Brand-News Publicidade 1200x90
13/12/2022 às 16h11min - Atualizada em 13/12/2022 às 16h11min

NOTAS RÁPIDAS - 13/12

NORDESTE É O DESTINO PREFERIDO DOS BRASILEIROS NESTAS FÉRIAS
 
Assim como nas férias de invernoo Nordeste continua sendo o destino mais procurado pelos brasileiros nestas férias de verão. São mais de 41% que têm a região como destino, seguido pelo Sudeste (14%), Sul (12%), viagem internacional (4,6%), Norte (4,3%) e Centro-Oeste (3,2%). Os dados fazem parte de um levantamento realizado pela fintech Trigg com 5.079 pessoas de todos os lugares do país, entre os dias 01 e 08 de novembro. “A maioria, 64%, estão em busca de sossego e descanso e têm como destino a praia, 58%. Essas são as férias mais importantes para os brasileiros. São cerca de 23% a mais de pessoas que pretendem viajar neste período em relação às férias de meio de ano”, explica Wellington Alves, CEO da Trigg.
Para conferir os principais dados da pesquisa, clique aqui para acessar o infográfico.
 
FONTE: Carolina Vilela - [email protected]
 
 
 
EXPOSIÇÃO “ARTESÃOS DE POÇOS DE CALDAS” PODE SER VISTA NA CÂMARA A PARTIR DE HOJE
 
Nesta terça-feira (13), a Câmara fez a abertura da exposição "Artesãos de Poços de Caldas", a pedido do vereador Kleber Silva (Novo). Até 30 de dezembro, estarão no saguão de entrada trabalhos feitos por diversos artesãos da cidade, tais como: artesanatos em MDF; bolsas de tecido, jeans e ecobag; capa para livros e cadernos; chaveiros bordados; sabonetes artesanais; costura criativa e patchwork; bordados, pinturas e crochê; presépio em palha de milho, entre outros.
O objetivo da exposição, de acordo com o Requerimento apresentado pelo vereador, é valorizar e reconhecer a criatividade, dedicação e o trabalho desses artistas de Poços.
 
FONTE: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poços de Caldas
 
 
 
ROCK IN RIO: PARCERIA DE MILHÕES
 
O Rock in Rio marcou mais um feito inédito em sua história. O maior festival de música e entretenimento do mundo foi o grande vencedor da categoria ‘Parceria de Milhões’, do TikTok Ad Awards, dedicada ao anunciante que melhor cocriou com a sua comunidade, parte central do TikTok e criadora de conteúdo.
A campanha vencedora, #RockInRioEuVou, criada em conjunto com o A-LAB Content Lovers - empresa do grupo Dreamers -, foi desenvolvida para promover o Rock in Rio Card, em setembro de 2021, com o objetivo de engajar a comunidade do festival a criar e ter orgulho de dizer finalmente “Rock in Rio Eu vou”. O projeto convocava os usuários do aplicativo de vídeos a soltarem a criatividade e mostrarem seus talentos com a música-tema do Rock in Rio. Os 50 melhores conteúdos publicados na plataforma, com a música e a hashtag #RockinRioEuVou, ganharam um par de Cards para a maior e melhor edição de todos os tempos do festival, que aconteceu em setembro deste ano.
A premiação oficial do TikTok reconhece as melhores iniciativas publicitárias e celebra as empresas e agências que souberam aproveitar o potencial do app para escalar seus negócios e abraçar a comunidade.

FONTE: Rock in Rio - Approach - [email protected]



 
MINISTÉRIO DO TURISMO CRIA REDE BRASILEIRA DE CIDADES CRIATIVAS
 
O Brasil contará, a partir desta terça-feira (13.12), com a Rede Brasileira de Cidades Criativas (RBCC). A Portaria MTur nº 55, de 12 de dezembro de 2022, que institui a RBCC, foi publicada no Diário Oficial da União. A Rede tem como objetivo principal promover a cooperação entre cidades que identificam a criatividade como um fator estratégico para o desenvolvimento urbano e turístico sustentável. O modelo é inspirado na Rede Mundial de Cidades Criativas da Unesco que conta com a participação de 12 cidades brasileiras. A medida representa, ainda, um ganho de diferencial competitivo para as cidades que aderirem à Rede.
Caberá ao Ministério do Turismo, por meio do Departamento de Inteligência Mercadológica e Competitiva do Turismo da Secretaria Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo e, também, do Departamento de Empreendedorismo Cultural da Secretaria Nacional de Economia Criativa e Diversidade Cultural, da Secretaria Especial da Cultura, a definição das formas de funcionamento e os instrumentos de comunicação da Rede.
Ficarão responsáveis, ainda, por ações como a realização de processos seletivos para adesão à Rede; o monitoramento e avaliação das ações desenvolvidas pela RBCC; produção e divulgação do boletim informativo sobre as ações da Rede; bem como elaboração de relatório anual com a avaliação dos resultados da RBCC, entre outros, conforme portaria.
 
FONTE: Ministério do Turismo - [email protected]
 
 
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.