06/01/2023 às 15h51min - Atualizada em 06/01/2023 às 15h51min

NOTAS RÁPIDAS - 06/01

VENDA DE CARROS ELÉTRICOS CRESCE 40% NO BRASIL EM 2022, APONTA ASSOCIAÇÃO
 
Carros elétricos, que antes não tinham muito espaço no mercado nacional, então cada vez mais no cotidiano dos brasileiros e agitam um setor com projeção de crescimento no país.
O mercado de veículos leves eletrificados no Brasil entra em 2023 com recorde: as vendas do ano passado somaram 49.245 unidades, segundo a Associação Brasileira de Veículos Elétricos (ABVE). O número é 40% maior do que o registrado em 2021. A meta da ABVE era vender 50 mil carros em 2023.
A frota de elétricos e híbridos no Brasil chegou a 126 mil carros com 128 modelos diferentes, incluindo automóveis e comerciais leves híbridos (HEV), híbridos plug-in (PHEV) e totalmente elétricos (BEV), sendo que os BEV fecharam 2022 com emplacamentos de 8.460 unidades.
Os valores desses veículos são diversos. Os mais baratos variam entre R$ 140 mil a R$ 260 mil reais.
 
FONTE: CNN Business
 
 
 
MARÍLIA MENDONÇA É TOP1 DO SPOTIFY E DEEZER COM A MÚSICA “LEÃO”, VERSÃO LANÇADA NO ÚLTIMO EP “DECRETOS REAIS”
 
Um novo ano se inicia e, assim como a saudade, o legado de Marília Mendonça segue forte nos corações do público. Prova disso é que a faixa “Leão” chegou ao Top1 do Spotify e da Deezer na primeira semana de 2023. A música original é uma parceria com o cantor Xamã e teve uma nova versão apresentada ao vivo pela cantora disponibilizada no EP “Decretos Reais - Volume 2”, lançado no dia 09 de dezembro pela Som Livre. Enquanto no Spotify já são mais de 15 milhões de plays na canção, o videoclipe oficial de “Leão” acumula cerca de 20 milhões de reproduções em menos de um mês de lançamento no YouTube, plataforma na qual Marília segue em primeiro lugar como Top Artista do Brasil.
O volume 3 de “Decretos Reais” terá sua data de lançamento anunciada em breve pela Som Livre. O projeto reúne músicas e videoclipes extraídos da live “Serenata”, realizada em 15 de maio de 2021 por Marília Mendonça, na qual a cantora apresentou regravações de grandes canções suas e de outros artistas. A direção geral é da WorkShow, com produção visual da Unicfilm por Fernando Trevisan Catatau e produção musical de Junior Campi e Elvis Tcherr.
 
FONTE: InPress Porter Novelli - Rodrigo Barone - [email protected]
 
 
 
CHANCE DE SAIR PRÊMIO MÁXIMO NO SEGUNDO SORTEIO DE 2023 DA MEGA-SENA SOBE PARA 7,7%
 
O programa DR. MEGA-SENA estima que a chance de sair o prêmio máximo no próximo sorteio da maior loteria do Brasil, no dia 7 de janeiro, acaba de subir para 7,7%. No concurso anterior, não houve vencedores das seis dezenas.
No último sorteio do dia 4 de janeiro, o DR. MEGA-SENA acertou três dezenas: 25, 43 e 48. Duas delas saíram das Dezenas de Gelo, aquelas que menos saíram na história da loteria e, também, as que menos foram sorteadas nas últimas 52 semanas.
Um dos algarismos sorteados saiu das Superdezenas Acumuladas da Sorte, ou seja, aqueles números que têm a tradição de serem sorteados, todavia, já estão há alguns jogos sem sair. Para o próximo concurso, as dezenas desse grupo calculados pelo algoritmo são: 08 * 16 * 17 * 22 * 41 * 42 * 44 * 49 * 54.  
A metodologia do DR. MEGA-SENA é elaborada com base em todos os jogos desde seu início, em 11 de março de 1996. Por meio dela, é possível também conhecer as Superdezenas Zebras Acumuladas, aqueles algarismos que não costumam despontar e, igualmente, estão atrasados. Para o próximo concurso, os números desse grupo são: 07 * 11 * 12 * 14 * 18 * 19 * 21 * 24 * 40 * 47 * 50 * 60.
Para conhecer todos os números calculados pelo DR. MEGA-SENA, basta acessar a conta no Instagram do computador: https://www.instagram.com/dr_mega_sena/
 
FONTE: RETOHC COMUNICAÇÃO - [email protected]
 
 
 
B3 BATE RECORDE E FECHA 2022 COM QUASE 6 MILHÕES DE INVESTIDORES
 
A bolsa de valores brasileira - a B3 - alcançou a marca de 5.847.163 de investidores com ações ou outros ativos em 2022. O número é o maior em 10 anos e equivale ao total de contas, já que cada pessoa física pode ter mais de uma cadastrada em outras corretoras.
Segundo o último levantamento da B3, a quantidade de investidores pessoa física com ativos em renda variável cresceu 35% entre o 3º trimestre de 2021 e o mesmo período de 2022, passando de 3,3 milhões para 4,6 milhões. Entre o 2º e o 3° trimestres desse ano, houve um aumento de 200 mil investidores.
Nos últimos 10 anos, o número de contas abertas na bolsa de valores brasileira aumentou 895%. Em 2012, nos primeiros anos do governo de Dilma Rousseff (PT), o número era de 587.163 contas.
Outro destaque é para o aumento da participação das mulheres no mercado financeiro brasileiro. A presença feminina teve alta de 58% nos últimos dois anos. Atualmente, há 4,5 milhões de investidores homens e 1,3 milhão de mulheres.
 
FONTE: CNN Business
 
 
 
SECRETARIA DE TURISMO ABRE INSCRIÇÃO PARA DESFILE DE BLOCOS DE RUA
 
A Prefeitura de Poços publicou o edital que define o Desfile de Blocos de Rua para o Carnaval 2023. A inscrição dos blocos pode ser feita via formulário no link https://bit.ly/3XcQevk. O prazo é até 3 de fevereiro.
O desfile dos blocos vai ser de 18 a 21 de fevereiro (Sábado a Terça de Carnaval). A ordem e o dia do desfile ocorrem por sorteio, com data marcada para o dia 6 de fevereiro, às 14h, na Secretaria de Turismo. Para participar do desfile, os blocos devem cumprir quesitos básicos como desfilar com todos os componentes devidamente fantasiados ou identificados e ter pelo menos 40 integrantes. Além disso, é vedada a inscrição de blocos que promovam qualquer tipo de ações discriminatórias de gênero, raça, crença religiosa ou orientação sexual, de cunho político-partidário ou religioso.
O trajeto compreende a saída pela avenida Francisco Salles, seguindo pela rua Assis Figueiredo, com o encerramento e a dispersão na rua Barros Cobra, dentro do prazo de tempo estabelecido pela comissão. A concentração deve ocorrer com 30 minutos de antecedência ao horário de saída estabelecido para cada bloco na Praça Pedro Sanches próximo ao Coreto. O edital completo está disponível no link https://bit.ly/3VSsKe6. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3697-2300.
A programação do Carnaval inclui ainda shows nas praças, Charanga dos Artistas, Banho à Fantasia, Carnabebê e várias outras atrações.
 
FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura
 
 
 
PRODUTORES DO QUEIJO CASCA FLORIDA COMEMORAM O RECONHECIMENTO DA VARIEDADE DO QUEIJO MINAS ARTESANAL
 
Produtores de Queijo Minas Artesanal (QMA) das 10 regiões reconhecidas pelo Governo de Minas se reuniram, nesta quinta-feira (5/1), na Cidade Administrativa, com o governador Romeu Zema e o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Thales Fernandes, para agradecer o reconhecimento do Queijo Minas Artesanal de Casca Florida (QMACF).
A resolução de nº 42, publicada no Diário Oficial do Estado na última semana de dezembro de 2022, considera como “casca florida” a cobertura com presença ou dominância visualmente constatada de fungos filamentosos, popularmente nomeados de mofos ou bolores.
O governador reiterou que o estado continuará trabalhando na valorização e na agregação de valor dos produtos genuinamente mineiros. “Assim como temos o presunto Parma e a baguete francesa, por exemplo, queremos que o queijo minas artesanal seja reconhecido mundialmente”, explicou.
Com o reconhecimento, segundo Zema, o Governo de Minas atesta ao mercado que o queijo é especial e que suas características não oferecem riscos à saúde. Minas Gerais é o primeiro Estado brasileiro a reconhecer o Queijo Minas Artesanal na variedade de Casca Florida. Outros Estados já formalizaram a produção de queijos industrializados com casca florida a partir do leite pasteurizado e de fungos industriais. Porém, Minas é pioneiro no reconhecimento do produto artesanal.
Atualmente, o Estado conta com 30 mil produtores de queijos, sendo que 9 mil são produtores de Queijo Minas Artesanal com produção aproximada de 40 mil toneladas anuais. As 10 regiões reconhecidas pela produção do Queijo Minas Artesanal são: Araxá, Canastra, Campos das Vertentes, Cerrado, Serra do Salitre, Serro, Triângulo Mineiro, Serras da Ibitipoca, Diamantina e Entre Serras da Piedade ao Caraça.

FONTE: Superintendência de Imprensa - Governo de Minas Gerais - [email protected]
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.