Brand-News Publicidade 1200x90
22/12/2022 às 15h35min - Atualizada em 22/12/2022 às 15h35min

+ DO TURISMO - 22/12

A partir do dia 16 de janeiro de 2023, os clientes poderão curtir dois toboáguas radicais com descidas e giros inéditos de tirar o fôlego
X
Hot Park se prepara para inaugurar nova atração Turbilhados
 
O Hot Park, que diverte famílias há 25 anos ao unir adrenalina e novas emoções, com suas águas naturalmente quentes em um lugar exuberante em meio ao Cerrado, no resort Rio Quente, em Goiás, está na contagem regressiva para a inauguração da sua nova atração temática: Turbilhados. A partir do dia 16 de janeiro, o parque aquático proporcionará uma nova experiência em boias para até quatro pessoas, por meio de dois toboáguas de grande porte, radicais e com elementos inéditos como a manobra Flying Saucer 45 - primeira no Brasil.
Com capacidade para atender 1.600 pessoas por hora de atividade, o Turbilhados será acessado pelo mesmo caminho do Xpirado, uma das atrações mais emocionantes do parque aquático, e terá duas opções de descida, sendo a pista 1 - "Rio das Curvas" com 17 metros de altura, 170 metros de descida e dois elementos inéditos; enquanto, a pista 2 - "Rio Alto" terá 150 metros de descida e três tipos de manobras e muitos movimentos de oscilação.
"A nova atração surge com uma temática que vai tornar a experiência muito mais interessante e divertida. Serão duas atrações complementares com surpresas pelo caminho, e que marcam também um novo momento com duas das mais radicais atrações do Hot Park", conta Alessandro Cunha, CEO da Aviva.
Serão duas pistas, ambas com 17 metros de altura. A da esquerda terá 150 metros de trajeto, em uma descida com 3 grandes funis, de 24 metros de diâmetro cada, posicionados nos momentos de maior velocidade do trajeto, oferecendo ainda mais emoção para o público. Tudo isso fará com que a boia oscile diversas vezes, dentro desses elementos, com subidas, descidas e giros, de tirar o fôlego. Entre os funis, várias subidas, descidas, além de curvas darão ainda mais emoção para o público.
Já a pista do lado direito do equipamento terá um trajeto maior, com 170 metros de descida. Uma curva fechada, logo no início, fará com que a boia já ganhe velocidade e pressão. No percurso, dois elementos parecidos com grandes discos serão responsáveis por fazer com que as boias, ao passar pelas laterais, façam curvas em alta velocidade; inclusive é um momento em que o toboágua ficará descoberto e o público poderá ver o céu, finalizando a experiência em uma piscina rasa.
Vale destacar que como o percurso é todo feito em boias, e termina numa piscina onde o público deverá sair normalmente, a nova atração também poderá ser aproveitada mesmo por quem não sabe nadar.
Para aproveitar a novidade, além das demais atrações, basta se hospedar em um dos hotéis do resort Rio Quente ou adquirir ingressos para o Hot Park.
 
FONTE E FOTO: Daniele Flöter - [email protected]
 
 
 
Em janeiro, Argentina terá 270 voos semanais com o Brasil
 
O câmbio favorável, somado à vontade de viajar e recuperar o tempo perdido na quarentena, fez aumentar muito a demanda dos brasileiros que querem viajar para a Argentina. Para atender a esse desejo, seja para quem quer curtir a vida urbana de Buenos Aires e Córdoba ou para quem busca apreciar as paisagens de montanhas, geleiras, desertos de sal e vinhedos, agora já existem mais opções e com maior conectividade do que havia antes da pandemia. As linhas permanentes, já retomadas, foram reforçadas com a inclusão de diversos voos extras na temporada de verão. E os voos extras para a temporada de inverno também já estão disponíveis para compra.
Em janeiro serão 270 frequências semanais, com saídas a partir de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Brasília, Salvador, Maceió, Recife, Fortaleza e Natal. Várias novas rotas foram criadas para facilitar o acesso dos turistas brasileiros, com voos diretos ligando a destinos tão diversos como Córdoba, Rosario, Mendoza, Salta, Tucumán, Bariloche, Ushuaia e El Calafate. Para não falar em Buenos Aires, que agora conta com uma imensa variedade de frequências.
Para garantir uma maior flexibilidade de horários, Aerolíneas Argentinas e Gol agora operam uma Ponte Aérea ligando o aeroporto de Guarulhos ao Aeroparque, com 7 saídas diárias. E quem embarca no Rio de Janeiro ganhou no início de dezembro uma nova opção - a JetSmart começou a operar um voo direto para Buenos Aires com 5 saídas semanais.
Atualmente 11 companhias aéreas estão oferecendo rotas entre os dois países: Aerolíneas Argentinas, FlyBiondi, Gol, JetSmart, Latam, Air Canada, British Airways, Emirates, Ethiopian Airlines, Swiss Air Lines e Turkish Airlines.
Mais informações: [email protected]
 
FONTE: Ernesto Bernardes - [email protected]

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.