo (Servas), tem como objetivo auxiliar a população mais vulnerável em cidades que tiveram ocorrências provocadas pelas chuvas.
Para ajudar com qualquer valor, basta fazer um Pix para a chave [email protected]. No aplicativo do banco, aparecerá o nome da Cruz Vermelha Brasileira - Filial Minas Gerais. O dinheiro é transferido direto para a conta da SOS Chuvas.
A quantia vai abastecer os cartões humanitários que serão distribuídos nas cidades atingidas pelas chuvas. Eles têm duas modalidades de crédito: o cartão alimentação, para a compra de alimentos, materiais de limpeza e higiene, e o cartão construção, para adquirir telhas e outros materiais para reparo ou reconstrução de imóveis danificados.
De acordo com a entidade, o cartão dá autonomia para a família decidir o que precisa comprar, movimenta o comércio local - já impactado pela perda de poder aquisitivo dos clientes. Além disso, o custo do envio dos cartões é menor, por não exigir uma logística complexa, e a entrega é mais rápida.
Na edição anterior, foi possível distribuir 5.044 cartões que impactaram e deram autonomia a aproximadamente 25 mil pessoas.

FONTE: SEC.GERAL Superintendência de Imprensa - [email protected]
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.