Brand-News Publicidade 1200x90
16/12/2022 às 15h51min - Atualizada em 16/12/2022 às 15h51min

NOTAS RÁPIDAS - 16/12

AQUÁRIO COM 1.500 PEIXES SE ROMPE EM HOTEL DE BERLIM
 
Um aquário gigante contendo um milhão de litros de água estourou na manhã desta sexta-feira (16/12) no saguão do Radisson Blu, em Berlim, na Alemanha, inundando o hotel e as ruas próximas.
O "AquaDom" - onde viviam 1,5 mil peixes tropicais, de 100 espécies diferentes - tinha 14 metros de altura e foi descrito como o maior aquário cilíndrico independente do mundo. A polícia informou que duas pessoas ficaram feridas por estilhaços de vidro - e houve "danos inacreditáveis".
 
FONTE: BBC Brasil
 
 
 
PILOTOS E COMISSÁRIOS APROVAM GREVE A PARTIR DE 19 DE DEZEMBRO
 
O Sindicato Nacional dos Aeronautas informou hoje que pilotos e comissários de voo aprovaram uma greve nacional. A paralisação terá início em 19 de dezembro.
A paralisação será por tempo indeterminado após o sindicato não conseguir negociar com as companhias um aumento real dos salários e melhores condições de trabalho para os profissionais.
"Em respeito à sociedade e aos usuários do sistema de transporte aéreo, os aeronautas farão a paralisação somente por duas horas, sendo assim todas as decolagens iniciarão após às 8h", diz o Sindicato Nacional dos Aeronautas.
Os aeroportos afetados ficam em São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte e Fortaleza.
 
FONTE: Uol Economia
 
 
 
ELON MUSK SUSPENDE CONTAS DE JORNALISTAS NO TWITTER
 
Elon Musk realizou uma onda de suspensões no Twitter afetando jornalistas, o que rendeu críticas ao bilionário. A lista de contas suspensas inclui funcionários de veículos estadunidenses como CNN e The Intercept, principalmente profissionais que cobrem o cotidiano do bilionário e suas empresas.
O motivo para o banimento, segundo Elon Musk, seria a divulgação de informações privadas do bilionário na rede social - prática conhecida como doxxing. No entanto, o endereço de Musk não foi compartilhado: os jornalistas fizeram postagens sobre o Elon Jet, projeto de um estudante que utiliza informações públicas para informar a localização do jato privado do empresário.
Recentemente, o perfil no Twitter que fazia o monitoramento do jato de Elon Musk com base em informações públicas, foi retirado do ar na rede social graças a uma nova regra criada pelo dono da companhia. A nova diretriz também foi utilizada como motivo para derrubar a conta dos jornalistas.
Criada há um dia, a nova regra do Twitter aponta que o banimento cabe para o "compartilhamento de qualquer informação em tempo real, incluindo informações no Twitter diretamente ou links de terceiros com rotas de viagens". Durante uma breve conversa com jornalistas no Twitter Spaces, Elon Musk comentou sobre o assunto e disse que jornalistas não recebem tratamento especial, mesmo que estejam fazendo seu trabalho ao reportar acontecimentos.
 
FONTE: TecMundo
 
 
 
ROCK NO MUNDO DOS PODCASTS
 
2022 foi, sem dúvidas, um ano que ficará marcado para sempre na história do maior festival de música e entretenimento do mundo, o Rock in Rio. Depois de uma edição memorável em Lisboa e uma arrebatadora na Cidade do Rock carioca, o festival segue acumulando feitos importantes. Na tradicional retrospectiva anual realizada pelo Spotify, o podcast She Rocks, fruto de uma parceria entre o Rock in Rio e a TIM, contabilizou 623% mais streamings que a média do setor.
Escutado em 11 países, o conteúdo entrou para o top 5% dos mais compartilhados no mundo, além de estar no top 10% de podcasts mais seguidos.
Com 769 minutos de conteúdo, sendo 82% mais do que os outros criadores na categoria Música, o She Rocks recebeu uma avaliação de 4,7 dos seus ouvintes.

FONTE: Rock in Rio - Approach Comunicação - [email protected]
 
 
 
CERIMÔNIA EM BELO HORIZONTE VAI MARCAR O INÍCIO DAS OBRAS DO CENTRO NACIONAL DE VACINAS
 
O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) realizam cerimônia nesta segunda-feira (19), às 14h, para marcar o início das obras do Centro Nacional de Vacinas
O evento contará com a presença do ministro do MCTI, Paulo Alvim, da reitora da UFMG, Sandra Regina Goulart Almeida, do secretário de Pesquisa e Formação Científica do MCTI, Marcelo Morales, do vice-governador eleito, Mateus Simões, de autoridades estaduais e municipais e dos pesquisadores do Centro Nacional de Vacinas. 
Na ocasião, também será apresentado o status dos imunizantes em desenvolvimento pelo Centro Nacional de Vacinas, como a vacina contra a Monkeypox.
 
FONTE: Eliane Grazielle Estevao - [email protected]
 

 
PRODUÇÃO INDUSTRIAL DE MINAS GERAIS CRESCEU 1,7% EM OUTUBRO DE 2022
 
A produção industrial de Minas Gerais expandiu 1,7% em outubro de 2022, em relação ao mês anterior, na série com ajuste sazonal, registrando taxa positiva mais acentuada que a média nacional (0,3%). O resultado de Minas Gerais tem a segunda maior influência positiva no índice geral e interrompe uma sequência de dois meses de taxas negativas para o estado.
A indústria mineira foi a segunda de maior impacto no índice geral e, entre os seus setores de destaque, estão o de metalurgia e o de veículos.
Para mais informações sobre esse assunto, acesse a página do IBGE na Internet: www.ibge.gov.br
 
FONTE: MG-IBGE MG Informa - [email protected]
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.