Brand-News Publicidade 1200x90
06/01/2023 às 15h25min - Atualizada em 06/01/2023 às 15h25min

+ DO TURISMO - 06/01

C
Mais de meio milhão de estrangeiros visitaram as Cataratas do Iguaçu em 2022
 
Turistas estrangeiros representaram 36,7% dos 1,4 milhão de visitantes que estiveram no Parque Nacional do Iguaçu em 2022. De acordo com levantamento feito pelo parque, casa das famosas Cataratas do Iguaçu, mais de 526 mil pessoas de outras nacionalidades passaram por lá ao longo do ano, contra pouco mais de 908 mil brasileiros no mesmo período.
Os dois países fronteiriços foram os que mais mandaram visitantes para Foz do Iguaçu (PR). A Argentina foi a nação que mais emitiu turistas para a atração, chegando a quase 295 mil. Já o Paraguai ficou em segundo lugar, com cerca de 50 mil. Completando o pódio de principais emissores aparecem os Estados Unidos, com praticamente 30 mil visitantes.
A Europa também contribuiu com número expressivo de turistas visitando as Cataratas do Iguaçu em 2022. Foram mais de 16,5 mil franceses no parque durante o ano passado, além de mais de 13 mil espanhóis e quase 12 mil alemães.
Na comparação com outros anos, 2022 teve um desempenho positivo. O crescimento foi de 118% em relação a 2021, quando 655,3 mil pessoas visitaram a Unidade de Conservação. Já quando comparado a 2019, último anos antes da pandemia de Covid-19, houve uma recuperação de 71% do movimento, já que naquele ano o parque registrou a entrada de mais de 2 milhões de visitantes.
 
EXPERIÊNCIA APROVADA - No que depender do relato de quem visitou o Parque Nacional do Iguaçu no ano passado, o número vai crescer em 2023. Vinda dos Estados Unidos, Wynn Reed foi só elogios para o que encontrou no destino brasileiro. “É de fato uma maravilha do mundo, um lugar incrível para se visitar. As Cataratas são maiores do que eu podia imaginar. A passarela foi onde fiquei mais animada”, afirmou.
Da Turquia, Kanan Keskin também não economizou nos elogios após viver as Cataratas do Iguaçu de perto. “A vista é muito impressionante. Fiquei sem palavras. A experiência mais incrível que já tive, ver a natureza tão grandiosa assim, sentir tudo isso. Definitivamente farei isso de novo. Visitar uma única vez é impossível”, prometeu.
 
FONTE: Imprensa Embratur [email protected] - FOTO: Reprodução Google
 
 
 
Delta oferecerá wi-fi rápido e gratuito a bordo
 
A Delta oferecerá, em parceria com a T-Mobile, wi-fi rápido e gratuito a todos os clientes a bordo da maioria dos voos domésticos da linha principal a partir de 1º de fevereiro, sendo a primeira companhia aérea dos Estados Unidos a disponibilizar wi-fi gratuito como elemento central da experiência do cliente. A novidade foi divulgada pelo CEO da companhia, Ed Bastian, na CES 2023, a maior feira de tecnologia do mundo, que se realiza até domingo, 08 de janeiro, em Las Vegas, nos Estados Unidos.
A companhia oferecerá o serviço em mais de 700 aeronaves equipadas com o sistema da Viasat até o final de 2023, em parceria com a T-Mobile. A Delta também anunciou planos para colocar wi-fi gratuito em aeronaves internacionais e regionais até o final de 2024. 
“No trabalho, em casa e em qualquer lugar, a conectividade é essencial para a vida diária, e em sua jornada na Delta não deve ser diferente”, disse o CEO da Delta, Ed Bastian. “Há muito tempo, nossa visão é oferecer uma experiência a 9 mil metros de altitude que seja próxima do que nossos clientes têm disponível em solo.”
Projetado para alimentar a visão da Delta de viagens mais personalizadas, os clientes farão login usando sua conta Delta SkyMiles ou se juntarão ao SkyMiles em solo ou no ar gratuitamente para se conectar.
“Na T-Mobile, acreditamos que ficar conectado durante a viagem deve ser uma experiência fácil e integrada”, disse o CEO da T-Mobile, Mike Sievert. “Nossos clientes já contam com wi-fi grátis a bordo e agora estamos em parceria com a Delta para levar essa experiência a todos os passageiros, independentemente de sua operadora, para que qualquer pessoa que esteja voando pela Delta possa aproveitar o acesso online, da decolagem ao pouso.”
 
FONTE: Interamerican Network

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.