Brand-News Publicidade 1200x90
20/12/2022 às 15h31min - Atualizada em 20/12/2022 às 15h31min

Alcoa apresenta Balanço Social com R$ 2,3 milhões investidos em 2022

FONTE E FOTOS: Opção Comunicação - Assessoria de Imprensa Alcoa Poços de Caldas
Colaboradores(as) conheceram o balanço social da unidade em sessões realizadas durante todo o dia
 C
Além de prestar contas do trabalho realizado em 2022, o evento “Alcoa e a Comunidade” teve como objetivo incentivar o voluntariado entre colaboradores(as) da empresa e a formação de parcerias com seus fornecedores
 
Este ano, a Alcoa Poços de Caldas inovou e dedicou um dia inteiro para divulgar os resultados das ações e iniciativas sociais desenvolvidas em 2022 nas cidades onde mantém operações na região: Poços de Caldas (MG), Andradas (MG), Caldas (MG) e Divinolândia (SP). Para os colaboradores e colaboradoras foram promovidas várias sessões do “Alcoa e a Comunidade” para que todos os turnos pudessem participar e conhecer, por bate-papo e exposição fotográfica, todo o trabalho desenvolvido junto à comunidade.
 
“Foi gratificante ver o trabalho que a minha empresa faz na comunidade”, ressaltou Paulo Roberto Inácio de Oliveira, Controlador da Refusão, que participou de uma das primeiras sessões. “É muito bom ver a felicidade das pessoas que são beneficiadas. Sinto-me ainda mais orgulhoso de trabalhar na Alcoa.”
 
Para os fornecedores foi realizada uma reunião especial, convidando-os para serem parceiros nas ações do próximo ano. “O nosso objetivo foi não só mostrar os resultados em relações comunitárias de 2022, como reforçar e incentivar o voluntariado entre os nossos colaboradores(as) diretos e indiretos e mostrar às nossas contratadas oportunidades de parcerias nesta área”, explicou Maria Cristina Gonçalves, gerente de Relações Externas e Comunicação da Alcoa Poços de Caldas. “Muitas empresas querem atuar na comunidade, mas não o fazem por não saberem por onde começar ou acreditam que os investimentos devem ser altos. Mostramos que é bem mais fácil e cada uma pode dar a sua contribuição e conectar para se multiplicar.”
 
Entre os representantes dos fornecedores na reunião estava a médica Tania Maran Magalhães, diretora de Controle da Unimed Poços. “Esta semana está sendo uma espécie de premiação para mim. Na segunda-feira participei de um encontro sobre responsabilidade socioambiental, em Belo Horizonte (MG), que reuniu as cooperativas, e hoje, nesta reunião, tive a oportunidade de ouvir propostas interessantes e conhecer parceiros novos, que também transitam nesta área de responsabilidade”, comenta a médica. “Eu acredito que não existe mais voo solo e que o caminho para as empresas é formar parcerias e seguir juntos. Tenho a certeza de que esta reunião vai ajudar a formar uma rede para contribuir com a nossa comunidade, capacitando as pessoas e contribuindo para a geração de emprego e renda.”
 
Ainda como parte da programação do “Alcoa e a Comunidade” foi realizada a reunião de encerramento e reconhecimento do biênio 2021-2022 do Conselho Consultivo de Relações Comunitárias (CCRC), formado por representantes de organizações sociais, poder público e empresas, que ajudam a Alcoa na definição da aplicação dos recursos em projetos comunitários.
 
Números mostram o impacto das ações nas comunidades:
. Mais de R$ 2,3 milhões investidos em Poços de Caldas (MG), Andradas (MG), Divinolândia (SP) e Caldas (MG), recursos do Instituto Alcoa, Alcoa Foundation, localidade e Lei Federal de Incentivo;
. Realização de 35 ações comunitárias, sendo nove ACTIONs;
360 participações voluntários nas ações sociais, que totalizaram mais de duas mil horas às instituições beneficiadas;
. Mais de 15 mil mudas de árvores nativas da Mata Atlântica doadas à comunidade;
Implantadas mais três Florestas de Bolso, sendo duas em Poços de Caldas e uma em Andradas.
 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.