Brand-News Publicidade 1200x90
19/12/2022 às 16h17min - Atualizada em 19/12/2022 às 16h17min

NOTAS RÁPIDAS - 19/12

APARELHO DE “PET VIRTUAL” VOLTA E SUBSTITUI OS SMARTPHONES NA MÃO DE CRIANÇAS
 
A cultura dos anos 1990 voltou com tudo: estética, música e até a forma de vestir estão buscando as referências da virada do milênio.
Agora, a moda da vez é entre os pequenos: os bichinhos virtuais - ou Tamagotchis -, pequenos aparelhinhos em que é preciso cuidar de um pet digital, são os novos desejos de consumo das crianças neste fim de ano.
Com centenas de opções de animais para cuidar, o bichinho virtual dá aos “donos” a missão de gerenciar a vida do pet: é preciso alimentar, dar injeções, colocar para dormir e fazer atividades físicas com o animalzinho para que ele sobreviva.
Alguns modelos possuem, inclusive, sinalização sonora para avisar quando precisa de alguma coisa - e eles apitam independentemente da hora do dia.
 
FONTE: CNN Brasil
 
 
 
VACINA CONTRA CÂNCER SE MOSTRA PROMISSORA EM TESTE INICIAL
 
As empresas farmacêuticas Moderna e Merck se preparam para lançar o primeiro teste de fase três de uma vacina de RNA mensageiro contra o câncer depois que um estudo sugeriu que ela poderia ser usada para tratar um tipo agressivo de câncer de pele. Dados divulgados pela Moderna na última terça-feira (13) mostraram que uma combinação da vacina experimental da empresa contra o câncer e o medicamento de imunoterapia Keytruda, da Merck, reduziu em 44% o risco de morte ou recorrência de melanoma em pacientes de alto risco, em comparação com o tratamento que usou apenas Keytruda.
O estudo randomizado de fase dois recrutou 157 pacientes que já haviam se submetido a cirurgia relacionada ao melanoma e os acompanhou durante um ano.
 
Fonte: Folha de S.Paulo
 
 
 
LEI DE INICIATIVA DO VEREADOR FLAVINHO GARANTE SEPULTAMENTO ADEQUADO DE ANIMAIS DOMÉSTICOS
 
Aprovado em segunda discussão na última terça-feira (13), o Projeto de Lei n. 37/2022 autoriza o sepultamento de animais domésticos em jazigos localizados nos cemitérios públicos e privados de Poços de Caldas. A proposição, de autoria vereador Flávio Togni de Lima e Silva (PSDB), foi encaminhada ao Executivo para sanção. Tal medida prevê, através de inclusão de dispositivo no Código de Posturas (Lei n. 9.166), o sepultamento prioritário de cães e gatos. Os cemitérios pertencentes a entidades particulares poderão estabelecer regramento próprio sobre o tema.
Flavinho ressaltou que, além das questões que envolvem Saúde e Meio Ambiente, há, ainda, o vínculo afetivo das famílias e seus animais domésticos. Ainda segundo o legislador, a questão ambiental envolve a necessidade de prevenção, tanto com relação à proliferação de doenças, como também à contaminação do lençol freático. “Existe a preocupação com as questões ambientais, higiênicas e com o trato adequado aos cadáveres. Hoje, os animais de estimação são encarados como membros da família e nada mais justo que, atendendo à uma reivindicação, permitir o sepultamento destes em jazigos particulares, dando a destinação correta a esses corpos”, afirmou.
A nova legislação aprovada pelos vereadores está disponível para consulta no Portal da Câmara, em Proposições.
 
FONTE: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poços de Caldas
 
 
 
GOVERNO DE MINAS ENTREGA 275 VIATURAS PARA A POLÍCIA MILITAR
 
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) recebeu 275 viaturas durante cerimônia realizada nesta segunda-feira (19/12), na Cidade Administrativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte. Os veículos serão destinados tanto para trabalho ostensivo em 182 municípios mineiros, quanto para patrulhamento do batalhão rodoviário da Polícia Militar nas estradas mineiras, além de ações educativas. Esses automóveis representam um aporte de mais de R$ 36 milhões, provenientes do caixa estadual, de uma parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Fundo Nacional de Segurança Pública e de emendas da bancada mineira na Câmara dos Deputados.
No evento, as chaves de 232 viaturas foram entregues a comandantes de batalhões e prefeitos dos municípios contemplados. Uma parcela já havia sido colocada à disposição da PMMG anteriormente e o restante estará em operação até o final do ano.
Ainda na ocasião, o Corpo de Bombeiros recebeu 57 kits desencarceradores (cortador, alargador e extensor) para o resgate em acidentes automobilísticos, a um custo de R$ 6,7 milhões. De acordo com o comandante-geral, coronel Edgard Estevo da Silva, esse é mais um passo que habilita a corporação a prestar socorro a mais mineiros e em melhores condições.

FONTE: SEC.GERAL Superintendência de Imprensa - [email protected]
 
 
 
REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA PARA ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA
 
Atendendo a uma convocação do presidente da Câmara de Poços, acontece nesta terça-feira (20), às 15h, reunião extraordinária para eleição da Mesa Diretora (biênio 2023/2024). O Regimento Interno da Casa prevê que "a eleição da Mesa Diretora para o segundo biênio da Legislatura realizar-se-á no mês de dezembro, em reunião extraordinária convocada exclusivamente para esta finalidade, e a posse dos eleitos dar-se-á de forma automática no dia 1º de janeiro do ano subsequente".
 
FONTE: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poços de Caldas
 
 
 
PRORROGADO PRAZO DE INSCRIÇÕES DO EDITAL DE PATROCÍNIO PARA PROJETOS SOCIOASSISTENCIAIS
 
A Secretaria Municipal de Promoção Social prorrogou até 19 de janeiro de 2023 o prazo para apresentação de propostas no Edital de Concessão de Patrocínio para o atendimento a projetos socioassistenciais a serem executados no próximo ano. O comunicado de prorrogação, com o novo cronograma, foi publicado em Edição Suplementar do Diário Oficial do Município da última sexta-feira (16). 
As propostas inscritas devem desenvolver atividades socioassistenciais relevantes para crianças, adolescentes, adultos, idosos e suas famílias, em situação de vulnerabilidade social e/ou econômica, encaminhados pelos serviços dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP) inseridos no Cadastro Único para programas sociais.
Podem participar do edital pessoas físicas residentes e domiciliadas em Poços de Caldas, sendo necessária a comprovação da atuação na área socioassistencial.
As inscrições são gratuitas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 3697-3022 ou por meio do e-mail [email protected].
O edital completo pode ser acessado no link https://bityli.com/PatrocinioSMPS
 
FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.