16/12/2022 às 15h58min - Atualizada em 16/12/2022 às 15h58min
PUC Minas terá 1º curso de pós-graduação de Direito Internacional com ênfase em imigração para os EUA
FONTE E FOTO: Carolina Lara - [email protected]
Daniel Toledo, advogado especializado em Direito Internacional, é o professor responsável pela elaboração da grade curricular
O ano de 2023 terá uma grande novidade no campo de ensino do Direito: o curso de pós-graduação em Direito Internacional Privado e Contencioso Estratégico da PUC Minas, o primeiro do País com foco em imigração para os Estados Unidos.
De acordo com Daniel Toledo, advogado que atua na área do Direito Internacional, trata-se de uma iniciativa pioneira na área do Direito. “O foco será em imigração para os Estados Unidos, algo totalmente inédito, e o objetivo é treinar advogados que queiram atuar na área de imigração”, afirma Toledo.
Com programa inovador, a grade do curso da PUC Minas terá matérias como Direito Imigratório Brasileiro e Processos Migratórios, Direito de Família e Adoção Internacional e Assessoria em Investimentos Internacionais, entre outras. A coordenação ficará a cargo da Dra. Barbara Thais Pinheiro Silva.
A proposta é repassar conhecimentos práticos aos alunos para que possam exercer a especialização em Direito Internacional Privado, sendo uma oportunidade ímpar para aprender detalhes e desafios existentes na área com os melhores profissionais.
As matrículas devem ser realizadas em março de 2023 e as aulas acontecerão em abril de 2023. Para mais informações é necessário acessar o site da PUC Minas: Direito Internacional Privado e Contencioso Estrategico (pucminas.br)
SOBRE DANIEL TOLEDO - Daniel Toledo é advogado da Toledo e Advogados Associados, especializado em Direito Internacional, consultor de negócios internacionais, palestrante e sócio da LeeToledo PLLC. Toledo também possui um canal no YouTube com mais 170 mil seguidores (https://www.youtube.com/danieltoledoeassociados), com dicas para quem deseja morar, trabalhar ou empreender internacionalmente. Ele também é membro efetivo da Comissão de Relações Internacionais da OAB Santos, professor honorário da Universidade Oxford - Reino Unido, consultor em protocolos diplomáticos do Instituto Americano de Diplomacia e Direitos Humanos USIDHR e professor da PUC Minas Gerais.