Brand-News Publicidade 1200x90
28/12/2022 às 15h40min - Atualizada em 28/12/2022 às 15h40min

+ DO TURISMO - 28/12

C
Maria Fumaça terá ampliação de horários para as festas de fim de ano e férias de janeiro

 
Os passageiros também podem aproveitar para conhecer o Museu Ferroviário
 
A Maria Fumaça, administrada pela VLI - companhia de soluções logísticas que opera terminais, ferrovias e portos -, funcionará com um quadro especial de horários neste fim de ano e nas férias de janeiro, para atender à demanda dos turistas do Brasil e do mundo que aproveitam esses períodos para curtir a tradicional viagem da Maria Fumaça, entre as cidades de São João del-Rei a Tiradentes e vice-versa, no Campo das Vertentes (Minas Gerais).
Na semana que antecede o Ano-Novo serão realizadas viagens diariamente. De 27 a 30 de dezembro serão três partidas de São João del-Rei e outras três de Tiradentes. Após a pausa de fim de ano, os passeios serão retomados em 3 de janeiro. No início de 2023, os passeios serão diários de 3 a 8 de janeiro. Já nas demais semanas, haverá passeios sempre de quinta-feira a domingo. Para conferir a agenda completa com os horários do trem turístico, basta clicar aqui.
Ao longo do trajeto de 12 km pelas margens da Serra de São José, é possível contemplar uma rica diversidade ecológica e belas paisagens que ainda preservam a arquitetura do século XIX. A Maria Fumaça da VLI é a mais antiga em operação no Brasil, e foi inaugurada por Dom Pedro II em 28 de agosto de 1881.
A venda de passagens será feita por meio das bilheterias, nas estações de São João del-Rei e Tiradentes, bem como pela internet. Pela web, clique no link do Guichê Virtual, para ser direcionado ao site responsável pela venda de passagens do trem turístico.
Informações sobre valores podem ser obtidas pelo telefone (32) 3371-8485 ou pelo site https://www.vli-logistica.com.br/esg/social/trem-turistico/.
 
HISTÓRIA FERROVIÁRIA - Os passageiros ainda podem aproveitar para conhecer o Museu Ferroviário e a Rotunda, localizados na Estação de São João del-Rei. O Museu Ferroviário foi inaugurado em 28 de agosto de 1981, devido ao centenário da antiga Estrada de Ferro Oeste de Minas, conhecida como EFOM, inaugurada em 1881 por Dom Pedro II. Ele conta a história da EFOM e reúne peças que foram utilizadas nessa ferrovia e em outras da mesma época. Trata-se do maior centro de preservação da história ferroviária do Brasil, que guarda grandes raridades. A visita é gratuita. 
Já a Rotunda, que faz parte do Museu Ferroviário, tem uma arquitetura em forma circular e 25 linhas em seu interior convergindo para o girador manual localizado no centro do prédio. O ingresso possui um valor único de R$ 10 por visitante e pode ser adquirido nas bilheterias de São João del-Rei e Tiradentes.
 
FONTE E FOTO: Daniela Galvão - [email protected]
 
 
 
Avianca anuncia duas novas rotas e consolida operação no Brasil
 
Dando continuidade ao plano de expansão de suas operações no Brasil, a Avianca encerra 2022 com uma boa notícia: as cidades de Manaus (AM) e Belo Horizonte (MG) ganharão conexão direta para Bogotá, na Colômbia. A companhia começará a operar as duas novas rotas a partir de março do ano que vem.
"Estamos encerrando um ano de consolidação da Avianca no Brasil e seguimos com o nosso compromisso em oferecer cada vez mais rotas ponto a ponto, somando destinos aos brasileiros. Além de anunciar essas duas novas rotas diretas para conectar melhor os brasileiros via Bogotá, em 11 de janeiro já daremos início às operações diretas entre Guarulhos e Cartagena, a melhor forma de chegar ao Caribe colombiano”, diz Gustavo Esusy, gerente comercial da Avianca para Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai.
Ainda segundo o executivo, se 2022 foi um ano de importantes anúncios para a companhia, 2023 será ainda mais emblemático. “O Brasil é um mercado extremamente estratégico e segue em nosso radar. No próximo ano teremos grandes novidades, sempre com o propósito de ser uma Avianca para todos”, afirma.
As novas rotas entre Brasil e Colômbia serão operadas em aeronaves da família A320 com capacidade para até 180 passageiros. A Avianca oferecerá 4 voos semanais entre Bogotá e Manaus e 5 voos entre Bogotá e Belo Horizonte.
 
ANÚNCIOS EM OUTROS PAÍSES - Além das novidades para o Brasil, a Avianca também anunciou nesta terça-feira (27), novas rotas que ligam as cidades de Boston (EUA) e Tegucigalpa (Honduras) à Colômbia em 2023. Com a ampliação desta malha, serão 5 voos entre Bogotá e Boston e 7 voos entre Bogotá e Tegucigalpa.
Com a entrada em operação destes novos destinos, os clientes da companhia aérea terão acesso a um total de 5 rotas no Brasil, 11 destinos nos Estados Unidos, outro em Honduras e 70 em toda a América e Europa. Atualmente, são oferecidas aos clientes da Avianca 129 rotas, com mais de 3.800 voos por semana e mais de 600.000 assentos semanais.
 
FONTE: Lina Maria Guevara B. - [email protected]

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.