28/12/2022 às 15h56min - Atualizada em 28/12/2022 às 15h56min

NOTAS RÁPIDAS - 28/12

VAGÃO DE TREM QUE FUNCIONAVA COMO LANCHONETE É VENDIDO PARA CIDADE DE OLÍMPIA
 
Na manhã desta terça feira, o vagão de trem que funcionava como lanchonete foi retirado das imediações do Parque José Affonso Junqueira e levado para a cidade de Olímpia (SP).
O vagão, que pertencia à antiga Companhia Mogiana, foi vendido pelo atual proprietário para a Prefeitura da cidade do interior de São Paulo. O vagão chegou a ser cogitado para funcionar como ponto de venda dos ingressos do teleférico, mas a ideia acabou sendo descartada.
A venda do vagão facilita a ação da Prefeitura, que prevê uma grande reforma no local com a retirada dos trailers de lanches e a construção de quiosques de alvenaria.
 
FONTE: TV Poços - Instagram: @tvpocoshd
 
 
 
PESQUISA DA UFMG ANALISA COMO ESTUDANTES DE ENFERMAGEM REAGEM A PEDIDOS DE ORAÇÃO
 
“Você oraria por mim, ou comigo?” Essa pergunta, vinda de um paciente, motivou a enfermeira Laís Freire a pesquisar como a prática de cuidados espirituais é vista nos hospitais. O trabalho, desenvolvido durante o mestrado no Programa de Pós-graduação em Enfermagem da UFMG, foi feito por meio da aplicação de questionários online com cerca de 90 estudantes de graduação. Foram propostos diversos cenários, em que cada participante poderia escolher alternativas e ações no âmbito do cuidado espiritual.
Ao analisar os resultados, a pesquisadora observou que, embora alguns estudantes não tenham incluído a oração em sua conduta, devido a algum desconforto, todos os entrevistados prestaram algum tipo de auxílio ou suporte aos pacientes, diante dos pedidos de oração.
O trabalho chama a atenção para a necessidade de levar essa discussão para as salas de aula e aprofundá-la, abordando também práticas religiosas além do cristianismo. Saiba mais no episódio 134 do Aqui tem ciência, da Rádio UFMG Educativa.
O programa Aqui tem ciência fica disponível em aplicativos de podcast, como o Spotify, e vai ao ar na frequência 104,5 FM, às segundas, às 11h, com reprises às quartas, às 14h30, e às sextas, às 20h.
 
FONTE: REITORIA-CEDECOM - Assessoria de Imprensa - [email protected]
 
 
 
 
GOVERNO REALIZA RÉVEILLON INÉDITO NO CIRCUITO LIBERDADE, EM BH
 
O Governo de Minas Gerais, a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult) e parceiros vão oferecer ao público, no dia 31/12, a partir das 20h, diversa programação com DJs e VJs e intervenções artísticas nas escadarias e fachadas de vários prédios que integram o Circuito Liberdade, na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte (MG). Além de música, haverá jogos de luzes para celebrar a chegada do novo ano.
Os detalhes serão apresentados à imprensa pelo secretário de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira, nesta quarta-feira (28/12), no saguão do Palácio da Liberdade.
 
FONTE: SEC.GERAL Superintendência de Imprensa - [email protected]
 
 
 
DITADURA DA VENEZUELA INCLUI BONECOS DE MADURO EM PRESENTES DE NATAL DISTRIBUÍDOS A CRIANÇAS
 
Além de bolas, carrinhos e bicicletas, a ditadura da Venezuela distribuiu outros brinquedos como presentes neste Natal: os bonecos Súper Bigote (Super Bigode) e Cilita, inspirados no líder do regime, Nicolás Maduro, e na primeira-dama, Cilia Flores. Segundo a número dois do regime venezuelano, Delcy Rodríguez, quase 13 milhões de brinquedos foram entregues a crianças, incluindo os bonecos que reproduzem personagens musculosos vestindo roupa vermelha e capa de super-herói - o Súper Bigote também usa um capacete de operário e tem uma das mãos de ferro, em referência a bordão adotado pelo ditador contra adversários.
 
FONTE: Folha de S.Paulo
 
 
 
DOMICÍLIOS AINDA NÃO RECENSEADOS DEVEM LIGAR PARA O DISQUE-CENSO 137
 
Os moradores de domicílios onde ainda ninguém respondeu ao Censo 2022 devem ligar para o Disque-Censo 137, que passou a atender a todos os estados do país no dia de ontem (27). O serviço será disponibilizado de forma gradativa nos municípios de acordo com o andamento da coleta em cada local. Para saber se o Disque-Censo está disponível no seu município, clique aqui. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone fixo ou celular todo os dias da semana das 8h às 21h30.
Com mais de 80% da população recenseada, a etapa final de coleta deve ser agilizada com o atendimento telefônico, que conta com 120 agentes censitários de pesquisa. A coleta do Censo começou em agosto de 2022 com recenseadores do IBGE visitando todos os domicílios.
Lançado em 30 de novembro no Piauí e em Sergipe, dois estados onde a coleta se encontra em estágio final, o Disque-Censo 137 é inédito na história dos censos demográficos do IBGE. O serviço já recebeu mais de 430 chamadas até 23 de dezembro.
“Com o Disque-Censo, o IBGE pretende oferecer um serviço à população de forma que qualquer pessoa que não tenha sido recenseada reivindique esse direito e não fique de fora do Censo 2022, garantindo uma cobertura ainda mais precisa do território”, afirma a diretora-adjunta de Pesquisas do IBGE, Maria Lucia Vieira.
Para mais informações, acesse a página do IBGE na Internet - www.ibge.gov.br.
 
FONTE: MG-IBGE MG Informa - [email protected]
 
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.