Brand-News Publicidade 1200x90
26/12/2022 às 15h49min - Atualizada em 26/12/2022 às 15h49min

Park City: Um destino de cinema em Utah

FONTE: Camila Lucchesi | Imaginadora - [email protected] - FOTOS: Divulgação/Auberge Resorts Collection
Fachada do Goldener Hirsh Residences: hotel de luxo é o fictício Belmont Summit Resort do filme
C 
“Uma Quedinha de Natal” é a produção mais recente filmada em dois hotéis da cidade
 
Não foi à toa que Robert Redford escolheu Park City para ser a sede de seu prestigiado festival de cinema independente. Em 1985, o ator e diretor, que também é proprietário de um resort no destino, se uniu à Utah Film Comission para dar vida ao Sundance Film Festival, evento que hoje é considerado um dos mais importantes do mundo para relevar os novos talentos da sétima arte e tem a próxima edição confirmada para 19 a 29 de janeiro de 2023.
 
As mesmas paisagens que motivaram o artista a descortinar o destino para o mundo emprestam seus cenários para produções cinematográficas há décadas. A produção mais recente é “Uma Quedinha de Natal” (Falling for Christmas), que estreou na Netflix em novembro, com Lindsay Lohan no papel de Sierra Belmont, a herdeira mimada de uma rede de hotéis de luxo que perde a memória depois de uma queda na neve.
 
Os dois hotéis da trama são empreendimentos que existem de verdade em Park City e são parte da mesma propriedade gerenciada pela Auberge Resorts Collection no meio da montanha de Deer Valley. O Belmont Summit Resort, da família de Sierra, é o luxuoso Goldener Hirsch Residences, e o North Star Lodge, pousada administrada pelo viúvo Jake (Chord Overstreet), teve as cenas internas filmadas no Goldener Hirsch Inn, hotel boutique de luxo do grupo, que foi inspirado em um homônimo austríaco. Eles parecem estar a quilômetros de distância no enredo, mas ficam a passos de distância um do outro e estão conectados por uma passarela de vidro.  
 
É óbvio que a paisagem nevada das montanhas Wasatch e a estrutura de Park City inspiram a produção de diversas produções natalinas - “The Christmas Card” (2006) e “My Christmas Love” (2016) são outros que tiveram cenas filmadas na cidade -, mas o legado cinematográfico desse acolhedor destino não se limita a isso. Filmes e séries de TV aproveitam os cenários naturais e os parques nacionais do entorno para enredos focados em temas diversos.
 
A aclamada “Yellowstone”, por exemplo, teve as primeiras três temporadas filmadas na região antes de migrar para Montana - e há rumores de que a série com Kevin Costner voltará a Park City para a sexta temporada. “Terra Selvagem” (Wind River) estreou no Sundance de 2017 e também teve cenas filmadas nas proximidades, assim como o premiado filme de terror “Hereditário” (Hereditary), com Toni Collete, que foi exibido pela primeira vez no mesmo festival, um ano depois. O diretor Ari Aster afirmou quer achado as montanhas de Utah “lindas e de tirar o fôlego, mas também ameaçadoras e sinistras.”
 
Experiências possíveis
Além de apoiar as produções, a Utah Film Comission trabalha em parceria com o escritório de turismo do estado para promover seus destinos mundo afora por meio da sétima arte, publicidade e streaming. O trabalho incansável resultou na criação de mais 35 mil empregos locais e as viagens cinematográficas contribuíram com cerca de US$ 6 bilhões aos cofres públicos somente nos últimos 10 anos.
 
Isso porque o cinema tem potencial comprovado para transformar meros espectadores em turistas que buscam pelas mesmas experiências que os atores vivenciam nas telas. Em Park City isso é totalmente possível! Os viajantes inspirados pelas produções podem praticar uma série de atividades em meio às montanhas durante todas as estações do ano e sentirem-se astros em seus próprios enredos.
 
Aqueles que desejam se inspirar na produção mais recente, podem se hospedar no Goldener Hirsh e ter as mesmas experiências e vistas deslumbrantes que Lindsay Lohan na trama da Netflix. Amantes de filmes de terror têm a opção de embarcar junto a um grupo de turistas destemidos para o Park City Ghost Tours, passeio oferecido regularmente que explora histórias assustadoras relacionadas à cidade desde a época em que ela se dedicava à mineração de prata. A caminhada guiada destaca os relatos de moradores (e antigos moradores, como Black Jack Murphy e o Homem da Capa Amarela, entre outros) coletados pelos experts em histórias paranormais. Os ingressos custam a partir de US$ 15 e há opção de fechar um grupo para curtir o terror de forma privativa.
 
Aventura, festividades, drama, terror... independentemente do gênero que guia a produção, Park City é o lugar ideal para viver experiências cinematográficas!
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.