03/01/2023 às 16h05min - Atualizada em 03/01/2023 às 16h05min

+ DO TURISMO - 03/01

C
Azul é a companhia aérea mais pontual do mundo em 2022

 
Pela primeira vez na história, uma companhia aérea brasileira recebe esta premiação da Cirium no relatório OnTime Performance-OTP Review; após destacar o desempenho da Azul durante 2022, ranking mais renomado da aviação elege a companhia como a líder global e latino-americana em pontualidade
 
Apesar de 2022 ter sido avaliado como um ano desafiador para o setor da aviação, algumas companhias aéreas conseguiram manter o desempenho e foram reconhecidas no relatório final (OnTime Performance-OTP Review 2022) da Cirium - a principal referência mundial de dados operacionais no setor. Foi o caso da Azul, o grande destaque do último ano, eleita como a companhia mais pontual da América Latina e do mundo, sendo a primeira companhia aérea brasileira a conquistar essa honraria.
 
Com o total de voos analisados, a Cirium apontou um índice de pontualidade de 88,93%, o que coloca a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas na frente de companhias sempre bem-posicionadas nesse quesito, como as globais All Nippon Airways (ANA) e Japan Airlines (JAL) e as latino-americanas Sky e Copa.
 
A companhia aérea é considerada pontual quando seus voos pousam até 14 minutos depois do horário planejado de chegada, e a Azul tem sido reconhecida nos últimos meses - e agora nos resultados gerais de 2022 pela Cirium - justamente por cumprir essa meta na maioria dos seus mais de 900 voos diários.
 
Segundo Jeremy Bowen, CEO da Cirium, a performance da Azul, que se destacou como estrela em pontualidade operacional, deve ser considerada ainda mais impressionante diante de um ano “incrivelmente ativo para as companhias aéreas latino-americanas, com um aumento de 31% no volume de voos em relação ao ano anterior”. Ele completa: “A Azul não apenas alcançou a primeira posição entre seus concorrentes regionais, mas também emergiu como a companhia aérea global mais pontual, com 88,93% de seus voos principais chegando no horário.”
 
John Rodgerson, CEO da Azul, comemora e conta as razões para, de fato, considerar uma conquista importante e significativa para todos na companhia. “Na Azul, temos os tripulantes mais apaixonados e obcecados pelo atendimento ao cliente. E esse atendimento sempre começa com a operação de uma companhia aérea pontual. Temos uma operação complexa voando para mais de 160 cidades ao redor do mundo, com diversos tipos de aeronaves, o que torna essa conquista ainda mais impressionante. Este é realmente um esforço de todos e tenho orgulho de fazer parte dessa equipe”, completa.
 
O relatório de pontualidade da Cirium para companhias aéreas é a análise mais antiga do setor de aviação e monitora voos de empresas dos cinco continentes. A análise leva em conta informações de mais de 600 fontes de voos em tempo real, aeroportos, sistemas de distribuição global, dados de posição e autoridades de aviação civil, além das próprias companhias aéreas.

FONTE E FOTO: Azul Linhas Aéreas Brasileiras - [email protected]  

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.