22/03/2021 às 16h09min - Atualizada em 22/03/2021 às 16h09min

NOTAS RÁPIDAS - 22/03

MOVE PREVÊ PREJUÍZO DE R$ 10 MILHÕES PARA MONTE VERDE COM ONDA ROXA E DESENVOLVE PACOTE DE AÇÕES PARA MINIMIZAR PERDAS
 
O fechamento do turismo e do comércio de Monte Verde (MG) em razão da adesão à Onda Roxa anunciada pelo governo do Estado, que deve durar, inicialmente, 15 dias, deve causar um prejuízo de cerca de R$ 10 milhões ao distrito de Camanducaia. Para minimizar as perdas, que se acumulam desde o ano passado, a MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região) desenvolveu um pacote de ações que auxiliam na sobrevivência dos negócios locais em meio à maior crise sanitária e econômica do país.
Para incentivar a economia local, a agência planejou um evento especial com dois meses de duração para estimular a busca de visitantes por Monte Verde. Com início em 11 de junho e encerramento em 14 de agosto, a vila receberá um misto do "Amor nas Montanhas", em comemoração ao Dia dos Namorados; "Inverno nas Montanhas", referente ao período de alta temporada; e o "Festival Gastronômico". O projeto passa por elaboração final e será realizado com recursos da Lei de Incentivo ao Turismo.
"Todas as nossas ações, desde o início da pandemia, têm sido respaldadas nas orientações das autoridades de saúde, não só para garantir a economia de Monte Verde, mas para mantermos nossos funcionários, moradores e visitantes seguros. Estamos a todo o tempo acompanhando os acontecimentos e pensando em alternativas para mitigar os danos, tanto quanto for possível", disse Rebecca Wagner, presidente da MOVE.
 
FONTE: wgo Comunicação
 
 
 
 
 
VIAGEM: ESSE É O DESEJO DE BOA PARTE DOS BRASILEIROS APÓS IMUNIZAÇÃO
 
Qual a primeira coisa que você gostaria de fazer quando a maioria das pessoas estiverem imunizadas? Essa pergunta foi realizada com 3 mil pessoas nas cinco regiões do país, entre os dias 1 e 7 do mês de março. Dos entrevistados, 19% responderem que pretendem viajar. O maior índice desse desejo foi na região centro-oeste, que teve 25% dessa resposta. A região sul aparece em segundo lugar, com 22%. Os entrevistados das regiões nordeste e sudeste empataram em 18%. Por último, com 16%, estão os entrevistados da região norte.
Ao que tudo indica, o avanço da imunização no Brasil trará uma grande recuperação para o setor de turismo. "Submetidas a severas restrições no tráfego internacional ou até mesmo dentro das fronteiras de muitos países a busca de viagens deve irromper com força assim que se conseguir superar ou administrar a pandemia. Conforme o Observatório Febraban nos mostra, após o ´reencontro com os familiares´, esse é o sonho represado dos brasileiros de todas as idades. E lembremos que num país continental como o nosso, com tanta migração interna, esse reencontro muitas vezes também significará viajar", afirma o presidente do Conselho Científico do Ipespe, Antônio Lavareda.
 
FONTE: Em Foco Comunicação Estratégica 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp