Brand-News Publicidade 1200x90
21/12/2022 às 15h11min - Atualizada em 21/12/2022 às 15h11min

NOTAS RÁPIDAS - 21/12

MESSI PASSA “FOTO DO OVO” E BATE RECORDE DE PUBLICAÇÃO MAIS CURTIDA DA HISTÓRIA DO INSTAGRAM
 
Depois de levar a Argentina à conquista da primeira Copa do Mundo em 36 anos com a vitória sobre a França no domingo, Lionel Messi continuou fazendo história fora do campo nesta terça-feira (20).
Com sua foto comemorando a vitória da Argentina na Copa do Mundo somando mais de 65 milhões de curtidas até o momento, Messi se tornou o autor da publicação mais curtida do Instagram. O recorde anterior era de uma foto de banco de imagem que mostra um ovo sobre um fundo branco, com 55,7 milhões de curtidas, publicada pela conta world_record_egg em janeiro de 2019. A publicação foi uma tentativa intencional de se tornar a imagem mais curtida do Instagram de todos os tempos.
 
FONTE: CNNBrasil
 
 
 
IDOSA EM MG TEM PATERNIDADE RECONHECIDA AOS 97 ANOS
 
A Dona Carmelita de Santo Antônio Chaves teve a paternidade reconhecida aos 97 anos. A idosa é natural de São João del Rei (MG) e atualmente tem 6 filhos e 9 netos. A audiência híbrida (presencial e virtual) foi realizada no Centro de Reconhecimento de Paternidade, em Belo Horizonte, e contou com a participação dos irmãos biológicos dela.
Durante a audiência, ela mesma contou toda a história dos quase 100 anos de vida, desde que ela e a irmã gêmea foram separadas e doadas para dois casais de compadres da mãe biológica. Ela contou que o registro foi feito por uma tia adotiva, que por ser analfabeta, não conseguiu indicar quase nenhuma informação sobre as gêmeas.
Na certidão original de nascimento dela não constava o nome do pai ou outras informações familiares, como sobrenome, por exemplo. A professora Carmelita só oficializou sobrenome quando se casou, quando acrescentou “de Santo Antônio Chaves”, do marido, já falecido.
A motivação para ir atrás das origens foi da própria Dona Carmelita, que se sensibilizou com o esforço dos netos e sobrinhas, que pretendem tentar a sorte em Portugal, país de origem do pai dela.
 
FONTE: Portal G1
 
 
 
CÓDIGO DE POSTURAS - DME DISTRIBUIÇÃO ALERTA NOVAMENTE QUE COLAR PUBLICIDADE EM POSTE É EXPRESSAMENTE PROIBIDO
 
Considerando a continuidade da colagem de avisos, comunicados, publicidade e propagandas afixadas em postes de distribuição de energia elétrica, a DME Distribuição S.A. - DMED reitera o alerta de que tais ações são expressamente proibidas pelo Código de Posturas do Município de Poços de Caldas, aprovado pela Lei municipal nº 9.166/ 2016.
Os autores estão sujeitos à aplicação de penalidades, tais como notificação, obrigação de desfazer (retirada do material) e multa, sem prejuízo de outras sanções de natureza civil e penal cabíveis. A previsão legal está contida nos artigos 108 e 109 da lei municipal.
A Prefeitura e a DMED estão atuando e adotando as devidas providências legais para coibir tais atividades, além da retirada dos materiais afixados nos postes, pelos responsáveis, bem como para a aplicação das penalidades cabíveis. A DMED informa que adotará às medidas judiciais aplicáveis, visando suspender as atividades irregulares de colagem de cartazes em postes e realizar a sua retirada dos postes de energia elétrica.   
Caso a população presencie a prática de tais irregularidades, poderão ser realizadas denúncias à DME Distribuição, através do telefone 0800-035-0196 ou ainda à Secretaria Municipal de Serviços Públicos, pelo telefone 3697-2072.
 
FONTE: Assessoria de Comunicação DME
 
 
 
EMPREENDEDORES ESTÃO OTIMISTAS COM AS VENDAS DE FIM DE ANO
 
Levantamento realizado pelo Sebrae Minas mostra que 64% donos de pequenos negócios esperam um faturamento maior com as vendas neste fim de ano em relação a 2021. Outros 22% acreditam que o faturamento deve ser equivalente ao do ano passado e 14% esperam queda. A pesquisa ouviu 738 empreendedores em Minas Gerais, entre os dias 1º e 15 de novembro.
Para vender mais, seis em cada 10 empreendedores vão investir em descontos e promoções sobre produtos e serviços. Um terço fará campanhas de fidelização e 21% sortearão brindes. Mais de 90% dos entrevistados pretendem utilizar as redes sociais e aplicativos de mensagens para comunicar as promoções, contra 9% que esperam usar as mídias tradicionais (TV, rádio e jornais).
Ainda de acordo com o levantamento, dois em cada 10 empreendedores contrataram mais mão de obra temporária este ano em relação a 2021. Os que afirmam ter contratado a mesma quantidade de trabalhadores temporários são 18%, contra 9,5% que contrataram menos. “Os resultados desse levantamento apontam uma tendência de aumento da atividade econômica neste período de festas de fim de ano”, afirma a assistente do Sebrae Minas Izabella Siqueira.
 
FONTE: Juliana Campos - [email protected]
 
 
 
BANCO DE ALIMENTOS RECEBE A DOAÇÃO DE 57 KITS DE HIGIENE PESSOAL
 
O Banco de Alimentos de Poços de Caldas recebeu a doação de 57 kits de higiene pessoal, que serão distribuídos a famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica já atendidas pelo equipamento e acompanhadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Os kits contêm materiais como creme dental, sabonete, fraldas e absorventes e foram doados pelo projeto “Mãos que ajudam”, organizado e desenvolvido pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
“Normalmente, recebemos doações de alimentos em geral, de empresas, escolas, grupos e pessoas físicas e também de hortifrútis, em parceria com os programas de fortalecimento da agricultura familiar. Mas, desta vez, recebemos a doação de materiais de higiene, que auxiliarão bastante as famílias atendidas pelo Banco de Alimentos”, destaca o coordenador de Segurança Alimentar da Secretaria Municipal de Promoção Social, José Porto
Esta foi a 20ª edição do projeto “Mãos que ajudam”. Criado no Brasil em agosto de 2000, a iniciativa realiza ações humanitárias e sociais que mobilizam milhares de voluntários em todo o país. Neste ano, o projeto organizado em Poços de Caldas teve como foco o fortalecimento da mulher, em parceria com órgãos públicos e empresas privadas.
 
FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.